Ir ao conteúdo

Windows xp - problemas em jogos e velocidade.

FELIPEMBC

Posts recomendados

Postado

Pessoal, acabei de instalar o Windows XP (SP1) no meu PC. Acontece que estou tendo problemas com jogos nesse sistema operacional e também de alguma lentidão em determinadas atividades.

Na parte de jogos o jogo (no caso Fifa 2003 e Neverwinter Nights) fica meio lento, coisa que não acontecia no Win 98SE.

Eu tenho uma versão do DirectX 9 de 31mb que eu usava no Win 98, dá para usar no XP?!!?!? Se não for o Direct X o que pode ser?!?!?!

Quanto a velocidade do Sistema, acontecem problemas em atividades simples, como um simples clique no botão "ok" ou "aplicar", não que seja uma coisa catastrófica, mas eu coloquei o XP porque eu queria melhorar o desempenho e não piorar!!!!!

Aguardo resposta!!!

:muro:  :muro:  :muro:

FELIPE

Postado

No caso do directx você vai ter que baixa novamente  :(  

E nos jogos deve ser a memória ram que o windows xp ocupa bem + .... quanto você tem de memória ram?

Postado

você terá que atualizar o DirectX para WXP, para o W98 não serve... :)

Postado

Postado Originalmente por alemdolimite@13 Set. 2003,16:47

No caso do directx você vai ter que baixa novamente  :(  

E nos jogos deve ser a memória ram que o windows xp ocupa bem + .... quanto você tem de memória ram?

Eu tenho 256 DDR 266

E Minha configuração completa segue abaixo

FELIPE

Postado

A ajuda que você precisa possivelmente encontra nos 3 tópicos com dicas para otimização do XP. Quanto a esse DirectX que você tem se for com 31MB mesmo serve para todos os Windows mas provavelmente não é a mais atual(9b).

Postado
Postado Originalmente por Efejao@13 Set. 2003,18:20

A ajuda que você precisa possivelmente encontra nos 3 tópicos com dicas para otimização do XP. Quanto a esse DirectX que você tem se for com 31MB mesmo serve para todos os Windows mas provavelmente não é a mais atual(9b).

O Direct X que eu tenho é o 9 e o nome do arquivo é "dx90_redist" (sem as aspas).

Ele tem 31,8mb. Vai servir para o XP?!!?!?

FELIPE

Postado

Sim! Mas como falei pode não ser a última versão que atualmente está na 9b.

Como você pode ver nossa config. é semelhante, tirando a memória que seria a principal diferença, segue as dicas do Guia de Otimização que o desempenho do XP melhora muito. Se você deixar ele como é instalado e mais o SP1 ele vai realmente ficar meio pesadão.

Postado
Postado Originalmente por Efejao@13 Set. 2003,20:00

Sim! Mas como falei pode não ser a última versão que atualmente está na 9b.

Como você pode ver nossa config. é semelhante, tirando a memória que seria a principal diferença, segue as dicas do Guia de Otimização que o desempenho do XP melhora muito. Se você deixar ele como é instalado e mais o SP1 ele vai realmente ficar meio pesadão.

Consegui resolver o problema, foi só instalar o driver da placa de vídeo instalado.

Mas agora estou com outro problema: Eu tento fazer uma verificação de erros no drive D (Seja pelo Norton Disk Doctor ou pelo o Scandisk) e não é possível fazer a verificação com a caixa "reparar erros" marcada pois abre uma caixa dizendo que o Windows ou outro programa está usando arquivos da unidade D e tenho que agendar uma verificação na incialização, mas acontece que depois disso continua a mesma situação, o que eu faço?!!?!?

E no Desfragmentador do Norton Utilites diz para eu usar o Disk Doctor para unidades não-ntfs, mas não sei como utilizar isso. Como faço isso!?!?!?!?

Algumas configurações: estou usando o Win XP (SP1), Norton System Works 2002 com um HD de 40gb partcionado em 2 de 20gb (ambos em FAT-32).

FELIPE

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!