Ir ao conteúdo

Problema na instalação do Windows XP SP2.

dchalhub

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas ao instalar o windows xp em um HD SATA Western Digital 250 GB em um PC Pentium 4 3.0 HT; placa mãe asus p4s800d-x.

Fiz tudo certinho, dei boot pelo cd do win xp, apertei F6 para colocar o driver RAID, o pc reconhece o HD sem problemas, eu escolho o HD, formato e a instalação começa também sem problemas.

O PC pede para reiniciar após a primeira parte da instalação, depois de reiniciar, aparece aquele logo do windows e a barrinha azul rolando, mas depois de alguns segundos aparece uma tela azul de erro dizendo:

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador

...

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco instalado recentemente. Verifique o disco rígido..."

Eu já testei esse HD junto com um IDE dando boot no windows e ele reconheceu sem problemas e também fiz alguns testes de integridade e não acusou nenhum erro.

Por favor, alguém tem alguma sugestão para resolver meu problema.

Agradeço desde já. rindo_ate_agora.gif

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...