Ir ao conteúdo

Ajuda com a 8800 ultra

blauth

Posts recomendados

Postado

Olá experts, comrprei uma 8800 ultar e é um canhão, mas estou com uma fonte seventeen de 550 W e 5 fans com leds no gabinete, o pc chegou a desligar algumas vezes , penso em trocar por uma fonte de 750 W da seventenn, isso deve resolver,? pois vi que a placa de video esta trabalhando em 66 graus . iss osertia normal ou por que a fonte de 550 é fraca?

com a de 750 esquentaria assim? e os refrigeradores a a água para a placa de video sera que é nescessario para maior durabilidade?

grato!

• Membro VIP
Postado

Pode ser, mas cooler é o de menos pra puxar energia.

Qual o resto do sistema ? A que temperatura ela está rodando ? Ligou todos os cabos corretamente (não se ofenda com essa por favor)

A 750 vai aguentar um SLI delas.. a 600 é mais barata e segura duas tb.

66 é bom, ela pode passar dos 70 numa boa, sua fonte tem boa linha 12v, não creio que seja esse o problema, e watercooler é pra overclocker doente de rico :D

Postado

OI Evandro meu pc é o seguinte:

Mãe Abit IL8, P dual core 3.4, 2 GB de ddr2 corsair xms2, e a 8800 ultra sem clock, a fonte é uma seventeen de 550 W.

Pergunto: a fonte parece ser pouca? a placa de video fica em 66 graus rodando lost planet e flight sim X, e o sistema trabalha assim, cpu 35 Graus, system 35 e power 60, a fonte parece dar baruliho de vez em quando e as vezes desliga,tenho um baita gabinete com 3 cooler com leds de 80X80 e 2 de 120X120 com leds. ser aque nessa temperatura vai ter durabilidade do pc geral????

AH mais uma o vista não iria rodar bem nessa maquina com mais os games losta planet e flight simulator???

obrigado pelas duvidas

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Respondo :D

Seu processador é a causa.

Acho que sua Abit topa um C2D (to na discada hj, dá um desconto), que é mais rápido e consome bem menos energia, acho que ele tá forçando a fonte que sim, é suficiente, e ele tb tá amarrando a VGA, E6420, muito bom e náo muito caro, as vezes até um E6550 ou E6600 cabe ae no teu micro e no teu bolso.

Seus coolers devem resfriar bem, a VGA joga o calor pra fora, isso dá uma boa ajuda porque ela libera uma boa quantidade de calor, mas o pobrema seu ae vai ser poeira.. eu sei como é, essa semana tirei muita terra do meu micro coitado, 4 meses sem limpar.. mas depois que coloquei a controladora de coolers, baratex você acha uma, uns 30-40 mangos, diminuiu bem a sujeira, e o ruído em certas horas.

66 é bom, ela poderia esquentar mais sem problemas.

• mês depois...
Postado

cara...

troca mesmo.. tive q trocar.. somente o pc ligado..processador+memoria+placa de video.. e o micro bootava com a Seventeam de 500W

comprei uma de 650 e to com 2 hd 2 dvd

Postado

Como dito, o seu processador consome bastante energia, por isso o pc deve ter desligado, troque ele por um Core 2 Duo que resolverá o seu problema, pois ele consome menos energia, e melhorará o desempenho nos jogos, pois o seu processador dá uma gargalo bem grande nessa VGA.Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...