Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Quem quer um ntoe rpa game tem que desembolsar essa grana. Antes comprar um desk poderoso, ou um console desses amsi recenets + tv de lcd ou um console mais antigo + note pra garvar os jogos.

Postado
cara, qq note o lcd fica quente pra caramba na parte de baixo da tela, o problema se existe é o calor perto do tolchpad, esse sim ta em lugar ruem, mas acho q um .....

[]'s

Acho que todos (o meu também) esquenta na parte inferior da tela, abaixo do adesivo, chega a quase queimar o dedo, mas acho que é por causa da bateria quando em carga, pois quando estou sem o carregador conectado, neste momento e não esquenta muito. Alias quase nada. Façam o teste.

Como disse antes comprei um table cooler da targus (tem outras marcas) pode ajudar.

Também é bom usar o emax sem a bateria, direto da fonte.

Abraços a todos e um feliz natal e prospero ano novo!

Continuemos na luta!

Postado

amigo tenho um vostro 1000 e tb esquenta muito na parte inferio do monitor bem onde fica o nome DELL, isso é normal, "não esquenta" muito com isso não kkk

eu não recomendo e usar sem a bateria !!!pode estragar os contatos da bateria !!

e tb serve como um no-break...

Postado
amigo tenho um vostro 1000 e tb esquenta muito na parte inferio do monitor bem onde fica o nome DELL, isso é normal, "não esquenta" muito com isso não kkk

eu não recomendo e usar sem a bateria !!!pode estragar os contatos da bateria !!

e tb serve como um no-break...

na verdade chapa o certo é usar sem a bateria quando estiver na tomada e for usar prolongadamente...

o calor do note realmente da desgaste na bateria (no caso do emax pelo menos doq o eu testei eu usei umas 2 horas direto com a bateria no contato e o note nao joga calor na area da bateria... mas eu nao arriscaria....)

Postado

A princípio, retirar a bateria de um notebook que fica ligado na tomada na maior parte do tempo seria uma boa ideia para aumentar sua (da bateria) vida útil. O problema é que a maioria dos notebooks usam a bateria como escape para picos de tensão provenientes da rede elétrica. Removendo a bateria, esta proteção é perdida, o que pode abreviar a vida útil do equipamento. (peguei do artigo das baterias)

Postado
Isso é verdade ... mesmo os mais antigos esquentam ... tenho um k62 450 tem 7 anos deixo ele ligado o dia inteiro e nao da nada ... (uso todos os dias)

O meu LCD esquenta na lateral direita

aí Ice compra o kennex e faz um review pra galera :lol:

Sera que nao acha esse modelo em outra loja fisica ? queria ver o bichinho de perto

Nas lojas do Extra tem, e pelo mesmo preço do site!

Postado

marciobrand, usando o pc só na bateria, o lcd esfria porque o brilho da tela diminui.....

Agora que várias pessoas testemunharam a favor do aquecimento eu estou mais tranquilo...rsrsrs

Postado

Acabei de confirmar a troca... estou devolvendo o E-Max.. obrigado pesssoal do tópico pela ajuda.. hardware muito bom mas não tive muita sorte... Vou continuar acompanhando o tópico desta sensação do momento e torcer para os preços dos notes cair após o feriado... :D

Acho que para aparecer alguma "cobaia" do kennex tambem é necessário criar um tópico para ele ai quando algum comprador pesquisar no google... vai acabar vindo para o fórum do CDH...

Finalizando.. o bicudo é chato pacarai..

Postado
A princípio, retirar a bateria de um notebook que fica ligado na tomada na maior parte do tempo seria uma boa ideia para aumentar sua (da bateria) vida útil. O problema é que a maioria dos notebooks usam a bateria como escape para picos de tensão provenientes da rede elétrica. Removendo a bateria, esta proteção é perdida, o que pode abreviar a vida útil do equipamento. (peguei do artigo das baterias)

engano...

na verdade tanto a fonte interna do notebook qto a externa (carregador) sao feitas pra aguentar as possiveis variaçoes de tensão da rede eletrica, a bateria só entra em funcionamento quando nao tem mais energia...

mesmo porque dps de 100% carregada a bateria nao recebe corrente +

mas qlq receio é só ligar obixo no estabilizador e tirar fora a bateria...

Postado

Caros,

O botão do Touchpad do lado esquerdo parou de funcionar, Eu já aciona a tecla FN+NUMLOCK, porém sem resultados.. a função desativa todo o touchpad e quando acionada novamente não o botão do lado direito continua com a função apagada..

• Membro VIP
Postado

Galera, é o seguinte.

Fui ao Extra novamente hoje pela manhã ver o note Kennex e coloquei a mão do lado direito do touchpad e tava quente pra burro...acho q ele sofre do mesmo mal do e-max.

No mais, ele possui a mesma carcaça do Nextera, da CCE. Mas até q é bonito.

[]s

Postado

Resumo até agora:

O emax tem o teclado ok! o lado direito do touch não incomoda! Tem uma película de um adesivo soltando, um vazamento de luz mínimo e um dos otõrs do touchpad foi mal montado.

No geral ainda estou satisfeito..... se aparecer um defeito grave que seja antes do sétimo dia!

Bom natal pra todos, quarta eu to de volta!!

Postado

Calma igor, você pode dar sorte rsrs Já to com o meu ligado a quase 72 horas e ão incomoda o pulso não, esquenta, mas não incomoda. Testa ele bem durante os sete dias que você tem direito de desistir como eu to fazendo...

Postado

Rapaziada, acho que vocês tão queredno tacar pedra demais no note. O meu só tem dois defietinhos e eu não troquei por causa disso. Ainda to muito satisfeito com o meu, e esse lance de esquentar não vai matar ninguém, nem o HD. Não vão queimar assim o filme da tecnoworld só porque o hd tá numa posição estranha.

A menos que seja o descaso da tecnoworld com essa montagem de t2060 toda mal feita. porque o meu é o de 2 gb e nao tem nada de errado nele.

Postado

acho q a moçada ta exagerando mesmo, porque tem alguns lances q se le ai q sao normais em qq note, tipo lcd esquentar na parte de baixo.

acho q abrir e por um cooler extra mataria o problema. esquema é mandar mail la pra technoworld avisando q vai abrir pra por cooler pra diminuir temperatura ou devolver se for perder garantia por causa disso.

de repente eles ate disponibilizam uma autorizada pra fazer isso dentro da garantia.

[]'s

Postado
e o pior foi que eu só li as primeiras 3 páginas do tópico, fiquei logo impressionado e comprei o meu !!

Vai chegar quarta-feira e já tô com medo !!!!!

Já tô pensando em trocá-lo assim que chegar

Cara fica tranquilo porque tem MUITO mais gente satisfeito do que insatisfeito, e notebook esquenta mesmo, principalmente com os recursos desse

Postado
Rapaziada, acho que vocês tão queredno tacar pedra demais no note. O meu só tem dois defietinhos e eu não troquei por causa disso. Ainda to muito satisfeito com o meu, e esse lance de esquentar não vai matar ninguém, nem o HD. Não vão queimar assim o filme da tecnoworld só porque o hd tá numa posição estranha.

A menos que seja o descaso da tecnoworld com essa montagem de t2060 toda mal feita. porque o meu é o de 2 gb e nao tem nada de errado nele.

o meu t2060 veio com problema no cooler que tava meio solto e pegava na carcaça, eu levei ele numa assistencia quase do lado da minha casa (limão)(que **** sorte), consetaram no mesmo minuto e ainda colocaram de graça um pente de memória de 1gb que eu levei, pensando que eles iam cobrar por isso!!!(outra **** sorte)

Postado

Antes de mais nada gostaria de agradecer ao leomach pelo review. Estava em duvida para comprar meu primeiro note, mas o usuario Cyberelfo me mostro o S-501a, e procurando na net encontrei este review que sanou qualquer duvida.

As unicas duvidas, queixas, dicas e certezas que tenho para expor aqui são

- De fato,o danado esquenta no lado direito (assim que ele chegou, botei para instalar os drivers e entrei aqui para postar meu comentarios, estou esperando a bateria arriar para dar uma carga completa, ela veio com 75% de carga), mas atemperatura não chega a me incomodar.

- Som é baixo, com fones fica muito bom cf. já dito aqui.

- Quando abro mais de um navegador ele fica lento com os outros (talvez com firefox fique bom, ainda não instalei)

- O meu não veio com o CD de instalação do windows, veio com o recovery, nada demais apenas quis postar esse fato.

- Ele não veio com nenhum adesivo colado, o que eu achei estranho mas no windows a configuração esta cf. a que eu requeri pelo extra, o T2060 com 1G de ram, o estranho é que a placa de video esta puxando o max. de memoria, 256m.mesmo no win. (if. do win.ainda não instalei o cpu-z)

- ele atualizou os drivers (os dos cds, numa veloc. muito boa).

- infelizmente ele não vem com o office, mas já estou baixando o Broffice!

- enfim até agora estou muito feliz com o e-max s501a, ele aparenta ser melhor que o toshiba da minha mãe (que ela comprou por 3K reais na europa, depois eu faço uma comparação aqui) mas como ainda não instalei o anti-virus que fique com resalva esse comentario.

Enfim, desejo um feliz Natal a todos, e parabens pela a aquisição!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!