Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
Alguem q tenha comprado via cartao de credito e parcelado , poderia me dar uma noção de quanto tempo demorou pra aprovar o pedido ? Tipo , a galera q aprovou no msn dia nem precisa comentar porque ja vi um monte , queria era saber se tem gente q demorou mias de um dia pra aprovar .. Fiz a compra 14:00 e ate agora , no mesmo dia , ainda esta avaliando o pedido ... Tipo q chuto o blade se nao aprovar , o cartao q usei agora tem 9400R$ de limite ... E se Extra fizer graça , to salvando as paginas com meu pedido e a pagina do note q se eles nao me venderem agora , boto um processo em cima deles nem q seja por discriminação ... XD

Rolou isso comigo também! Fiz a compra no mesmo horário que você e eles só aprovaram no outro dia... Acho que o problema foi que fiz a compra com o cartão no nome de outra pessoa. Ligaram pro titular do cartão pra confirmar os dados, etc...

Postado
Falei uma cosia parecida no topico do kennex , relacionada ao e-max :

Me toquei agora e aprendi via google q o Celeron nem tem speedstep q o pentium dual core tem .... Essa vantagem faz o pentium diminuir o ritmo se ele não esta sendo exigido muito ... O celeron , pelo contrario , fica na força máxima o tempo todo ... To imaginando aqui : Se o e-max dual core galera ja reclama do calor , to achando q o celeron da promoção hj é capaz de entrar em combustão espontanea hahha XD

É verdade, o celeron não tem speedstep... mas por outro lado tem um core a menos, o que (teoricamente) faz dissipar a metade do calor. Sem contar que programas como o NHC conseguem diminuir a velocidade do processador. Meu colega tem um positivo celeron M430 e fiz o teste com o NHC. Consegui deixar o processador à 133 Mhz (huauhauhuah fica um lixo).

PS: Compra com cartão de credito as vezes é meio burocrática. Sempre comprei nas americanas mas eles nunca me ligaram para pedir confirmação. Já no Extra me ligaram. E o cartão tá no meu nome....

Falou

Postado
Alguem q tenha comprado via cartao de credito e parcelado , poderia me dar uma noção de quanto tempo demorou pra aprovar o pedido ? Tipo , a galera q aprovou no msn dia nem precisa comentar porque ja vi um monte , queria era saber se tem gente q demorou mias de um dia pra aprovar .. Fiz a compra 14:00 e ate agora , no mesmo dia , ainda esta avaliando o pedido ... Tipo q chuto o blade se nao aprovar , o cartao q usei agora tem 9400R$ de limite ... E se Extra fizer graça , to salvando as paginas com meu pedido e a pagina do note q se eles nao me venderem agora , boto um processo em cima deles nem q seja por discriminação ... XD

Olá amigo

O meu pedido demorou cerca de 3 dias para aprovar. Ás vezes eles pisam na bola. No 1º dia, em contato com o atendimento, disseram que o prazo era 48h, vencido este prazo, liguei para o atendimento reclamando e logo em seguida me retornaram para confirmar alguns dados e liberaram em seguida.

Corra atrás, ligue para o atendimento.

Um abraço

Antonio J. Barbosa

• Membro VIP
Postado
saiu tipo um jornalzinho do carrefour aqui em Franca só de informática com o emax (celerom) anunciado a R$1499,00 desde o dia 07/12, com validade até anteontem, 24/12.

fui no carrefour 2 vezes atrás do note, pra ver o lance de eskentar e tal..

na primeira vez (07/12) nao tinha nada semelhante e o vendedor nao sabia quando ia chegar e nem se ia chegar.

na segunda vez (19/12) o modelo disponivel era o emax com pentium / 1gb / xp, por R$2.299,00.

saí de lá dando risada.

a propósito, segundo atendentes do extra é impossível o pagto através de boleto à vista ou débito em conta que nao seja do itaú, mas teve alguem que comprou através do boleto, correto? como?

cara eu comprei pelo boleto e sou pessoa FISICA. E pra acabar de completar, sou de menor.

kkkkkk

o meu j'a extrapolou o prazo de entrega, pediram dois dias e já tá no terceiro .... E agora ?

Postado
cara eu comprei pelo boleto e sou pessoa FISICA. E pra acabar de completar, sou de menor.

kkkkkk

o meu j'a extrapolou o prazo de entrega, pediram dois dias e já tá no terceiro .... E agora ?

comprou pelo tele vendas? será que chega? rs

Postado

esse lance da confirmação não será por causa do valor comprado?? o meu tambem ligaram =)

o t2060 tá beleza aqui, esquenta muito mas nao incomoda porque uso mouse... mas apareceu um dead pixel na tela =( e ainda assim eu acho q nao vou mandar de volta porque ele fica enchendo o saco ali mas eu nem olho mais pra ele. Mas quando olho tenho raiva uahuaiuahihaiauhiuhauah

se aparecer outro eu mando trocar

falou povo

Postado
esse lance da confirmação não será por causa do valor comprado?? o meu tambem ligaram =)

o t2060 tá beleza aqui, esquenta muito mas nao incomoda porque uso mouse... mas apareceu um dead pixel na tela =( e ainda assim eu acho q nao vou mandar de volta porque ele fica enchendo o saco ali mas eu nem olho mais pra ele. Mas quando olho tenho raiva uahuaiuahihaiauhiuhauah

se aparecer outro eu mando trocar

falou povo

Cara nao adianta ... qualquer notebook q você procurar você vai achar um dead ... pode pegar esses HP, toshiba ou qualquer outra marca que vai ter um dead pixel

Postado

cara a verdade é q tava todo mundo ai feliz com o note ,so um cara de sao luiz do maranhao se queixou dele esquentar e logico la é quente pra caramba, é fácil qq note esquentar ai aparece 2 ou 3 kras metendo o pal nele e deixou todo mundo descontente e procurando problemas.

ai eu me pergunto;

fez tanto sucesso assim o note q empresas grandes se incomodaram e colocaram moçada em forum pra sabotar ou se realmente os ultimo lote foi nas coxas?

se a segunda opção for a certa, acho q teria muita gente ai botando a boca no trombone.

pior q estão tentando fazer exatamente a mesma coisa la no topico do lynx v 10 mas nao estão conseguindo o mesmo resultado por enquanto.

fiquem espertos ai e analizem direito a coisa pra nao se dar mal e acabar com note pior.

[]ś

Postado
cara a verdade é q tava todo mundo ai feliz com o note ,so um cara de sao luiz do maranhao se queixou dele esquentar e logico la é quente pra caramba, é fácil qq note esquentar ai aparece 2 ou 3 kras metendo o pal nele e deixou todo mundo descontente e procurando problemas.

ai eu me pergunto;

fez tanto sucesso assim o note q empresas grandes se incomodaram e colocaram moçada em forum pra sabotar ou se realmente os ultimo lote foi nas coxas?

se a segunda opção for a certa, acho q teria muita gente ai botando a boca no trombone.

pior q estão tentando fazer exatamente a mesma coisa la no topico do lynx v 10 mas nao estão conseguindo o mesmo resultado por enquanto.

fiquem espertos ai e analizem direito a coisa pra nao se dar mal e acabar com note pior.

[]ś

você num perde o Q de teoria da conspiraçao né meu...

para com isso...

o note esquenta e isso é fato(veja o review dos amilo no propria notebookchecks...), incomoda mais uns do outros (comigo em sp, batendo 32-35 graus hj sussegado). C o pessoal nao c sente incomodado por ele ter temperaturas altas, esquentar o lado direito... ta fazendo uma otima compra...

por esse motivo q eu devolvi o meu e apos o rolo todo mal postei aqui...

portanto da um tempo cara...

ps: quem ta criticando o linx é o maxbvr eu só acho interessante o que ele falou sobre as placas mae e os componentes "sem marca" que ninguem especifica quando você compra

Postado
Pessoal, eu tava interessado no E-Max, Tô procurando um Note mais voltado para audio. No extra tem esse Aiko: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5380855&codCategoria=CatInformaticaNotebooks. Abriram um topico para ele mas não tem quase nada. p/mim o principal são as entradas (2ch in + 2ch out) spdif digitais. Só gostaria de perguntar se alguem sabe como é a tela dele, se é tipo BrightView da HP ou TruBrite da Toshiba, essas telas de alto brilho. No site do extra não fala nada. Obrigado

No everest só disse que o monitor é Quanta QD15TL026 Gamma 2.20 e fabricação 2005. O meu é T2080 de 22/10/07.

Quanto ao lance do touchpad esquentar depende de diversos fatores, como temperatura ambiente, ar-condicionado, ventilação natural ou forçada, etc.

Poucos usuários de notebook que conheço realmente usam o touchpad, a maioria usa mouse mesmo. Nesse caso não há o que esquentar.

Só para terem uma ideia vejam as temperaturas que obtive no sensor da CPU pelo everest:

1 Desktop athlon XP1800 soquete 462 45° C

2 Desktop athlon XP2400 soquete 462 48° C

3 Desktop sempron 2800 soquete 462 50° C

4 Desktop pentium E2140 soquete LGA775 40° C

5 Notebook toshiba satellite s254 pentium III soquete E370 58° C

6 Notebook E-Max pentium T2080 soquete 479/478 50° C e seagate 42°C

Portanto acho mais do que normal a temperatura do E-Max !!!

Feliz 2008 a todos do Forum!

Postado
Rolou isso comigo também! Fiz a compra no mesmo horário que você e eles só aprovaram no outro dia... Acho que o problema foi que fiz a compra com o cartão no nome de outra pessoa. Ligaram pro titular do cartão pra confirmar os dados, etc...

Mesmo esquema do meu . Minha tia veio passar o Natal aqui em casa e usei o cartão dela . Ela foi embora ontem pra casa e chegou pela manha hj em Sampa. Extra q não dê uma de bobo, se quiser ligar pra la e confirmar de boa , so sei que se eles "inventarem moda" estão ******* porque minha tia é super barraqueira e não duvid nada q ela vá em alguma loja em Sampa e desa o braço no gerente ... E esse final não é graça não , porque ela é bem capaz mesmo ... :cool:

É verdade, o celeron não tem speedstep... mas por outro lado tem um core a menos, o que (teoricamente) faz dissipar a metade do calor. Sem contar que programas como o NHC conseguem diminuir a velocidade do processador. Meu colega tem um positivo celeron M430 e fiz o teste com o NHC. Consegui deixar o processador à 133 Mhz (huauhauhuah fica um lixo).

PS: Compra com cartão de credito as vezes é meio burocrática. Sempre comprei nas americanas mas eles nunca me ligaram para pedir confirmação. Já no Extra me ligaram. E o cartão tá no meu nome....

Falou

Já lai a rspeito na net e esse programa NHC ou klker outro nao tem utilidade nenhuma em Celerons. Como o Celeron não tem speedstep , não pode abaixar a frequencia nem por programas .. O q o NHC e outros fazem é colocar pausas entre os ciclos do processador , com isso diminuindo a velocidade , porém SEM abaixar a temperatura. Já foram feitos testes, basta porcura rno google. Intel fez isso exatamente pra forçar galera a comrar o Pentium M ao invés do Celeron M.

Mas que fresco é esse Extra. Parece ate meu antigo colegio de primeiro grau , colegio que nem de freiras eram , mas se você não fosse pras aulas um dia sequer , ligavam na sua casa pra ver o que tinha acontecido (impossibilitando assim matadas de aula básicas hehe :lol: )

Olá amigo

O meu pedido demorou cerca de 3 dias para aprovar. Ás vezes eles pisam na bola. No 1º dia, em contato com o atendimento, disseram que o prazo era 48h, vencido este prazo, liguei para o atendimento reclamando e logo em seguida me retornaram para confirmar alguns dados e liberaram em seguida.

Corra atrás, ligue para o atendimento.

Um abraço

Antonio J. Barbosa

Vlews , vou esperar fechar exatamente 24 horas de pedido (fiz ontem ele 14:30) e vou ligar pra la sim pedindo urgencia ... ^_^

Postado

Amigos do Fórum Clube do Hardware, sou colega de longa data do leomach e resolvi participar aqui após a indicação dele sobre o review do Notebook S501A modelo Dual Core 2060 c/ 1 GB da E-Max, que me motivou a comprar pois o preço estava muito bom (R$ 1.800) na quarta-feira (19/12), promoção imperdível do Extra, e ainda com facilidades para dividir o pagamento em até 12x sem juros.

O notebook chegou ontem (26/12), e segue abaixo uma outra mini-review de estatísticas com programas de análise de hardware e desempenho.

Informacao sobre Processador no notebook S50IA E-Max (CPU-Z)

cpuz.png

OBS: Acusa processador de T2050, mas o Everest atualizado acusa T2060.

Informacao sobre Processador no notebook S50IA E-Max (Everest)

everest_cpuid.png

Informacao sobre Memoria no notebook S50IA E-Max (CPU-Z)

cpuz_mem.png

Informacao sobre Placa de video no notebook S50IA E-Max (GPU-Z)

Gpu-Z.png

Teste de estabilidade estressando o notebook, com o Everest no notebook S50IA E-Max

stabilitytest.png

Teste de estabilidade sem estresse/stress o notebook, com o Everest no notebook S50IA E-Max stabilitytest_nostress.png

Ele veio perfeito, tela ok, teclado ok, touchpad ok, dvd ok, porém só pecou em um único ponto no quesito de Hardware. Na área direita do touchpad (onde apoia a mão) que esquenta! (pelo menos é o ÚNICO DEFEITO) :)

O meu T2060 veio XP Home (brasileiro), SP2, Directx 9.0c (4.09.0000.0904), 5 CDs (2 de recuperação, 2 de gravar cd/dvd e 1 de drivers).

Alguém sabe se esse directx é o mais recente? Parece q eu vi uma versão 9.0c de novembro. Seria a mesma q tenho?

O meu veio 4 cds.

1 de recuperação, 1 de drivers on-board, 2 de cd/dvd.

Notebook_Aberto_Caixa.jpg

*** Editado pela moderação: É proibida a postagem de links para downloads de SO pirata; por isso você foi advertido com um ponto negativo. Caso ocorra novamente será expulso da comunidade.

Captei a vossa mensagem, moderador..

É isso, testarei ele com mais detalhe ainda essa semana!

Abraços.

Atualização: Comentário do Suporte

Chamado - 1G0BXXXXX

Cidade Rio de Janeiro

Estado RJ

Suporte Notebook

Modelo --

Assunto Aquecimento - Notebook

Comentários

Prezada equipe TecnoWorld, adquiri um notebook E-MAX S50IA e está apresentando um aquecimento excessivo do lado direito do touch pad. Aguardo mais informações para uma possível solução (troca de notebook), ou se isso é comum neste modelo.

Status Atendido

Data 27/12/2007 08:46:00

Ações de Suporte

Postado por: FELIPE R. PANDOLFI

Comentário: Bom dia Sr., deste mesmo lado fica o processador do equipamento, por este motivo ele esquenta um pouquinho, mas até o presente momento não temos obtido reclamações a esse respeito. Caso esteja super aquencendo muito, impossibilitando o uso, seria mais viável o Sr. encaminhar o equipamento para uma de nossas assistências mais próxima de sua residência, para que eles possam diagnosticar o problema. Att,

Data: 27/12/2007 09:46:00

Updates:28/12/2007 e 29/12/2007

- O notebook não rodou o Kurumin Linux v7.0 R3, já foi tentado 4 modos diferentes de carregamento de boot via live cd (erro ao carregar o DHCP via backgrounding). Quem souber como carregar, favor nos informar.

- O Notebook continua esquentando (lado direito do touchpad e o ar quente da ventilação, próximo ao plugue de entrada do carregador ao Notebook), e fui informado pelo suporte, de ativar o botão "da ventoinha" (botão do meio, na área do teclado, no canto superior direito), não vi resolução prática nisso, continua quente da mesma forma.

Me sugeriram levar à Assistência Técnica. (Vou é ligar para o Extra).

Hoje o notebook já está em temperatura ambiente, num dia de sol e com ventilação no ambiente da sala. Ele está um pouco menos quente Hoje (bem suportável, e com a ventoinha ligada, sem carregador).

- A tela de LCD está com um dead pixel, próximo ao centro da tela (já é motivo para solicitar troca do notebook, ou devolver).

É um pequeno dead pixel

- A controladora de rede não carrega no outro windows (para teste), tentei instalar com o cd e não surtiu efeito, para que a placa de rede 'pisque', para poder acessar a internet (ainda está em avaliações neste momento).- Teste com a controladora de rede Ethernet, para poder acessar a internet (ainda está em avaliações neste momento). Já foi resolvido, era necessário desligar o cable modem, reiniciar o notebook e ligar. Estou escrevendo nele neste momento.

Dúvida, será que com o processador Core Duo 2080, esquenta menos de fato o notebook, pois ainda não vi 'muita reclamação' dos usuários que compraram o notebook Core Duo T2080 ?

OBS: POST em constante MODIFICAÇÃO.

Postado

eu acho que o ice pensou que eu tava falando que o notebook é ruim.

Muito pelo contrário ice, eu constatei fatos a respeito do notebook

Ele esquenta muito sim, independente se outros esquentam mais que ele, ele esqueta bem, mas pra mim isso não é problema, eu sei que os computadores de hoje em dia dissipam muito calor, portanto nem ligo, só evito por a mão ali. E quando eu falei do dead pixel eu disse que não ia trocar, até porque acho que um mízero dead pixel num note desse não é nada. Eu só acho chato bater o olho nele de vez em quando, mas não acho que seja motivo pra troca, não pra mim.

No mais, o note é ótimo, acho que dá peia no meu pc, que quando eu abro o eclipse(IDE para programacao em java) é rapidão, e no pc era lento.

Eu to achando que no WoW ele rola muito mais fluido que no pc, ou seja, era tudo que eu queria, um portátil tudo que eu queria, um portátil com no minimo a capacidade do meu desk, e ele superou as minhas expectativas, ou seja, me coloquem como mais um satisfeito com o grande S501A =D

já fiz tanta propaganda dele que convenci um amigo meu a não comprar o microboard com turionx2, e sim esse emax =D vou lá na casa dele hoje ver o novo filhote do meu amigo xD

Ou seja: S501A EMAX NA CABEÇA GALERA!!!

• Membro VIP
Postado
Cara nao adianta ... qualquer notebook q você procurar você vai achar um dead ... pode pegar esses HP, toshiba ou qualquer outra marca que vai ter um dead pixel

Opa opa opa.... o correto é vir a tela do notebook, perfeita, sem dead pixels; vir com algum dead pixel é exceção à regra.. até hoje nunca vi um notebook novo, zerado com dead pixel; deads vi apenas em notebooks com algum tempo de uso.

Postado

Acabei de ripar e queimar o primeiro DVD no meu E-max T2060, sem problemas.

DVD: "Guitar Wars" (original) > http://www.amazon.com/Guitar-Wars-Paul-Gilbert/dp/B0000QWXMW

Midia: DVD-R ELL 4.7GB 8x (só R$1 e pouco)

Programa: DVDFab Platinum v.3.1.5.0

Copiei (full DVD) no modo DVD5 para caber em DVD-R de 4.7GB. Ficou com 4.19GB > tempo: 32 min.

Usando o mesmo programa, gravei em 11 min.

O q vocês acham? Demorou muito ou não?

Postado

Também usei o note pra realizar um backup usando o nero 6 e foi tudo normal muito bom.

Pra quem achou ruim o som do note, tem várias configurações de tipo de ambiente quando voce instala o driver de audio mais novo(já citado nas primeiras páginas) e a mudança é drástica(pelo menos quando o note tá ligado na televisão) você pode sair testando vários ambientes e tipos de equalização.Fica show de bola! Quem tava reclamando do som testa ae e fala dos resultados =)

abraços!

Postado
Opa opa opa.... o correto é vir a tela do notebook, perfeita, sem dead pixels; vir com algum dead pixel é exceção à regra.. até hoje nunca vi um notebook novo, zerado com dead pixel; deads vi apenas em notebooks com algum tempo de uso.

na verdade la fora, a um tempo atras tem lei (ou de praxe) das fabricantes apenas trocar monitor e note por dead pixels c você tiver a sorte de retirar o seu note com mais de 5 dead pixels...

pra vocês verem como é as coisas

Postado

nfsc2007122716410009mh6.jpg

Need For Speed Carbon

Resolution: 800x600

AA: OFF

Texture Filtering: Trilinear

Shader Detail: Low

V-Sync: ON

World Detail: High

Road Reflection Detail: High

Car Detail: High

Car Reflection Update Rate: Medium

Visual Tratament: High

Motion Blur: OFF

Particule System:ON

Ficou variando entre 23~27 fps.

Postado

Ações de Suporte

Comentário: Bom dia Sr., deste mesmo lado fica o processador do equipamento, por este motivo ele esquenta um pouquinho, mas até o presente momento não temos obtido reclamações a esse respeito. Caso esteja super aquencendo muito, impossibilitando o uso, seria mais viável o Sr. encaminhar o equipamento para uma de nossas assistências mais próxima de sua residência, para que eles possam diagnosticar o problema. Att,

de novo... uns 5-10 daqui ja mandaram email la e nada dos kras darem uma respostinha ao menos convincente

pelo menos mudaram o teor da resposta...

ps: q jogo você restou aí bandan????

Postado
eu acho que o ice pensou que eu tava falando que o notebook é ruim.

.....

já fiz tanta propaganda dele que convenci um amigo meu a não comprar o microboard com turionx2, e sim esse emax =D vou lá na casa dele hoje ver o novo filhote do meu amigo xD

Ou seja: S501A EMAX NA CABEÇA GALERA!!!

Caramba!!! Como esse forum cresceu!!!! Acho que postei pela ultima vez lá pela pagina 70!!!

Pois é, eu também indiquei o e-max para o meu cunhado e ele acabou comprando o modelo com o T2060 na promoção da semana passada. O note chegou hoje.

Vou comparar com o meu para ver se essa história de aquecimento piorou nestes note mais novos. O meu tem o processador t2080 e o aquecimento existe mas não chega a incomodar não.

Quanto aos dead pixel, já posso adiantar que nenhum dos dois notes foram premiados :)

Amigos do Fórum Clube do Hardware, sou colega de longa data do leomach e resolvi participar

.....

Ações de Suporte

OBS: POST em constante MODIFICAÇÃO.

Processador? não era o hd que esquentava?

Postado

ai galera quando ta durando a bateria de vocês? fiz um teste aqui com ele carregado 100%, ouvindo musica o tempo todo, com a rede wireless ligada (embora esteja conectado por uma rede com fios), brilho perto do maximo, com o msn aberto e navegando na net. Só conseguir ficar com ele ate umas 2:25 minutos q foi quando fui olhar e a bateria estava em 5% de carga.

estou achando pouco, o que acham? quanto tempo em media fica o de vocês?

• Membro VIP
Postado
ai galera quando ta durando a bateria de vocês? fiz um teste aqui com ele carregado 100%, ouvindo musica o tempo todo, com a rede wireless ligada (embora esteja conectado por uma rede com fios), brilho perto do maximo, com o msn aberto e navegando na net. Só conseguir ficar com ele ate umas 2:25 minutos q foi quando fui olhar e a bateria estava em 5% de carga.

estou achando pouco, o que acham? quanto tempo em media fica o de vocês?

Cara quantas recargas você já fez ? Até onde eu sei, a bateria só fica com a sua "capacidade" máxima depois de alguns ciclos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!