Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
Essa config do Dell Vostro:

Processador Mobile AMD Turion™ 64X2 TL-50 Dual Core (1.60GHz) - BRH7721

Windows Vista® Home Premium Original Edition em Português

Tela de LCD de 15.4" Wide Screen XGA

Memória DDR2 667MHz de 1GB (2X512MB)

Disco rígido de 120GB SATA, 5400RPM

Placa de vídeo integrada ATI Radeon® Xpress 1150, 256MB, HyperMemoryTM

Bateria Primária de 9 Células

R$2150,00

Então galera para quem não vai usar o note para jogar essa config é uma melhor opção do que o E-max? Eu não gostei muito do s501a, só o compraria se fosse muito superior a esta config. Caso tenham outra sugestão de note me avisem plz.

ps: esse processador é bom: Processador Intel® Celeron® M 540 (1MB L2 Cache, 1.86GHz, 533MHz FSB) - BRH7740

Abraços

c você nao vai jogar e nao quer ter dor de cabeça eu acho q um dell, acer e hp/compaq(necessariamente nessa mesma ordem :)) acabam sendo as melhores opções...

ps: esse celeron m 5XX tem uma performance boa pra note de entrada

Postado

Recebi meu E-Max Celeron hoje, liguei ele, e achei o LCD dele um show. Visualmente a carcaça dele tambem muito bonita. No teclado dele não achei nada estranho, tipo teclas soltas etc... A unica coisa que confirmo: Tal como o dual ele esquenta pra c******, principalmente no lugar do selo do E-Max, embaixo e no centro da tela. Tenho tb um Vostro 1000 (HD 80/1 GB de Ram/bateria 6 celulas) que na parte da tela esquenta a metade e em torno do touchpad fico frio, não esquenta nada. Depois posto mais algumas impressões. O Vostro tem umas 5 hs de uso, se alguem se interessar por ele, me deem um toque. Grato

Postado

hmmm, ja q você tem um vostro 1000 e um e-max você poderia colocar ums impreçoes q acho q muita gente tem duvida.

tipo;

qual tem a qualidade de LCD melhor na sua opnião?

qual tem o desempenho melhor, tipo tempo pra abrir programs e execução ?

você ja jogou o mesmo jogo nos 2? qual foi a diferença entre eles?

valeu.

Postado
c você nao vai jogar e nao quer ter dor de cabeça eu acho q um dell, acer e hp/compaq(necessariamente nessa mesma ordem :)) acabam sendo as melhores opções...

ps: esse celeron m 5XX tem uma performance boa pra note de entrada

Não sei o que quer dizer com dor de cabeça. Sobre o e-max o nome dele caiu como uma luva pois ele é o máximo de performance com um custo que não se encontra em nenhum outro notebook aqui no Brasil.

Por exemplo já tive um dell que após 12 meses já era, sem garantia e sem assistência técnica. você por acaso conhece alguma loja DELL? Pois bem, eu te digo aonde fica essa assistência Dell. É uma empresa terceirizada tal de Unisys aonde você liga e tem que digitar uma porção de números. Primeiro se é pessoa jurídica ou pessoa física, etc e tal. Após 1 hora de tentativas você descobre que o conserto sai mais caro do que um novo. Até o frete é por sua conta. A placa mãe tem um formato BTX tudo ao contrário. Não se aproveita nada, nem o cooler, nem a torre.

Tenho um notebook toshiba que já vai para o terceiro cooler que tenho de trocar, tamanho é o calor gerado pelo processador que queima os circuitos do cooler. E é dificl pacas encontrar sobressalentes para ele. Normalmente é de uma loja dos EUA que você tem que importar as peças. Por sinal muito boa essa http://www.impactcomputers.com

Não entendi o porquê dessa ordem, nem tão pouco do porquê de note de entrada. Entrada para quê? Tenho vários PC´s e todos eles tive problemas, uns mais outros menos. Tudo é uma questão de sorte. Se as peças que compramos hoje fossem boas não teríamos apenas 90 dias de garantia!

O e-max que adquiri no dia 22/10/07 já superou todas as minhas expectativas. É a melhor opção de compra atual, na relação custo/benefício.

Postado
Não sei o que quer dizer com dor de cabeça. Sobre o e-max o nome dele caiu como uma luva pois ele é o máximo de performance com um custo que não se encontra em nenhum outro notebook aqui no Brasil.

.........

ja postei toda a experiencia com o emax aqui... boa parte do povo q compro da ultima leva ja teve problemas blablablablablabla....

portanto c o cara nao vai jogar eu aconselho o dell

note de entrada é "basicamente" a definiçao mercadologica pra note de baixo custo q usa celeron ;)

a ordem foi feita pelo seguinte, dell porque tem uma boa garantia, ass. tecnica, e q alem da nao dar tanto problema, os q dao sao trocados (dell nao usa loja fisica no mundo todo)...

acer porque eu tenho um de baixo custo q nao deu problema até hj, com qse 4 anos de uso e tenho pelo menos 2 amigos com tb tem e nunca viram um com pau...

e hp compaq, porque é uma marca "famosa" q na minha frente ainda nao deu problema em um...

e emax no final da lista porque o q EU peguei deu uma penca de problema na minha mao (vira umas 10 pagina pra tras q você vai ver ai...), fora os outros caso aqui do forum...

Postado
ja postei toda a experiencia com o emax aqui... boa parte do povo q compro da ultima leva ja teve problemas blablablablablabla....

portanto c o cara nao vai jogar eu aconselho o dell

note de entrada é "basicamente" a definiçao mercadologica pra note de baixo custo q usa celeron ;)

a ordem foi feita pelo seguinte, dell porque tem uma boa garantia, ass. tecnica, e q alem da nao dar tanto problema, os q dao sao trocados (dell nao usa loja fisica no mundo todo)...

acer porque eu tenho um de baixo custo q nao deu problema até hj, com qse 4 anos de uso e tenho pelo menos 2 amigos com tb tem e nunca viram um com pau...

e hp compaq, porque é uma marca "famosa" q na minha frente ainda nao deu problema em um...

e emax no final da lista porque o q EU peguei deu uma penca de problema na minha mao (vira umas 10 pagina pra tras q você vai ver ai...), fora os outros caso aqui do forum...

Você trabalha na Dell? Por que essa fixação por Dell?

Esse lance de note de entrada me parece papo de vendedor de note!

Por que pegar um note de baixo custo que usa celeron, se você pode pegar um dual core com a melhor placa de vídeo, tal como o e-max?

você já teve algum dell? Qual o modelo dele?

você não foi atendido pela garantia do e-max? Será que você comprou mesmo o e-max?

Cara se você não pode ajudar e não é usuário do e-max, então você tá no lugar errado!

Postado

Por que pegar um note de baixo custo que usa celeron, se você pode pegar um dual core com a melhor placa de vídeo, tal como o e-max?

você não foi atendido pela garantia do e-max? Será que você comprou mesmo o e-max?

Cara se você não pode ajudar e não é usuário do e-max, então você tá no lugar errado!

Concordo ... e comprar notebook de marca nao quer dizer que você vai se ver livre de problemas

Comprei um em 2000 da compaq e eu e mais uma leva de usuarios fomos premiados com o famoso problema de placa-mãe da serie 1200 ... pergunta se eles resolveram o problema ? criei um topico no forum gdh e todo mes entra um no meu msn com o mesmo problema, perguntando como fiz pra resolvê-lo ... lembro ate que chegaram ate a juntar uma galera e madar um email pra compaq pra eles repararem isso de graça ja que foi problema de fabricação ...

Postado

***...

desisto, nao vou ficar discutindo com ice e bikudo ver. 2.0

1) nao fui atendendido pela technoworld

2)fui muito bem atendido pelo extra

3) meu e-max veio esquentando d+ (pensando bem olha umas 10 paginas pra tras aí vai... nao foi esse o unico problema)

4) tenho um certo conhecimento de mkt então nao me venha encher o saco

5) trabalho com contruçao civil nao na dell (quem dera trabalhar na dell e ganhar dinheiro pra postar no forum

6) nao fui o unico reclamou com a technoworld e com o extra pra devolver o note por aquecimento(vide o user montini, acho q o warg e mais uns aí) e nem o unico q critica (vide o maxbvr)

7) c vocês nao tem convicçao q nao fizeram uma boa compra o problema é de vocês... nao meu

8) aqui é pra postar opinioes sobre o emax ou o clube dos adoradores do emax??

qlq outra discussao desse tipo agora só via mp ok

ps: 9) acredito em controle de qualidade e nao em micro sobre aquecendo, vindo com cd a mais dentro da caixa, problema em drive de dvd...

Postado

cara, se você comprou um e-max, nao gostou e devolveu e pegou outro q você gosta, parabens, você fez o certo.

tem q trocar mesmo se nao gosta.

o errado é você ficar querendo convencer quem tem q o note e ruem se o cara ta gostando do note.

esse lance nao leva a nada, so da stress.

[]'s

Postado
cara, se você comprou um e-max, nao gostou e devolveu e pegou outro q você gosta, parabens, você fez o certo.

tem q trocar mesmo se nao gosta.

o errado é você ficar querendo convencer quem tem q o note e ruem se o cara ta gostando do note.

esse lance nao leva a nada, so da stress.

[]'s

le la velho o cara postou entre o emax e um vostro eu opino sobre o vostro e nego vem encher o saco...

Postado

se você ver logo acima, vai ver um cara q tinha um vostro, catou o e-max, achou bem melhor e ta vendendo o vostro.

então você pode ver q esse lance de gosto é bem relativo.

eu particularmente prefiro o e-max, acho muito mais maquina e custo beneficio.

[]'s

Postado
se você ver logo acima, vai ver um cara q tinha um vostro, catou o e-max, achou bem melhor e ta vendendo o vostro.

então você pode ver q esse lance de gosto é bem relativo.

eu particularmente prefiro o e-max, acho muito mais maquina e custo beneficio.

[]'s

eu quotei outro cara, nao li o topico td dps q devolvi o meu....

eu tb acho uma maquina boa, mas tem probleminhas q nem todos aceitam

Postado
eu quotei outro cara, nao li o topico td dps q devolvi o meu....

eu tb acho uma maquina boa, mas tem probleminhas q nem todos aceitam

Psg1, afinal qual foi o seu prejuízo em adquirir o e-max em termos financeiros?

Como eu disse antes marca é questão de sorte. Eu tive o azar de adquirir um desktop Dell que só durou 12 meses. Fiquei com um prejuízo de 3000 reais. Nem por causa disso fico falando mal da Dell.

Se você quiser falar de marca de renome não deve se esquecer do Sony Vaio, IBM Thinkpad, dentre muitas outras, além daquelas que você adora.

Eu não tenho dúvida de que o e-max foi a melhor aquisição que já fiz dentre os 9 PC´s que comprei nos últimos 10 anos.

Eu estou super satisfeito com o meu T2080 que adquiri em 22/10/07 e utilizo ele para o meu trabalho e lazer.

Feliz 2008 a todos que contribuíram com suas opiniões sinceras aqui no forum.B)

Postado

E ae galera...fmz???

Vamo para de brigar gente...que tá chegando o ano novo...

Falando nisso...como vou viajar e ainda não tenho pacote de internet sem fio (tomara que em breve tenha)... Abraço a todos...Feliz Ano Novo...td de bom....

T+++

Postado
hmmm, ja q você tem um vostro 1000 e um e-max você poderia colocar ums impreçoes q acho q muita gente tem duvida.

tipo;

qual tem a qualidade de LCD melhor na sua opnião?

qual tem o desempenho melhor, tipo tempo pra abrir programs e execução ?

você ja jogou o mesmo jogo nos 2? qual foi a diferença entre eles?

valeu.

Ice, eu comprei o vostro e usei pouco (algumas vezes em 40 dias) e o Emax, ainda não fucei quase nada, apenas estou atualizando as tralhas e instalando programas. Mas acho que o desempenho deles é parelho. Não jogo, uso mais para multimidia, portanto não opino sobre a placa de video deles. Quanto ao LCD o do E-Max dá um verdadeiro banho no vostro. A assistencia da Dell me surprendeu: Com uma semana de uso quebrei a tela LCD, eles vieram em casa, trocaram e não falaram nada. Achei o teclado do Emax mais sensível ao toque que o Vostro alem de ter a mais S-Video e saida spdif. Agora os altofalantes do Vostro são muito bons e os do E-Max um fiasco, parece som de lata de sardinha. Depois vou ligar ele no HT para comparar com o Vostro. Daqui uns 10 dias falo mais sobre o E-Max. Minha unica preocupação por enquanto é o aquecimento dele, isso que não judio do processador. Vamos ver, só o tempo dirá. Se ele aguentar o tranco terá sido uma boa troca, se não será uma furada pois o Vostro é muito estável.

Olá...

Betovoto que dia você pediu seu e-max?!

O meu foi pedido na quarta feira, e ainda não chegou.

Estou em brasilia!!!

Me conte mais sobre o que esta achando dele!!!

Leonardo, fiquei impressionado com a rapidez do extra. Comprei ele na quarta à noite pelo mastercard, foi aprovado e despachado na quinta e na sexta de manhã já tava com ele na mão.

As minhas primeiras impressões dele foram muito boas (veja mais no comentário anterior que respondi ao Ice) mas ainda é muito pouco tempo para fazer um juizo melhor. Ele é muito bonito, tem um teclado muito bom e uma tela ótima. Negativo até agora, só o aquecimento e os altofalantes internos, ... sonzinho de araque. um abraço

Postado
Psg1, afinal qual foi o seu prejuízo em adquirir o e-max em termos financeiros?

Como eu disse antes marca é questão de sorte. Eu tive o azar de adquirir um desktop Dell que só durou 12 meses. Fiquei com um prejuízo de 3000 reais. Nem por causa disso fico falando mal da Dell.

Se você quiser falar de marca de renome não deve se esquecer do Sony Vaio, IBM Thinkpad, dentre muitas outras, além daquelas que você adora.

Eu não tenho dúvida de que o e-max foi a melhor aquisição que já fiz dentre os 9 PC´s que comprei nos últimos 10 anos.

Eu estou super satisfeito com o meu T2080 que adquiri em 22/10/07 e utilizo ele para o meu trabalho e lazer.

Feliz 2008 a todos que contribuíram com suas opiniões sinceras aqui no forum.B)

c toda a compra fosse apenas termos financeiros ninguem comprava nada de marca, nem precisaria de ass. tecnica e por aí vai... e nem vocês iam ficar estão ofendidos por eu estar reclamando com o emax

o que aconteceu comigo foi q nao fiquei satisfeito com o note porque ele esquentava d+(como dito alem de outros problemas...) mandei 2 emails pra ass. tecnica q nunca foram respondidos, ao par q todos aqui recebiam respostas de "nunca ouvimos falar sobre aquecimento"... e ainda qse fiquei sem note, porque ele tava entrando como parte no negocio...

como ja disse aqui tenho um acer 3000 de 650 doletas q nunca me deixou na mao mesmo dps de qse 4 anos de uso... ja mandei email pedindo info tanto pra acer qto pra ass. tecnica deles... os 2 prontamente respondidos

portanto resolvi acionar a garantia pelo extra ja q teria meu dinheiro extornado ou invés de ficar com um produto IMHO +- (nao precisava trocar meu note naquele momento)

pra mim considero q note tem muito mais problemas comprar sem marca pois nao da pra você abrir e trocar peças como um desk... por isso prefiro note de marca e desk generico(talvez abra brecha para um linx mais tarde :)), tava levando esse porque o povo do forum tava realmente falado bem dele...

como ja disse nao serve pra mim porque o esquema de esquentar realmente incomodou aqui, alem de c eu for usar no mesmo regime q uso o note atual eu acho q ele nao aguenta.

Postado

Psg1, você deve levar em conta também outros aspectos que levam a esse aquecimento incômodo do lado direito do e-max. Ele é um dos notebooks mais leves na categoria de 15,4" de LCD. Por isso ele tem um projeto slim e muito compacto, ocasionando o aquecimento. Tb não dá para comparar ele com um acer de 4 anos atrás cuja performance certamente é bem mais modesta e que tb não tem uma GPU gráfica dedicada.

A tendência enquanto não fizerem processadores mais velozes e menos quentes, será essa igual a do e-max. Se você quiser um notebook que aqueça pouco você terá que sacrificar o processador o vídeo ou o seu peso. Esse aspecto é muito importante para mim, pois eu me desloco 18 h por semana com ele. No meu caso o ideal seria um de 14,1" mas teria que trabalhar em baixa resolução para a minha facilidade de visão.

De qualquer forma obrigado pelo seu esclarecimento e um Feliz 2008.

Postado
Psg1, você deve levar em conta também outros aspectos que levam a esse aquecimento incômodo do lado direito do e-max. Ele é um dos notebooks mais leves na categoria de 15,4" de LCD. Por isso ele tem um projeto slim e muito compacto, ocasionando o aquecimento. Tb não dá para comparar ele com um acer de 4 anos atrás cuja performance certamente é bem mais modesta e que tb não tem uma GPU gráfica dedicada.

A tendência enquanto não fizerem processadores mais velozes e menos quentes, será essa igual a do e-max. Se você quiser um notebook que aqueça pouco você terá que sacrificar o processador o vídeo ou o seu peso. Esse aspecto é muito importante para mim, pois eu me desloco 18 h por semana com ele. No meu caso o ideal seria um de 14,1" mas teria que trabalhar em baixa resolução para a minha facilidade de visão.

De qualquer forma obrigado pelo seu esclarecimento e um Feliz 2008.

pra você ver como o meu acer dissipa calor melhor q esse emax, apesar do processador ser bem mais fraco ele só cria pontos de carcaça onde tem grelhas de refrigeraçao em baixo... o emax faz bolhas de calor na carcaça inferior onde nao tem grelha...

vai ver c o proprio linx com config superior, c dell com config comparavel esquenta, c hp com config comparavel esquenta esquenta e libera calor na carcaça bem onde o usuario esta com a mao na maior parte do tempo

o note é lindo, muito compacto(menor q muito note de 15 por aí) com uma config realmente forte para seu preço... mas os ultimos estão vindo mal montados (qtos ja reclamaram de teclado "solto", lcd vazando luz...) e todos ele apresentam um nivel de aquecimento bem acima do ideal...

ps: ja tive essa mesma discussao do mesmo jeitinho com o ice 2642 a umas paginas atras...

Postado

cara, eu acho bom o e-max, mas nao te recriminei pro querer trocar, acho q se você nao gostou, tinha q trocar mesmo, so acho errado querer desanimar quem ta contente com o note.

igual você ta la todo feliz q compro uma camiza nova, chega alguem e fala, eta camiza brega, onde você descolo isso eheheheheh

cada um tem um gosto, tem quem nao acha q esquenta tanto assim o note e tem quem reclama.

se acha q ta muito quente e nao da pra usar, nao tem porque mesmo usar o note.

so acho q tem gente ai q exagera nas reclamaçoes, porque de uma batelada tem pouca reclamação se você analisar bem o topico desde o inicio.

[]'s

Postado

O que esquenta no emax é o processador ... pra mim o UNICO erro deles foi terem colocado o processador ali ... no meu compaq e mais 2 notebooks que abri o processador ficava la em cima perto da base do LCD onde fica o cooler

(meu note tem 7 anos)

O meu alem de ficar la em cima tem uma placa debaixo do teclado pra dissipar o calor alem de ficar bem do lado dos 3 coolers que o note tem e a carcaça é de plastico grosso também ajuda a nao passar ... esquentar ele esquenta mas nao passa pra carcaça (uma vez tirei o teclado e coloquei a mao nessa placa e estava super quente) ... A desvantagem é que o notebook é grosso e pesado

Do lado direito do meu touchpad fica a bateria que por sinal também esquenta pra burro ... a solucao que tive foi retira-la ja que apos 7 anos ela ja nao segura mais carga ...

Esquentar todos esquentam ... o problema é que esses notebooks slims nao tem pra onde dissipar o calor e ele acaba passando pela carcaça ... Mas nao creio que o emax tera problema por causa do calor ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!