Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
pra você ver como o meu acer dissipa calor melhor q esse emax, apesar do processador ser bem mais fraco ele só cria pontos de carcaça onde tem grelhas de refrigeraçao em baixo... o emax faz bolhas de calor na carcaça inferior onde nao tem grelha...

vai ver c o proprio linx com config superior, c dell com config comparavel esquenta, c hp com config comparavel esquenta esquenta e libera calor na carcaça bem onde o usuario esta com a mao na maior parte do tempo

o note é lindo, muito compacto(menor q muito note de 15 por aí) com uma config realmente forte para seu preço... mas os ultimos estão vindo mal montados (qtos ja reclamaram de teclado "solto", lcd vazando luz...) e todos ele apresentam um nivel de aquecimento bem acima do ideal...

ps: ja tive essa mesma discussao do mesmo jeitinho com o ice 2642 a umas paginas atras...

Bom se você tá falando em bolhas de calor, então o problema é com a sua cidade e não com o e-max. Nesse caso até desktop deve penar por aí. Não sei se vale como conselho, mas no seu caso um ar-condicionado parece imprescindível.

Bom até agora não tenho do que reclamar do meu e-max T2080. Já fiz mais de 120 deslocamentos em 180 horas de transporte rodoviário. Se ele apresentar qualquer problema, como bolha etc, comentarei aqui.

Feliz 2008.

Postado

Ola pessoal. Já que não uso o meu EMax para jogos, pergunto para vocês duas coisas:

Tem como baixar a configuração da placa de vídeo, para não usar o HyperMemory?

Caso positivo, isso faria o processador trabalhar e esquentar menos?

Feliz 2008 para todos.

Postado

Comentários gerais, fui no Extra ontem, e testei vários notebooks que estavam à disposição, dos 15 notebooks, 7 estavam esquentando do lado direito, próximo a àrea do TouchPad, o que esquentou mais foi o Kennex (não sei precisar qual o modelo), igual ou + quente que o E-max (não estou brincando), os outros eram dos seguintes fabricantes: Positivo, CCE e Toshiba.

Os que não esquentaram: NEC, HP, Toshiba.

Não pude me lembrar de todas as marcas e como estava a temperatura (MicroBoard, Compaq, etc).

Resposta ao BIKUDDO na pg 131, o hd do meu notebook foi detectado como ST98823AS, Seagate Momentus 5400.2 120GB 8823 (vai entender :mellow:), formatado em 80 GBs, SATA de 5400 RPM com cache de 8 MBs. (Parece ser ótimo custo x benefício).

Talvez tenham trocado o seu HD, confirme o teste no programa Everest.

Meu 1o post atualizado (pagina 130), Updates de testes em 28/12/2007 e 29/12/2007

Resumo:

- O notebook não rodou o Kurumin Linux 7.0 v3.

- O Notebook continua esquentando (houve sugestão de uso da ventoinha).

- A tela de LCD está com um pequeno dead pixel, próximo ao centro da tela.

- Teste com a controladora de rede Ethernet, para poder acessar a internet (ainda está em avaliações neste momento). Já foi resolvido, era necessário desligar o cable modem, reiniciar o notebook e ligar. Estou escrevendo nele neste momento.

Dúvida, será que com o processador Core Duo 2080, esquenta menos de fato o notebook, pois ainda não vi 'muita reclamação' dos usuários que compraram o notebook Core Duo T2080 ?

O Notebook é o melhor custo x benefício do mercado, fico rindo quando vejo um notebook entry level com configuração muito ruim ao preço deste notebook.. :P Se a TechnoWorld, corrigir este problema de projeto e investir na qualidade ao sair da fábrica (testado e aprovado), vai vender notebook como Água!

Postado
Ola pessoal. Já que não uso o meu EMax para jogos, pergunto para vocês duas coisas:

Tem como baixar a configuração da placa de vídeo, para não usar o HyperMemory?

Caso positivo, isso faria o processador trabalhar e esquentar menos?

Feliz 2008 para todos.

Acho que não tem como baixar a configuração de vídeo. Mas você pode pressionar o botão silent mode. Aliás esse é o modo padrão quando em uso pela bateria. Quando ligado a rede elétrica você deve pressionar esse botão para economizar energia e reduzir a temperatura, mas reduz a velocidade de processamento tb.

Feliz 2008.

Postado

Tenho usado o note em media 6 horas seguidas em jogos do tipo "the battle for middle earth 2 " e "Silkroad online" todos os dias durante 1 semana. Posso informar que ele não esquenta mais do que o normal (já quente). Tanto faz 30min ou 6 horas seguidas, a temperatura e sempre a mesma.

Satisfação 10, atende a tudo que preciso, e não sei se acostumei, mas tenho notado ele menos quente de uns 3 dias pra cá (após o 3 dia de uso).

Postado
Bom se você tá falando em bolhas de calor, então o problema é com a sua cidade e não com o e-max. Nesse caso até desktop deve penar por aí. Não sei se vale como conselho, mas no seu caso um ar-condicionado parece imprescindível.

Bom até agora não tenho do que reclamar do meu e-max T2080. Já fiz mais de 120 deslocamentos em 180 horas de transporte rodoviário. Se ele apresentar qualquer problema, como bolha etc, comentarei aqui.

Feliz 2008.

bolhas de calor foi modo de dizer, c você colocar a mao embaixo de qlq note você vai notar zonas q ficam quenste (ao q me referi as bolhas) e zonas frias...

Postado

Encomendei meu E-Max sexta passada (dia 21) e 22 recebi o e-mail dizendo que ele já estava na transportadora, mas anda de ele chegar até agora (deram o máximo de 6 dias úteis). O Extra costuma cumprir os prazos de entrega?

Mais uma dúvida: Que jogos (apenas exemplos) eu poderia rodar em qualidade e resolução razoaveis (no médio, digamos)?

Abraços!

Postado
Acho que não tem como baixar a configuração de vídeo. Mas você pode pressionar o botão silent mode. Aliás esse é o modo padrão quando em uso pela bateria. Quando ligado a rede elétrica você deve pressionar esse botão para economizar energia e reduzir a temperatura, mas reduz a velocidade de processamento tb.

Feliz 2008.

Valeu ACesar. Dica importante, vivendo e aprendendo... Bom ano novo pra você

Tenho usado o note em media 6 horas seguidas em jogos do tipo "the battle for middle earth 2 " e "Silkroad online" todos os dias durante 1 semana. Posso informar que ele não esquenta mais do que o normal (já quente). Tanto faz 30min ou 6 horas seguidas, a temperatura e sempre a mesma.

Satisfação 10, atende a tudo que preciso, e não sei se acostumei, mas tenho notado ele menos quente de uns 3 dias pra cá (após o 3 dia de uso).

Agora fico + tranquilo, com todo esse pau, durante uma semana, se ele ainda não derreteu, é porque aguenta o tranco. Ótima informação

Postado

Caros,

Após alguns dias sem responder, vou incluir alguns comentários.

1) Concordo e Alerto novamente para a questão de que não encontrei nenhuma reclamação dos colegas que compraram o equipamento com o processador 2080.

2) Antes de tomar a minha decisão em devolver eu tentei esgotar todas as alternativas pois a máquina (como hardware) é muito boa.

3) Conforme postei aqui eu comprei um modelo de cooler externo para USB, nos meus testes eu pude observar que a temperatura da CPU continua a mesma, no meu caso ela fica no mínimo em 46 mas sempre sobe para 50 e 52, mas com este cooler que funciona com uma espécie de exaustor (retirando o ar quente) eu consegui manter a mão ao lado do touchpad, ou seja, a sensação de aquecimento diminuiu bastante. O problema passa a ser estético, o cooler é muito feio. Eu não consegui testar e nem adquirir um cooler como o do link http://cgi.ebay.com/New-PCMCIA-Notebook-Cooler-Fan-USB-Power-cooling-Laptop_W0QQitemZ150199177779QQihZ005QQcategoryZ31534QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem, fica a sugestão para aqueles que desejarem continuar com a investigação.

Obs: Eu coloquei a carga da CPU lá em cima e mesmo assim a sensação com o cooler foi bastante interessante, se o meu notebook tivesse a temperatura ao lado do touch no nível da que eu obtive com o cooler eu não trocaria.

3) Talvez realmente somente alguns tenham o problema do aquecimento como algo crítico, mesmo para o 2060. Eu percebi em relatos passados que alguns falam que a temperatura normal da CPU fica em torno de 40, a minha fica em torno de cinquenta e se os caras da assistência falaram a verdade quanto a causa do aquecimento ser a CPU, a minha sempre está quente, apesar de que o disco fica em torno de 43.

Eu quase me aventurei a colocar outro disco para testar, mas depois do esclarecimento de alguns sobre a CPU, eu desisti.

4) Um ponto importante para minha decisão é o nível da assistência, apesar de eu ter encontrado um relato positivo, eu enviei um primeiro esclarecimento que retornou com o famoso "nunca escutamos tal reclamação" e cuminou com a minha última reclamação que eu já dividi neste fórum, a resposta foî:

Postado por: FELIPE R. PANDOLFI

Comentário: Bom dia Sr. xxxx, o aquecimento ao lado direito do touch pad, é devido ao processador ser do lado direito, mas ele não deveria esquentar como o senhor mencionou. Neste caso seria mais viável, o senhor encaminhar o equipamento para uma de nossas assistências mais proxima de sua residência, para eles diagnosticarem o problema. Como seria este barulho nas teclas???

Data: 26/12/2007 10:11:00

Pelo menos não recebi a resposta padrão, mas é que eu fui bastante duro nas minhas colocações.

Postado por: FELIPE R. PANDOLFI

Comentário: Bom dia Sr. Junior, o aquecimento ao lado direito do touch pad, é devido ao processador ser do lado direito, mas ele não deveria esquentar como o senhor mencionou. Neste caso seria mais viável, o senhor encaminhar o equipamento para uma de nossas assistências mais proxima de sua residência, para eles diagnosticarem o problema. Como seria este barulho nas teclas???

Data: 26/12/2007 10:11:00

### como confiar numa assistência assim !!! ###

5) Eu me apaguei com o bichinho e gostaria de ficar com ele, por todas as razões já colocadas aqui, além de fino, bonito. Ele é simpático.

Eu tentei não me entregar e fui atrás de informações sobre o pai e avó da criança o famoso Amilo (fujitsu e Simens), pois é, o fato é que existem relatos sobre problemas de aquecimento (overheating) destes equipamentos, principalmente dos duo core.

O que eu gostaria de saber é se realmente ninguém com o 2080 teve problema, esta informação é valiosa. Nós tivemos o modelo com 2 GB que foi o primeiro e depois começaram a vender com 1 GB. Ninguém que adquiriu estes equipamentos devolveu.

6) O desfecho, apesar de ainda estar pesquisando, foi a devolução e o cancelamento, portanto em poucos dias estarei sem notebook e principalmente sem o E-MAX. Para onde ir Dell ou HP. Os dois modelos que chegam próximo ao valor do E-MAX ficam muito distantes em termos de configuração. É triste mas é uma decisão pessoal, espero realmente que todos tenham mais sorte do que eu.

Continarei contribuindo e não levem estas minhas colocações como de alguém que esteja querendo apenas criticar a marca, não, muito pelo contrário, eu estou querendo contribuir e como muitos dizem, parece que eu sou uma minoria.

Postado

Nossa, estava indicando a minha namorada, agora com certeza vou indicar o Ez-go para ela :o

Mesmo que seja uma GMA950...]]

Poxa, tava com fé nesse 1300

Postado

So pra tranquilizar quem fica com termometro de sensor de pano de fundo ehheheheheh

40, 50 e 60 graus em CPU de note nao é muito quente nao, é normal trabalhar nessa media.

75-80 ai sim ja é quente e pra chegar ai teria q estar em lances pesados.

acima de 95 se sua makina fica direto nisso, ai provavelmente ja ta com problema de cooler ou qq outro tem q levar consertar ou desmontar e limpar o cooler e grelha.

isso em qq maquina e nao especificamente no e-max.

Pra quem tinha desk e mudou pra note, vai achar mesmo quente a CPU, porque elas chegam a temperaturas q a cpu de desk abriria o bico. Desk ponto critico é 70C, note 100C

[]'s

Postado
Olá pessoal feliz natal a todos..........Bem adquiri este note e-max dualcore pelo extra tambem,e havia escolhido o mesmo mais pelo que ele me oferecia e por preço atraentre paguei 1799,00,tenho aqui em casa um medidor de temperatura de pistola com temperatura ambiente de 28 C o

Note lado direito ele trabalha a 38,5 C e no esquerdo a 32,5C

A tela de LCD no alto 31,0 C ,já na parte baixa ele 34,0 C

[ ]s Tadeu

Conforme relatado pelo Alveskiko, o meu T2080 fica com essas mesmas temperaturas, apesar de eu não ter medido elas, posso informar que o calor no Touchpad é um pouco acima da temperatura do nosso corpo, ou seja, 38,5º C.

Aqueles que estão incomodados com a temperatura deveriam colocar aqui os valores medidos para sabermos se é um problema generalizado, ou não.

Postado
Conforme relatado pelo Alveskiko, o meu T2080 fica com essas mesmas temperaturas, apesar de eu não ter medido elas, posso informar que o calor no Touchpad é um pouco acima da temperatura do nosso corpo, ou seja, 38,5º C.

Aqueles que estão incomodados com a temperatura deveriam colocar aqui os valores medidos para sabermos se é um problema generalizado, ou não.

Concordo com o Acesar, a temperatura no, e ao redor do Touchpad é pouco acima da do corpo, mas no centro, abaixo da tela, no adesivo e-max esquenta bem mais, acho que algo em torno dos 60-70º, mas como postado acima pelo Ice, ainda é normal.

Postado
Concordo com o Acesar, a temperatura no, e ao redor do Touchpad é pouco acima da do corpo, mas no centro, abaixo da tela, no adesivo e-max esquenta bem mais, acho que algo em torno dos 60-70º, mas como postado acima pelo Ice, ainda é normal.

Mas se quiser reduzir ainda mais as temperaturas, remova a tampa do express card, o plástico de proteção original e trabalhe em silent mode.

Para reduzir a temperatura do LCD, aumentar a duração da bateria e a vida útil do LCD, reduza o brilho pressionando Fn + F8

Postado

Já atualizei meu post a respeito da placa ethernet e do uso dele, e outras coisas.

Ao warg com qual notebook você vai ficar? você só devolveu em função do overheating?

Postado
sera q vai abrir e ter promoção esta quarta feira la no extra?

vocês acharam q o celeron esquenta mais ou menos q o t2060?

valeu.

Se tiver do t2060 por 1799 novamente, vou ficar em duvida se mantenho o pedido do celeron e nao troco pelo t2060 ... Queria era ter 1 com o t2060 e outro com o celeron nas maos pra ver se adiferença é grande .. =]

Tipo , pergunta pra qualquer recebeu via correios : depois q apareceu no sistema do extra q a mercadoria ja estava com o transportador e logo seria entregue , quanto tempo demorou desde esse aviso no sistema do extra e o real recebimento atraves dos correios ? :confused:

Postado

cara, to achando q quem nao recebeu e eles falaram q mandaram, deve ser por volume de coisas de fim de ano, todo mundo trampando a 0km/h so sonhando com passagem do ano e o q ganhou de natal, essa época é triste mesmo entrega de qq lance.

tem um cara q ta pra me dar resposta se vai comprar meu toshiba, ai se der certo 4rta feira to pegando meu e-max :)

[]'s

Postado

Ah , só pra avisar : o E-MAX com processador Celeron 440 que acabou com a promoção de quarta feira já voltou ao estoque do Extra, só que pelo preço normal de 1699 ;) :

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5388523&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

@ Todo mundo

PARA DESCOBRIR COMO ESTA O ANDAMENTO DO ENVIO DO SEU NOTEBOOK VIA CORREIOS :

Gente , no meu caso , como a entrega do meu computador será feita numa cidade de interior de minas , ja imaginava que o responsavel por ela seria os Correios. Para tirar essa duvida , entrei no site do Extra no atendimento on line. Perguntei para o atendente se a entrega seria via correios . Ele me pediu o numero do meu pedido , verificou no sistema dele e disse que sim e quando perguntei se por acaso ele teria o codigo de rastreamento dos correios do meu computador , ele disse que sim . Ou seja, caso você ache q vá receber via correios , entre no site do Extra e peça o seu codigo de rastreamento e ai , no site dos Correios , você poderá ficar observando o envio do produto e os prazos ... ^_^

Postado

Novamente estou percebendo que aqueles que estão com o 2080 realmente não foram afetados, eu não consegui identificar um colega nosso que comprou o 2080 e resolveu devolver.

Postado
Mas se quiser reduzir ainda mais as temperaturas, remova a tampa do express card, o plástico de proteção original e trabalhe em silent mode.

Para reduzir a temperatura do LCD, aumentar a duração da bateria e a vida útil do LCD, reduza o brilho pressionando Fn + F8

Obrigado ACesar. Me diga outra coisa: Esse manual dele é muito ruim, ele diz que quando se aperta o botão do meio (aqueles 3 perto do LCD) o NB entra em modo silencioso e a luzinha (lua) azul acende. Na realidade ela fica piscando e tanto faz se no modo bateria ou corrente. Esse botão não tem nenhum efeito, apertanto ele ou não a lua fica sempre piscando, mesmo na corrente. Ele está com defeito ou tem alguma malandragem nisso? Um abraço

Postado

hmm, parece ser mesmo uma boa opção principalmente se ele nao entrar na promoção da proxima quarta feira.

alguem ai ja descobriu algum site d confiança q vende core 2 duo com preço camarada?

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!