Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
hmm, parece ser mesmo uma boa opção principalmente se ele nao entrar na promoção da proxima quarta feira.

alguem ai ja descobriu algum site d confiança q vende core 2 duo com preço camarada?

[]'s

ML .XD Fora isso , nenhum lugar ... Nem uma das lojas mais arrumadas e confiaveis de BH etm : WAZ ... Acho q pra achar em lojas , só em Sampa e olha lá ... -_-

Postado
Obrigado ACesar. Me diga outra coisa: Esse manual dele é muito ruim, ele diz que quando se aperta o botão do meio (aqueles 3 perto do LCD) o NB entra em modo silencioso e a luzinha (lua) azul acende. Na realidade ela fica piscando e tanto faz se no modo bateria ou corrente. Esse botão não tem nenhum efeito, apertanto ele ou não a lua fica sempre piscando, mesmo na corrente. Ele está com defeito ou tem alguma malandragem nisso? Um abraço

No T2080 um processador fica a 100% (13x133=1733 MHz) e o outro fica em 46% (6x133=800 MHz). Isso só funciona no dual core T2080 ou T2060. No celeron não faz nenhum efeito. Deve ser isso!

Dê uma olhada no manual em pdf que está num dos CD's que veio com o teu e-max. B)

Postado
No T2080 um processador fica a 100% (13x133=1733 MHz) e o outro fica em 46% (6x133=800 MHz). Isso só funciona no dual core T2080 ou T2060. No celeron não faz nenhum efeito. Deve ser isso!

Dê uma olhada no manual em pdf que está num dos CD's que veio com o teu e-max. B)

É... talvez seja isso, de qualquer forma é uma vergonha o manual escrito, não tem quase nada e ainda o mesmo para tres modelos, sem fazer nenhuma ressalva. Nem sabia que nos CDs tinha manual em pdf. Vou procurar. Obrigado pela informação.

Postado
o lance vai ser passar um dia agradavel na sta efigenia hehehehehe, o lugar mais perto do paraiso q alguem pode chegar aqui no brasil :)

[]'s

Aqui Ice , se achar algum lugar , depois dá uma ideia ... Pelo q eu to vendo , os processadores tem q ter FSB de 533 ou 667 e tensão entre 1,0 e 1,3 volts para ser compativel com a placa-mãe .. Por isso serviria os processadores seguintes, todos entrando nessas configurações q citei antes : T5200 , T5500 , T5600 , T7200 , T7400 e T7600 (todos core 2 duo) ... Só não sei se o multiplicador de cada um deles influenciaria .. Pelo tecnoworld q falou q o T5500 , o T5600 e o T7200 dá com certeza , seria multilicadores 10 , 11 e 12 q serviriam . O T7400 tem multiplicar 13 e o T600 multiplicador 14 .. Dai não sei se esses serviriam(se bem que o multiplicador do celeron 440 é 14x) ... Klker coisa , da uma ideia se você ver algum em loja não xing-ling haha XD :lol:

Ah , achei aqui a pagina do chipset 945PM q equipa a placa .. Com as especificações dele da pra saber quais processadores serviriam :

http://compare.intel.com/pcc/showchart.aspx?mmID=145&familyID=7&culture=en-US

E aqui a lista de todos os processadores core 2 duo mobile que exitem , com as especificações :

http://processorfinder.intel.com/List.aspx?ProcFam=2643&sSpec=&OrdCode=

Postado
Você trabalha na Dell? Por que essa fixação por Dell?

Esse lance de note de entrada me parece papo de vendedor de note!

Por que pegar um note de baixo custo que usa celeron, se você pode pegar um dual core com a melhor placa de vídeo, tal como o e-max?

você já teve algum dell? Qual o modelo dele?

você não foi atendido pela garantia do e-max? Será que você comprou mesmo o e-max?

Cara se você não pode ajudar e não é usuário do e-max, então você tá no lugar errado!

Esse cara só veio aqui pra difamar a marca, qualquer equipamento esta sujeito a ter alguns problemas, pra isso existe garantia e assistência técnica e ele ainda conseguiu devolver e receber o dinheiro de volta e tem muitas empresas por ai que nem isso faz! Existem muitos meios de contornar os problemas de aquecimento do e-max, mas pelo visto esse cara é pouco prático, mal passou dois dias com o note e ta metendo pau, dizendo que não recomenda pra ninguém. Esse tópico foi criado para recomendar o e-max como alternativa pra quem quer um note com preço viável e com uma boa configuração tanto pra quem quer usar só pra trabalho como pra quem quer só pra divertimento e não faz sentido um cara entrar aqui pra recomendar outras marcas só porque estão a mais tempo no mercado e mesmo assim não tem nohal pra fazer um note com a configuração do e-max com um preço razoável.

Postado

pra rastreamento eu fiz como o ceceu, entrei no site do extra e falei com a tendente... eu acho isso vacilo do extra, já devia colocar o numero de rastremento junto com as informações do pedido, mas tá valendo!

Postado
Esse cara só veio aqui pra difamar a marca, qualquer equipamento esta sujeito a ter alguns problemas, pra isso existe garantia e assistência técnica e ele ainda conseguiu devolver e receber o dinheiro de volta e tem muitas empresas por ai que nem isso faz! Existem muitos meios de contornar os problemas de aquecimento do e-max, mas pelo visto esse cara é pouco prático, mal passou dois dias com o note e ta metendo pau, dizendo que não recomenda pra ninguém. Esse tópico foi criado para recomendar o e-max como alternativa pra quem quer um note com preço viável e com uma boa configuração tanto pra quem quer usar só pra trabalho como pra quem quer só pra divertimento e não faz sentido um cara entrar aqui pra recomendar outras marcas só porque estão a mais tempo no mercado e mesmo assim não tem nohal pra fazer um note com a configuração do e-max com um preço razoável.

ja disse td q tinha pra dizer...

o topico foi feito pra passar as impressoes sobre o emax, e a minha nao foi das melhores... c a sua foi acha q fez uma boa compra, otimo...

só tenha personalidade suficiente para ouvir opinioes divergentes...

agora o cara entra pedindo opiniao sobre 2 notes, eu dou uma opiniao contraria da maioria e negada ja fica toda de orelha em pé...

concorda q c ele quisesse comprar o emax nao teria pedido outra opiniao?

nao sou pouco pratico, prezo pela qualidade do produto apenas... nao aceito e nem tenho saco para ter q comprar outro produto para remediar as falhas do primeiro

c você quiser continuar a discussao manda via mp, porque ja esta poluindo o topico

ps: o CDC obriga qlq estabelecimento comercial a extornar sua compra quando você nao fica satisfeito com um produto... (o prazo varia conforme a compra)... sugiro você a se informar melhor

Postado
Aqui Ice , se achar algum lugar , depois dá uma ideia ... Pelo q eu to vendo , os processadores tem q ter FSB de 533 ou 667 e tensão entre 1,0 e 1,3 volts para ser compativel com a placa-mãe .. Por isso serviria os processadores seguintes, todos entrando nessas configurações q citei antes : T5200 , T5500 , T5600 , T7200 , T7400 e T7600 (todos Core 2 Duo) ... Só não sei se o multiplicador de cada um deles influenciaria .. Pelo tecnoworld q falou q o T5500 , o T5600 e o T7200 dá com certeza , seria multilicadores 10 , 11 e 12 q serviriam . O T7400 tem multiplicar 13 e o T600 multiplicador 14 .. Dai não sei se esses serviriam(se bem que o multiplicador do celeron 440 é 14x) ... Klker coisa , da uma ideia se você ver algum em loja não xing-ling haha XD :lol:

Ah , achei aqui a pagina do chipset 945PM q equipa a placa .. Com as especificações dele da pra saber quais processadores serviriam :

http://compare.intel.com/pcc/showchart.aspx?mmID=145&familyID=7&culture=en-US

E aqui a lista de todos os processadores core 2 duo mobile que exitem , com as especificações :

http://processorfinder.intel.com/List.aspx?ProcFam=2643&sSpec=&OrdCode=

Opa, valeu pelas infos.

se tudo der certo, 4rta cato o celeron e no sábado vou la na sta, ai se achar o processador, eu posto ai o resultado.

[]'s

Postado
Opa, valeu pelas infos.

se tudo der certo, 4rta cato o celeron e no sábado vou la na sta, ai se achar o processador, eu posto ai o resultado.

[]'s

beleza , acho o meu vai chegar exatamente quarta pelo q to vendo nos correios. Se for mesmo lá e olhar se você acha processadores mobile , depois da ideia aqui ou em MP , q to já pra ir em sampa mesmo nas ferias , aproveito e ja levo o note se gostar dele e troco o processador ;;; ^_^

Postado
cara, eu acho bom o e-max, mas nao te recriminei pro querer trocar, acho q se você nao gostou, tinha q trocar mesmo, so acho errado querer desanimar quem ta contente com o note.

igual você ta la todo feliz q compro uma camiza nova, chega alguem e fala, eta camiza brega, onde você descolo isso eheheheheh

cada um tem um gosto, tem quem nao acha q esquenta tanto assim o note e tem quem reclama.

se acha q ta muito quente e nao da pra usar, nao tem porque mesmo usar o note.

so acho q tem gente ai q exagera nas reclamaçoes, porque de uma batelada tem pouca reclamação se você analisar bem o topico desde o inicio.

[]'s

Todo mundo aqui entendeu porque o e-max tanto quanto qualquer outro com a configuração e o estilo dele teve que sacrificar algum ponto de qualidade que no caso foi o de esquentar um pouco onde não deve, mas esse srg1 parece não ter nem um pouco de noção disso, em outros países onde o modelo do E-max é vendido ele faz muito sucesso não pela configuração mas pelo estilo compacto e leve e o calor não incomodam tanto porque nestes países tem clima mais ameno que no Brasil, mas a Technoword resolveu apostar neste modelo e trouxe para o Brasil apenas montando ele aqui e não fabricando a carcaça e as peças, agora tem uns dois ou três ai que enviaram email pra eles achando que eles podem modificar toda a estrutura do note só pra satisfazer o ego deles e o cara ainda tem o escrúpulo de dizer que a Technoworld não atendeu ele!!!
So pra tranquilizar quem fica com termometro de sensor de pano de fundo ehheheheheh

40, 50 e 60 graus em CPU de note nao é muito quente nao, é normal trabalhar nessa media.

75-80 ai sim ja é quente e pra chegar ai teria q estar em lances pesados.

acima de 95 se sua makina fica direto nisso, ai provavelmente ja ta com problema de cooler ou qq outro tem q levar consertar ou desmontar e limpar o cooler e grelha.

isso em qq maquina e nao especificamente no e-max.

Pra quem tinha desk e mudou pra note, vai achar mesmo quente a CPU, porque elas chegam a temperaturas q a cpu de desk abriria o bico. Desk ponto critico é 70C, note 100C

[]'s

com 100C pelo menos tem uma boa utilidade: "Fazer pão na chapa" , o E-max ia dar certinho pra isso, ele tem a mesa em aço escovado!!!!

Postado

como ja disse anteriormentec quiser discutir por mp estamos aí... favor nao poluir o topico...

c você esta satisfeito com a sua compra... otimo...

Postado

Falar mal do e-max todos tem o direito, mas enquanto não aparecer um notebook que supere as especificações abaixo:

Tela 15,4 " , Core duo 1,73 GHz, ATI X1300, 1GB de RAM Kingston, 80 HD SATA Seagate, Bateria 9 células, 4 USB, 1 IEE1394 e peso 2,70 KG em 12 vezes de 176,00 reais com frete incluso!

Só tenho a dizer:

Valeu Leomach

Valeu Extra

Valeu Tecnoworld

Valeu Clube do Hardware

Feliz 2008 e que nossos sonhos se realizem!

Postado
Falar mal do e-max todos tem o direito, mas enquanto não aparecer um notebook que supere as especificações abaixo:

Tela 15,4 " , Core duo 1,73 GHz, ATI X1300, 1GB de RAM Kingston, 80 HD SATA Seagate, Bateria 9 células, 4 USB, 1 IEE1394 e peso 2,70 KG em 12 vezes de 176,00 reais com frete incluso!

Só tenho a dizer:

Valeu Leomach

Valeu Extra

Valeu Tecnoworld

Valeu Clube do Hardware

Apoiado em genero, numero e grau! Não arrependo de ter comprado o meu e não tenho do que reclamar!... com essa config. ai meti o win vista e ta rodando uma maravilha, inclusive jogos... mas deixa só quando botar mais 1gb re ram :wub:

Feliz Ano Novo!!!

Postado

Só tenho a dizer:

Valeu Leomach

Valeu Extra

Valeu Tecnoworld

Valeu Clube do Hardware

Faço das suas palavras as minhas, com a ressalva que o meu é core duo 1,60 e também posso colocar 4gb de memória e fazer upgrade de processador e HD!

Postado

falando em t2060, como q é o calor dele ? tava pensando em catar o celeron e trocar o CPU, mas so de procurar na net ja deu preguiça porque parece q vai ser difícil achar alem de perder a garantia logo de cara ehehhehehe

ai tava pensando em ir usando o celeron e ir procurando com calma um core 2 duo pra mandar vir la de fora, mas ai fica o medo do celeron ser muito lento pro meu uso.

quanto ao calor ieu imagino q o t2060 deve esquentar ate menos q o t2080 por ser menor a frequencia.

alguem com um celeon M440 e um T2060 poderia por um SuperPI ai com teste de 1m e 2m ?

valeu.

[]'s

Postado
falando em t2060, como q é o calor dele ? tava pensando em catar o celeron e trocar o CPU, mas so de procurar na net ja deu preguiça porque parece q vai ser difícil achar alem de perder a garantia logo de cara ehehhehehe

ai tava pensando em ir usando o celeron e ir procurando com calma um core 2 duo pra mandar vir la de fora, mas ai fica o medo do celeron ser muito lento pro meu uso.

quanto ao calor ieu imagino q o t2060 deve esquentar ate menos q o t2080 por ser menor a frequencia.

alguem com um celeon M440 e um T2060 poderia por um SuperPI ai com teste de 1m e 2m ?

valeu.

[]'s

Duvido q alguem tenha os dois modelos pra poder fazer essa comparação hehe =P Mas eu posso colocar aqui o do celeron quando o meu chegar , q deve ser hj ou dia 2 ... =]

Tb fiquei nessa ideia Ice, do celeron ser bem pior q o dual core ... Mas como vou usar o compu só pra joguinhos e coisas de facul de med (nada de engenharia nem computação q dai exigiria muito do note) , acho q o celeron ja rende . ainda mais porque peguei o da promoção de 1499 ( na verdade 1459 porque peguei uns desconto extra de 40 reais ) e vou por 4 gb de memoria (porque pelo q aindei lendo , jogos q seria o q mais exigiria do note , na sequencia de importancia , seria 1° placa de video 2° memoria e só em 3° o processador ) ... Se eu não achar fácil um processador mobile , espero 1 ano e apos a garantia , se o note ainda tiver bala , troco só o processador (acho q com esse boom de notes tb vaificar + fácil acahr só os processadores no decorrer do ano ... )

Alias , se alguem quiser depois comprar a minha memoria de 1gb kingston q vai vir no e-max , podemos negociar ... =]

Postado

O processador Core 2 Duo T5270 (1.4 Ghz) chega a ser equivalente ao T2060 ou T2080 ? Comparando a um desk P4 HT dual core 3.4 ele chega a ser mais rápido ou mais lento ? Eles sao 64 bits ?

Postado

cara, um t5270 1.4 acho q ficaria na casa do t2060 so q gastando menos bateria e esquentando menos.

eles sao 32 bits o t2060 e t2080, o t5xxx nao tenho certesa acho q 64 via EMT64.

um p4 HT Extrime 3.6 seria mais lento q um t2080, isso sei porque tenho o t2080 pra poder me basear, mas nunca usei um t2060 e nao sei o quanto mais lento ele é q o t2080 pra te falar quantas vezes mais rápido ele seria que o p4 EE ehehehhe.

o t2080 é uns 120% ~ 130% mais rápido que o p4EE.

[]'s

Postado

Olhando os reviews do e-max e do kennex, os componentes, acho este aqui mais negócio, intel 945pm, dual-channel.........2 conto. Se não incendiar com o tempo como o pessoal vem reclamando de aquecimento tá beleza, o grande inimigo dos eletrônicos é o calor, aquecimento mesmo, os primeiros pcs só funcionavam em salas refrigeradas........e foi por isso que a tecnologia de núcleos múltiplos surgiu, os processadores single não aguentariam o calor produzido por 4000mhz por exemplo em condições normais, teriam que equipá-los com wather cooler de fábrica, gabinetes especiais, hehehehehehehe, não valeria o custo. Então baixou-se os clocks, dois núcleos de 2.0 por exemplo e não um só de 4.0.

Postado

cara, o e-max ganha em disparado de qualidade, o q mata é a hd2300 do kenex, eu fiquei quase louco (se é q é possivel eu ficar mais louco do q ja so) tentando escolher entre os 2, e no fim acabei escolhendo o e-max, mas tipo é difícil porque a hd2300 coça muito a mao na hora de escolher.

[]'s

Postado
cara, um t5270 1.4 acho q ficaria na casa do t2060 so q gastando menos bateria e esquentando menos.

eles sao 32 bits o t2060 e t2080, o t5xxx nao tenho certesa acho q 64 via EMT64.

um p4 HT Extrime 3.6 seria mais lento q um t2080, isso sei porque tenho o t2080 pra poder me basear, mas nunca usei um t2060 e nao sei o quanto mais lento ele é q o t2080 pra te falar quantas vezes mais rápido ele seria que o p4 EE ehehehhe.

o t2080 é uns 120% ~ 130% mais rápido que o p4EE.

[]'s

Me falaram que o C2D da praticamente 30% de diferenca do dual core ... se for assim deve ser equivalente ao T2080 ... nao ?

A diferenca é estão grande assim ? O T2080 tem mais que o dobro da velocidade de um P4 3.6 ? Nao sabia q era estão rápido assim:huh:

Postado
cara, o e-max ganha em disparado de qualidade, o q mata é a hd2300 do kenex, eu fiquei quase louco (se é q é possivel eu ficar mais louco do q ja so) tentando escolher entre os 2, e no fim acabei escolhendo o e-max, mas tipo é difícil porque a hd2300 coça muito a mao na hora de escolher.

[]'s

O que rolava era pessoal fazer testes no e-max e no kennex com jogos identivos , configurações identicas e tirar uns printscreens p´ra mostrar a qualidade dos gráficos e os fps ... Tb achei style a HD2300 , mas pelo preço , 800 reais mais caro q eu paguei (apesar dele ser 2080) , nem rola .. =] Alem do q vi agora q o kennex tem chipset sis q tenho a impressao quase certa q é pior do q vem no e-max ...

Postado

Opa, escolheria este também, mais tem que fazer o bixo estourar no 2001, fuçar, machucar, hehehehehe, tem que bater acima dos 10.000 pts, os outros são mais recentes e tudo mais, mais o 2001 é o que dá aquela pontuação monstra, é o mais legal deles. Directx 8.1 **, tem que levar com um pé nas costas, tem coisa estranha, olha os Vostro 1400 com 1.8 e gs8400, não é muito melhor que esse aqui não, pelo menos no papel, o chip 945PM deste e-max é melhor que o 945GM do Dell.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!