Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Tô esperando meu E-Max ainda, o meu eu encomendei dia 21/12/07 e deram o prazo de 7 dias úteis. Hoje se encerra o prazo. Segunda-feira (dia 31), eu liguei pro Extra pra conferir um dado e me disseram que a entrega estava prevista pra hoje.

O Extra costuma cumprir seus prazos?

Abraços!

Postado
É frescura mesmo, ta comprovado, estes caras que tão reclamando e falando que vão devolver é porque estão com ciúmes de não ter pego o T2080, e eu dúvido que eles realmente devolveram o note, se não eles não estariam aqui mais enchendo o saco!!!!

mas q cara chato...

Postado
Tô esperando meu E-Max ainda, o meu eu encomendei dia 21/12/07 e deram o prazo de 7 dias úteis. Hoje se encerra o prazo. Segunda-feira (dia 31), eu liguei pro Extra pra conferir um dado e me disseram que a entrega estava prevista pra hoje.

O Extra costuma cumprir seus prazos?

Abraços!

então , como ja falei pra algumas pessoas aqui , entra no site do extra e vai no atendimento on line de la ... Conversa com o atendente e pede pra ele o numero da sua encomenda no sedex ... Eles vão te dar e dai no site dos correios você ve o andamendo da sua encomenda ... Da pra ver em qual cidade a encomenda esta... Eu pedi o meu note quarta pasada , me falaram q ia chegar ate dia 3 e chegou hj dia 2 ^_^

Postado
Eu somente gostaria de comparar. No software NHC o meu Notebook fica marcando sem estar utilizando nada de especial, o seguintes valores:

-> CPU Temp: 47 - 50 C

-> HD Tempo: 43 - 45 C

Alguem que possui o 2080 poderia me informar os seu valores. E quem tiver um 2060 tambem.

Obrigado.

Eu citei o T2080 na página 140. Pelo que nós temos relatados sobre essas temperaturas, elas são normais. Qualquer notebook que tenha placa de vídeo dedicada e de boa performance deve aquecer um pouco mais do que aqueles que não tem. Veja o exemplo do kennex, dizem que aquece até mais. Qualquer placa de vídeo de boa perfomance, em desktops atinge 65ºC durante um game.

Portanto não dá para comparar um projeto slim, compacto, leve e de boa performance gráfica com qq outro note diferente dessas especificações.

Até o lançamento do e-max ou do kennex não tínhamos notebooks que prestavam para games. É a mesma coisa que compararmos banana com maçã. São frutas? sim, essa é a única semelhança, o resto é diferente, formato, sabor, textura, cor, etc.

Postado

E eu que achava que meu velho FranksTein PCChips A929 por ser um Desknote esquentava... fica em torno de 45/50º tudo... me dá até suador, mas tá bom perto desses notes novos.

Postado

Fala Pessoal,

Li este tópico quase inteiro e fiquei muito interessado em adquirir o S501A.

Como ele possui uma placa de vídeo dedicada, quais jogos da atualidade ele consegue rodar e com que qualidade gráfica ?

P.S.: Se rodar um COD4 fechô o repolho....é esse mesmo !!! huaeaeeeauhea

Valeu :D

Postado

então rafael.. o unico jogo que eu joguei nele foi justamente o COD 4 .. eu to com o win vista aqui e com 2gb de memória.. rodou em low, 800x600 .. mas pra mim ja tava ótimo mesmo.. eu curti pra ******* o jogo, ja fechei ele inclusive, nao ficou travando (apenas micro travadas de vez enquando que nem chegava a atrapalhar)

Postado
Fala Pessoal,

Li este tópico quase inteiro e fiquei muito interessado em adquirir o S501A.

Como ele possui uma placa de vídeo dedicada, quais jogos da atualidade ele consegue rodar e com que qualidade gráfica ?

P.S.: Se rodar um COD4 fechô o repolho....é esse mesmo !!! huaeaeeeauhea

Valeu :D

Pelo que li ate hj (li todas as paginas) deve rodar sim , so q com qualidade gráfica baixa pra rodar legal ... Com placa de video melhor ( nao muito melhor ) , só o kennex mesmo pra ter o custo/beneficio q você ta procurando ... O kennex hj ta na promoção , então klker um dos dois , emax ou kennex acho q vai te atender pra rodar o Call of Dutty 4 ... ^_^

Postado

Recebi meu T2060 dia 29/12/07.

Tem todos os defeitos já falados aqui, mas não devolvo nem F#%&%*!!!!

O aquecimento embaixo do lcd é só se o brilho estiver no máximo;

O aquecimento perto do touch não me incomodou em nada;

Nem sabia q existia isso de dead pixel, acho q tem um no meu note, não me incomoda também;

O note é muito bonito, rodou todos os jogos q gosto, entre eles o N4S II Undergound e a bateria dura muiiito!!!

Só não sei se agora com o preço do Kennex de hoje ele continue sendo o melhor custoxbenefício.

valeu pela dica!!!! Ótimo note!!!!

Postado
Valeu pela informação theking...

Eu rodo o COD2 no Medium no meu desktop e já acho bacana.....COD4 em low já quebra um galho legal ^^

Ouvi boatos de que teve gente rodando Need Pro Street também....

need pro street te até video no yt...

cod2 rodou em dx7 ou 9???

Postado
Pelo que li ate hj (li todas as paginas) deve rodar sim , so q com qualidade gráfica baixa pra rodar legal ... Com placa de video melhor ( nao muito melhor ) , só o kennex mesmo pra ter o custo/beneficio q você ta procurando ... O kennex hj ta na promoção , então klker um dos dois , emax ou kennex acho q vai te atender pra rodar o Call of Dutty 4 ... ^_^

O Kennex deve rodar CD4 no medio e na promocao de hj com desconto de 400 conto esta mais barato que o emax 1899

Postado

moçada, acabei catando o kennex, mas ainda acho o e-max uma boa opção, catei mais o kennex por causa da tela 14 e da x2300.

valeu a todos q opinaram e deram o parecer sobre o note.

edit***

tem no extra pra vender

[]'s

• Membro VIP
Postado
moçada, acabei catando o kennex, mas ainda acho o e-max uma boa opção, catei mais o kennex por causa da tela 14 e da x2300.

[]'s

O quê?? O homem dos Toshiba, MacBook, Vaio, comprando entry-level????

Deixa o marxavbr saber disso :D :D

Se fosse o Lynx ele iria delirar huahua

E quando chegar, review please!

Postado

to teclando dele neste exato momento, o note é muito bom, nao deixa nada a desejar pras marcas mais tradicionais e caras.

o lynx vou comprar um no fim de fevereiro :)

cara preciso ter varios segmentos de config pra testar os jogos, pra falar, acho q o kennex vai ser meu note de dia a dia, gostei muito dele :)

Edit*******

so acabar de puxar os programas e atualizar drivers vou fazer o review.

[]'s

Postado

cara preciso ter varios segmentos de config pra testar os jogos, pra falar, acho q o kennex vai ser meu note de dia a dia, gostei muito dele :)

[]'s

compra um desk e trabalha queito pow ! :D

Postado

tenho 2 desks um Dell lixo e um bom montado em casa com lances escolhidos a mao.

note é bem melhor pra trabalhar, desk é mo trambolho, e tipo da pra montar makina bem mais forte, mas nao fico participando de torneio de top benchmark ehhehehehe

gosto de catar o note e ficar mudando de lugar, tipo trabalho no jardim, na sala hehehe em todo lugar, desk você ja fica mo preso.

[]'s

Postado

Galera , seguinte : pelo CPUZ q galera ta rodando ai , mostra q o chipset seria o 945PM ... Entretanto quando eu rodo o programa de identificação da intel no meu compudor mostra isso daqui: Mobile Intel® 945GM/GMS/940GML Express Chipsets or Intel® 945GT Express Chipset

Muito estranho isso ... Até pensei que talvez por ser Celeron poderia o chipset ser diferente ... Mas rodei o CPUZ aqui e deu tb q é 945PM :confused:

Mais estranho porque no site da intel o modelo 945PM é o unico que possui graficos dedicados , sendo que os modelos 945GM/GMS/GML tem placa de video compartilhada (950).... Aqui no meu computador ja conferi e é a Radeon X1300 ... O seja , teria q ser a 945PM (isso é o q indica o cpuz mas o programa da intel fala que é outro modelo)

Alguem com o E-max dual core 2060 e/ou 2080 e tb alguem com o Celeron 440 poderia pegar o programa, usar e postar aqui os rsultados pra ver se dá a mesma coisa ? O programa tem só 216k e nem precisa instalar, é m executavel simples .

A pagina é http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=861

Vlews pela ajuda galera ^_^ . Se puderem fazer isso o mais rápido possivel agradeço muito , porque se não for o chip 945PM e sim algum versão G , pelo site da intel só é expansivel ate 2Gb a memoria ...

Postado
Valeu pela informação theking...

Eu rodo o COD2 no Medium no meu desktop e já acho bacana.....COD4 em low já quebra um galho legal ^^

Ouvi boatos de que teve gente rodando Need Pro Street também....

Se você joga COD4 no Medium em uma FX5500, com certeza vai rodar tranquilamente numa x1300!

Postado

Ah galera , pelo driveagent.com só faltam 2 drivers para eu ficar totalmente atualizado . porém nao consigo achar esses 2 nem fu .. Será q alguem q ja achou poderia me passar os links ? Seriam esses 2, ambos Controladores IDE ATA/ATAPI :

Intel® 82801GBM/GHM (ICH7-M Family) Serial ATA Storage Controller - 27C4

e

Intel® 82801G (ICH7 Family) Ultra ATA Storage Controllers - 27DF

Vlew pela ajuda ....

PS : Ah , usem por favor o programa q citei no meu post anterior porque preciso muito a confirmação do chipset ... :huh:

Postado
Galera , seguinte : pelo CPUZ q galera ta rodando ai , mostra q o chipset seria o 945PM ... Entretanto quando eu rodo o programa de identificação da intel no meu compudor mostra isso daqui: Mobile Intel® 945GM/GMS/940GML Express Chipsets or Intel® 945GT Express Chipset

Muito estranho isso ... Até pensei que talvez por ser Celeron poderia o chipset ser diferente ... Mas rodei o CPUZ aqui e deu tb q é 945PM :confused:

Mais estranho porque no site da intel o modelo 945PM é o unico que possui graficos dedicados , sendo que os modelos 945GM/GMS/GML tem placa de video compartilhada (950).... Aqui no meu computador ja conferi e é a Radeon X1300 ... O seja , teria q ser a 945PM (isso é o q indica o cpuz mas o programa da intel fala que é outro modelo)

Alguem com o E-max dual core 2060 e/ou 2080 e tb alguem com o Celeron 440 poderia pegar o programa, usar e postar aqui os rsultados pra ver se dá a mesma coisa ? O programa tem só 216k e nem precisa instalar, é m executavel simples .

Vlews pela ajuda galera ^_^ . Se puderem fazer isso o mais rápido possivel agradeço muito , porque se não for o chip 945PM e sim algum versão G , pelo site da intel só é expansivel ate 2Gb a memoria ...

Baixei o arquivo aqui e ta dando: chipset detectado: 945PM Express...

Ah galera , pelo driveagent.com só faltam 2 drivers para eu ficar totalmente atualizado . porém nao consigo achar esses 2 nem fu .. Será q alguem q ja achou poderia me passar os links ? Seriam esses 2, ambos Controladores IDE ATA/ATAPI :

Intel® 82801GBM/GHM (ICH7-M Family) Serial ATA Storage Controller - 27C4

e

Intel® 82801G (ICH7 Family) Ultra ATA Storage Controllers - 27DF

Vlew pela ajuda ....

PS : Ah , usem por favor o programa q citei no meu post anterior porque preciso muito a confirmação do chipset ... :huh:

Já tentou o site do Windows Update?
Postado
Baixei o arquivo aqui e ta dando: chipset detectado: 945PM Express...

Já tentou o site do Windows Update?

Tipo , deu essa imagem daqui :

30912584sr8.jpg

E apareceu no seu q é 945PM ? Qual é o seu processador bikkudo , o t2060 ou o 2080 ?

Será q atualiza pelo windows update ?Pelo driveragent bikkudo seu note ta 100% de drivers bons ?Vou testar o windows update... Se bem q todos os outros e to abaixando de outros lugares. Mas sei nao , antes tinha esse driver no site da intel , mas quando eu vou la agora da como pagina inexistente ... :confused:

E ***** , se me deram o perdido colocando um chipset q nao é o 945PM e ele nao aguentar 4GB de memoria ram , processo a Tecnoworld e o EXTRA por propaganda enganosa . Recomendo q todos façam o teste com o programa ... Serio q vou tretar com eles ... Mas é muito estranho , pois o 945GM tem é memoria compartilhada , o que nao é o caso porque aqui tem a X1300 ... porém no meu programa quando roda acusa ser 945GM , e no GPUZ indica ser a 945PM ... :confused:

PS : Se bem q to pensando aqui : o 945GM é especifico pra Celeron e usa placa de video compartilhada 950 ... O 945PM é pra core duo ou 2 duo e usa placa de video dedicada . porém , o 945PM pode usar tb celerons ... As vezes o programa ve q é um celeron e ja acha q é a 945GM mesmo sendo a PM ... Ainda mais porque na imagem q mostrei acima na parte INTEGRATED GRAPHICS aparece NOT DETECTED OR DISABLED ... Tipo q a 945GM só possui compartilhada e nao pode usar dedicada então se fosse realmente a 945GM nunca q poderia estar desablitada ...

Alguem mais realiza o teste ai pra galera usando um celeron , porque creio q o note do Bikkudo seja um dual core ...

Postado

Fala Ceceu Veron, rodei no meu T2080 e deu o mesmo resultado que o seu em Detected Chipset e em Integrated Graphics resultou Not Detected or Disable.

Mas no Everest resultou:

North Bridge: Mobile Intel Calistoga i945PM

South Bridge: Intel 82801GBM ICH7-M

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!