Ir ao conteúdo

Superaquecimento sem explicação Radeon9800 Pro

Santanao

Posts recomendados

Postado

Utilizo uma Radeon9800 Pro a cerca de um ano, nunca tinha me dado problema, mais um dia, do nada, literalmente, o computador parou, e em seguida veio aquele típico cheirinho de "pneu em brasa", desliguei o pc, fui verificar, e a placa de vídeo estava pelando de quente, daí eu liguei de novo o pc e percebi que o cooler original dela tinha parado, tentei mais uma vez pra ver se era algum tipo de defeito passageiro, mas continuou do mesmo jeito, então removi o cooler original, e coloquei um cooler de uma geforce Fx5500 no lugar, resultado: não funcionou, apesar da placa de vídeo funcionar antes de superaquecer. Ai me veio umas dúvidas, como pode ser que ela estragou sendo que ela funciona antes de superaquecer? Porque só o conector da energia do cooler está dando defeito físico na placa?(eu limpei o cooler dela pra ver se era poeira) Estou com medo de comprar um cooler pra acoplar nela e ela continuar dando defeito do mesmo jeito.

Alguém sabe de uma solução, ou já teve problema parecido?:(

Postado

Eu coloquei a placa de novo no pc e fiz um teste, coloquei um secador de cabelo no frio e resfriei ela enquanto estava ligada, quando deu cerca de 8 minutos, o pc frizou a tela e travou, daí eu reiniciei pra ver se dava certo de novo, mas enquanto o windows carregava, do nada o símbolo dele ficou azulado e meio desfigurado e travou o pc, durante o processo eu percebi que a placa não superaqueceu, mas o que pode estar ocorrendo com ela?:confused:

Postado
Eu coloquei a placa de novo no pc e fiz um teste, coloquei um secador de cabelo no frio e resfriei ela enquanto estava ligada, quando deu cerca de 8 minutos, o pc frizou a tela e travou, daí eu reiniciei pra ver se dava certo de novo, mas enquanto o windows carregava, do nada o símbolo dele ficou azulado e meio desfigurado e travou o pc, durante o processo eu percebi que a placa não superaqueceu, mas o que pode estar ocorrendo com ela?:confused:

Ela pode estar com problema nas memórias também.... mas antes de condenar ela, é totalmente aconselhavel você trocar o cooler dela, a pasta térmica deve ter virado pó já :unsure:

você pode pegar um destes aqui >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63716535-_JM

Já dá conta do recado com folga, eu tinha um na minha antiga 6600GT e ia de boa.

Quanto a fonte, meu amigo, não confie em fonte genérica, no mínimo tenha no pc uma de 300W Reais.

Postado

Mas então, eu havia colocado o secador de cabelo no frio e no máximo e mesmo assim ela não rodou mais que 8min, a pasta térmica graças a deus ainda tem em cima do processador dela, e o mais estranho é que eu já troquei o cooler dela por um de uma geforcefx 5500, que é a que eu estou usando agora no lugar dela, e o mais estranho ainda, é que quando eu troquei o cooler o receptor do cabo de energia do cooler não funcionava, ou seja o cooler que funciona normal não roda nela, se for problema interno ele foi-se embora?:confused: O estranho é que mesmo com aquele resfriamento(até excessivo), ela para de funcionar.

Ou seja, mesmo se tivesse um cooler não ia adiantar, como você disse, deve ser problema nas memórias dela mesmo....-_-

Postado

nao pode colocar secador nem nada do tipo...pode dar algum problema no seu pc todo, pois o secador pode criar tipo escudo eletromagnetico...nao lembro a palavra exata...mas é perigoso mas coloca um cooler qualquer nela nem precisa prende- lo totalmente apenas coloca para ver se volta ao normal...se voltar ao normal compre um bom cooler para sua placa.

Postado

Não era pra ter colocado o secador, ele não resfria igual o cooler dela, e esse de FX5500 não irá ter o mesmo desempenho que o antigo.Ela deve ter ido embora, pois se o conector de energia não funciona mais.....

Abraços

Postado

Bom, antes de acabar totalmente minhas esperanças e meus R$350:(, eu vou procurar na net alguém que possui erro parecido, vou tentar rever se o conector de energia do cooler não está funcionando mesmo, checarei o conector agp, e o conector de energia extra, e se tudo isso não der certo, irei para o famoso solucionador de problemas "O técnico" ai talvez ele resolva o problema, e se não resolver, eu empacoto ela e fica de lembrança... :unsure:

Postado

E o pior de tudo é que semana que vem vai chegar por encomenda o the orange box, mas como a grana ta curta:D, não vou poder trocar de placa de vídeo nem a pau, mas espero que Deus me ajude e faça rodar os jogos do pacote na configuração mínima até o Natal, e que lá talvez o preço da GeForce 7600 GT tenha abaixado, e eu possa trocar minha placa de vídeo e passar as férias como todo mundo quer: jogando e delirando no mundo dos games:)

Postado

Graças a Deus eu descobri que a garantia dela não venceu!!!:D:lol::);):rolleyes::cool:^_^:P Mandei um e-mail para o vendedor esclarecendo pra ele o ocorrido e pedi pra me contactar por E-mail ou telefone pra esclarecer melhor e falei pra ele se for necessário eu envio a placa pra mostrar que eu não estraguei ela! Louvado seja a bendita garantia!!!:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...