Ir ao conteúdo

Linux c/ windows

gcp_jau

Posts recomendados

Postado

Tenho uma pequena rede doméstica em casa.

São 3 pcs... últimamente estou tendo problemas na rede, praticamente só funciona quando quer. Esses dias tive palestras sobre Linux e achei interessante começar a usá-lo e pensei em colocar uma máquina de servidor usando linux em casa.

Um dos caras que deu a palestra tem um pentium 100 rodando linux e esse pc não da boot a 5 anos... um servidor que dura 5 anos sem reiniciar... acho que seria um bom investimento.

Então vamos as perguntas:

1- O uso de servidor linux e estações em windows será difícil de configurar?

2- Um k6 2-300mhz com 64 de ram rodaria um servidor (apenas net) em linux para minha pequena rede?

3- Conectiva 9 seria uma boa escolha?

Opinem por favor.

Postado
Postado Originalmente por gcp_jau@14 Set. 2003,00:45

1- O uso de servidor linux e estações em windows será difícil de configurar?

Não... o servidor é o mais xarope mas nada muito complexo

2- Um k6 2-300mhz com 64 de ram rodaria um servidor (apenas net) em linux para minha pequena rede?

E ainda sobra capacidade...

3- Conectiva 9 seria uma boa escolha?

sim, ela é uma das mais faceis de se configurar e administrar, junto com as redhat e derivadas da vida

Postado

Então poderei ter acesso normal da net pelos outros pcs sem problemas com um simples k6-300 e 64mb dimm ???

ótimo... obrigado por ajudar

• mês depois...
Postado

Se a sua ideia é que o servidor linux apenas compartilhe uma conexão com a Internet, procure uma distribuição chamada Coyote Linux. É uma distribuição que cabe em um disquete e você não precisa nem de HD. Utilizei um 486 DX2 com 32MB para compartilhar uma conexão para 40 computadores e funcionou muito bem.

Armando

Postado

Postado Originalmente por arn1972@14 Out. 2003,14:29

Se a sua ideia é que o servidor linux apenas compartilhe uma conexão com a Internet, procure uma distribuição chamada Coyote Linux. É uma distribuição que cabe em um disquete e você não precisa nem de HD. Utilizei um 486 DX2 com 32MB para compartilhar uma conexão para 40 computadores e funcionou muito bem.

Armando

É verdade...aqui eu uso um DX2 com 16 de ram (tinha 8 mb antes aumentei e não mudou nadinha..) pra cinco pcs e funciona tão bem que as vezes até esqueço dele....  :D

Valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...