Ir ao conteúdo

Problema com driver de som (Resolvido)

Lucas321

Posts recomendados

Postado

Recentemente meu primo formatou seu PC (Dell Dimension 5150/E510)

e acabou perdendo todos os drivers, já que a bendita Dell não enviou um CD com os mesmos. Tudo certo até ai, ele conseguiu instalar todos os drivers baixando da internet, mas na hora de instalar o de som, não conseguiu, me chamou para ajudá-lo mas também não consegui...

Baixamos o driver exato da placa porém não instala.

A placa é a seguinte, (dados do Everest):

imagem2vh1.jpg

A instalação inicia normalmente, pede pra reiniciar o PC, depois que reiniciamos, ela continua, ai começa o problema, quando clico para avançar dá o seguinte erro:

imagemgf7.jpg

Já tentei instalar pelo modo de segurança, mas sem sucesso...

Então recorro a vocês, caros amigos

ficarei grato se puderem me ajudar.

Abraços!

Postado

Não é um notebook, é um desktop. O modelo é o que eu ja disse Dell Dimension 5150/E510

o SO é Windows XP Professional

Não sei qual o modelo da placa mãe...

Postado

CLIQUE AQUI"]

Nesse link acima, tem os drivers certo do seu micro, é só baixar.

Obs. Quando a página abrir, clique no sinal de + do lado esquerdo do ítem que deseja fazer o download.

Abraço.

Postado

Obrigado pelo link, mas acho que você não entendeu bem o problema

O driver eu ja tenho, ja baixei ele de varios sites diferentes inclusive do proprio fabricante, e esta certo. O problema é durante a instalação, ocorre o erro que esta na segunda imagem que postei, que impede o fim da instalação do driver..

Se souberem como arrumar isso postem aqui por favor

Abraços

Postado

Consegui as informações da placa mãe:

placamaeiq9.jpg

nosreda no site da Dell fala que a placa de som desse modelo é da SigmaTel e o proprio Everest confirmou, por isso estou achando esse erro estranho

Postado

meu micro foi recem formatado e veio sem som algum, no gerenciador de dispositido no item controlador de audio e multimidia, aparece um ponto de interrogação amarelo, sou um pouco leigo nesses assuntos, alguem poderia me ajudar a recuperar o som da minha maquina??? já baixei o EVEREST mas não sei qual placa é a do som.

agradeço desde já!!

Postado

Agora que o amigo agnaldo.sales falou, me lembrei de um ponto importante também. No gerenciador de dispositivos não há nenhuma exclamação ou interrogação, é como se o driver de som estivesse instalado.

Postado

agnaldo, estamos no mesmo barco, também estou com problemas com o driver de som.

No caso do Everest, se não me engano, as informações da sua placa de som são apresentadas em:

audio PCI/PnP

Abraços.

Postado
Agora que o amigo agnaldo.sales falou, me lembrei de um ponto importante também. No gerenciador de dispositivos não há nenhuma exclamação ou interrogação, é como se o driver de som estivesse instalado.
Lucas, seu WinXP já está atualizado com o SP2?

Pergunto isso porque pelo erro apresentado na imagem, diz que o sistema operacional não suporta esse arquivo que você está tentando instalar, pode ser que esteja faltando atualizar o sistema opracional.

Se ainda assim não der certo, tenta esse procedimento aí abaixo:

Obs. Outra coisa que eu observei lá no site da DELL, é que existem três tipos de drivers para esse seu modelo de computador, sendo que dois são opcionai e um recomendado, mesmo sua placa de som sendo Sigmatel, em último caso, tenta instalar o da Sound Blaster que é recomendado para esse modelo.

meu micro foi recem formatado e veio sem som algum, no gerenciador de dispositido no item controlador de audio e multimidia, aparece um ponto de interrogação amarelo, sou um pouco leigo nesses assuntos, alguem poderia me ajudar a recuperar o som da minha maquina??? já baixei o EVEREST mas não sei qual placa é a do som.

agradeço desde já!!

Agnaldo, esse ponto amarelo no gerenciador de dispositivos, significa que os drivers estão errados, você tem que nos informar qual é a marca e o modelo da sua placa mãe.

O Everest te dá essa informação, aí nós saberemos se a sua placa mãe tem som onboard ou não, se tiver, passaremos o link para que você possa fazer o download dos drivers certo para o som do seu micro funcionar, então informa aqui prá gente qual é a marca e o modelo da sua placa mãe.

Obs. Não se esqueça de dizer para qual sistema operacional você quer os drivers.

Postado

Certo. Amanhã instalarei o SP2 no computador e tentarei instalar o driver.

Quanto a esses outros dois do site da DELL, eu também tentei instalá-los, porém apresentaram o mesmo erro...

Obrigado pela ajuda, assim que terminar reportarei aqui pra dizer se deu certo ou não.

Postado

Não deu certo.

Fiz um ponto de restauração e instalei o SP2, porém ao termino da instalação (depois de ter reiniciado o PC) o mouse e o teclado pararam de funcionar.

O ponto de restauração não funcionou. Instalei o Windows de novo e voltou a normal.

O mouse e o teclado são USB.

Creio que com o SP2 o driver de audio funcionaria, pois alguns aplicativos que davam erro abriram normalmente no logon do windows. Só que agora tem esse problema do teclado e mouse, acaba um começa outro!

E agora o que posso fazer?

Postado

Depois que você instala um sistema operacional, no caso o WinXP, tem que instalar todos os drivers da placa mãe, principalmente os do chipset, provávelmente o motivo do teclado e mouse não funcionarem, pode ser a falta dos drivers da controladora USB da sua placa mãe.

Veja se os drivers USB estão instalados.

Postado

Problema resolvido.

O mouse e o teclado estavam funcionando normal, com todos os drivers, foi após a instalação do SP2 que pararam de funcionar.

Após isso formatei uma partição que tinha de reserva e instalei o Windows XP, instalei todos os drivers e fui para o modo de segurança instalar o driver de som, funcionou perfeitamente.

A única coisa que me vem a cabeça é que deve ter havido alguma falha, algum arquivo corrompido na outra instalação do XP, a qual me impedia de instalar o driver. Bom problema resolvido, Libra obrigado pela ajuda.

Abraços

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...