Ir ao conteúdo

Procurando placa-mãe para C2D e6550

manehko

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu perdi minha antiga placa e gostaria de continuar utilizando os 2 hds IDE e o gravador de dvd =]

Como ainda sou muito leigo nessa parte de placas-mãe, gostaria de saber 1 placa-mãe legal pra ta utilizando as coisas antigas e com o novo processador e6550 que tem FSB 1333. E se possivel me indiquem uma fonte legal tb porque a minha antiga num sei se vai fica boa no pc novo, acho que ela é 420W,não sei onde verificar isso =D.

Configuração do pc velho:

++++++++++++++++++++

Pentium 4 2.4 mhz

2x DDR2

GForce MMX 440

2-hds IDE

2-Leitores Ótipcos

++++++++++++++++++++

Eu vi sobre a ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI e P5N-E SLI, mas meu interesse é em uma com 1 entrada de placa de video só =D e suportanto os hardwares mencionados acima.

Obrigado pela ajuda ^^

• Membro VIP
Postado

Hum, não sei se essas duas que você citou tem duas IDE.. mas são boas placas, ambas aceitam o E6550, a Asus suporta oficialmente o FSB 1333, a Abit eu creio que em breve tb aceitará, se já não o faz.

Placa boa com uma entraa de vídeo só é difícil, você acha da XFX e eVGA, mas são mais caras aqui no Brasil e não compensa muito.. mesmo que você não use, o supoorte a SLI agrega valor na placa pra quando você for vender (dá pra enganar fácil muito leigo, mas espero que você não faça isso:D)

Fonte, se você tiver abonado e com sorte uma Zalman 460, meio cara e sumiu das lojas, mas é uma bela de uma fonte e vai aguentar o E6550 com uma 8800GTX, você tem uma boa margem de upgrade e isso é bom.

Se não der não tem problema, uma ST 450 (450 e não 420) ou Huntkey 450 são mais baratas e são boas.

Ficou faltando VGA aí não ?

Se você for jogar diz aí quanto sobrou no porquinho pra uma boa VGA, se não for, uma HD 2400 seria legal pro futuro, quando os vídeos em alta definição se popularizarem por aqui ela vai ser útil. :)

Postado

Valeu Evandro =D