Ir ao conteúdo

Procurando placa-mãe para C2D e6550

manehko

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu perdi minha antiga placa e gostaria de continuar utilizando os 2 hds IDE e o gravador de dvd =]

Como ainda sou muito leigo nessa parte de placas-mãe, gostaria de saber 1 placa-mãe legal pra ta utilizando as coisas antigas e com o novo processador e6550 que tem FSB 1333. E se possivel me indiquem uma fonte legal tb porque a minha antiga num sei se vai fica boa no pc novo, acho que ela é 420W,não sei onde verificar isso =D.

Configuração do pc velho:

++++++++++++++++++++

Pentium 4 2.4 mhz

2x DDR2

GForce MMX 440

2-hds IDE

2-Leitores Ótipcos

++++++++++++++++++++

Eu vi sobre a ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI e P5N-E SLI, mas meu interesse é em uma com 1 entrada de placa de video só =D e suportanto os hardwares mencionados acima.

Obrigado pela ajuda ^^

• Membro VIP
Postado

Hum, não sei se essas duas que você citou tem duas IDE.. mas são boas placas, ambas aceitam o E6550, a Asus suporta oficialmente o FSB 1333, a Abit eu creio que em breve tb aceitará, se já não o faz.

Placa boa com uma entraa de vídeo só é difícil, você acha da XFX e eVGA, mas são mais caras aqui no Brasil e não compensa muito.. mesmo que você não use, o supoorte a SLI agrega valor na placa pra quando você for vender (dá pra enganar fácil muito leigo, mas espero que você não faça isso:D)

Fonte, se você tiver abonado e com sorte uma Zalman 460, meio cara e sumiu das lojas, mas é uma bela de uma fonte e vai aguentar o E6550 com uma 8800GTX, você tem uma boa margem de upgrade e isso é bom.

Se não der não tem problema, uma ST 450 (450 e não 420) ou Huntkey 450 são mais baratas e são boas.

Ficou faltando VGA aí não ?

Se você for jogar diz aí quanto sobrou no porquinho pra uma boa VGA, se não for, uma HD 2400 seria legal pro futuro, quando os vídeos em alta definição se popularizarem por aqui ela vai ser útil. :)

Postado

Valeu Evandro =D

Então eu já comprei 1 plaquinha mais simples de video. Nada que chegue aos pés da 8800GTX xD.A que eu peguei foi aquela baratinha GeForce 7200GS.

Eu to querendo gasta mais uns R$450-500, mas vou precisa da placa-mãe e da fonte agora, e 1 gabinete pra essas placas novas ='[. O meu é de 20 pinos não sei se vai bater com os pinos da placa nova.

Um cara de 1 loja me disse que as placas ASUS P5K SE e a ASUS P5B funcionam. Pelo que eu vi a P5K SE já vem funcionando o FSB 1333 sem precisar de update e a outra precisa fazer o update da bios, os preços delas eram R$ 391,00 na P5K SE e R$ 316,00 na P5B, só que eu não sei se são boas =/.

E eu vi lá no site do clube, 1 adaptador pra hd que achei muito interessante. Ele adapta os hds IDE para SATA O.o. Então eu vou precisar de 1 placa que aceita o drive ótipco e 1 hd eu ponho com o adptador =].

Mas o problema é placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

Tá com preço bom essa P5K.

Bem, de qquer forma é bom você ter uma fonte de qualidade, a ST 350 você acha barata e é boa, mas eu ainda iria na 450 por ser melhor (não é pela potência).

O adaptador pode ser uma boa, mas já pensou em negociar com o lojista um HD só de boa capacidade dando os seus como pagamento ?

Postado

P5B qual ?

"P5B" só ou tinha algum nome composto tipo Deluxe ou Plus ?

A P5K-SE é até interessante mas não vale o preço que custa.

Infelizmente, P35 só pagando caro... isso pra ter uma variação de 1~3% de performance...

A IN9 e a P5N-E oferecem mais por menos do ponto de vista do custo benefício.

E acredito que os slots PCI que elas oferecem suficientes, além de virem com duas portas IDE.

Eu recomendo a IN9, porque já tive uma e gostei muito, mesmo com seus "probleminhas" que com o tempo você pega os macetes e depois esquece.

Postado

Se você tem intenção de continuar usando seus 2 HDs IDE mais o gravador, o ideal seria você pegar uma P5N-E SLI, já que as MoBos com NForce 650i SLI, possuem duas IDEs, e nesse caso, teria condição de usar 4 dispositivos. Pegando uma MoBo com apenas uma IDE, você teria que abrir mão de um deles.

Postado

Obrigado pela ajuda galera =D

Mas então a P5B é apenas P5B sem nenhuma coisa depois.

1 dos HD's eu posso até abrir mão e coloca nesse pc aqui mais antigo. Mas o outro é de 300gigas, nem afim de troca e o cara da loja vai quere cobra mais caro por 1 com menos capacidade e ainda levar o meu :lol:. Principalmente que HD IDE acima de 200 gigas é difícil acha aqui na minha cidade.

To pensando sériamente na P5B. Porque se não for essa, vai ser uma ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI ou P5N-E SLI. Mas o fato de ser SLI ainda me incomoda =/. E eu não vou ter intenção de vender a placa depois, só se o processador pifa e já usarem novos sockets. Logo o fato de ser SLI, não vai ajuda em nada até eu precisar vender ela ^^.

Ninguém conhece outras placas-mãe sem ser essas duas SLI?

• Membro VIP
Postado

Amigo, se você não usar o SLI vai ser um belo enfeite, nada mais, não atrapalha em nada, pode usar placas ATI sussegado.

Se HD IDE grande é duro de achar ae é um bom argumento pra ele comprar o seu e você levar um SATA de 400 ou 500.. se bem que esses são caros..

P5N-E SLI é melhor que a P5B.

Postado

Dei uma procurada aqui na minha cidade atrás da P5N-E SLI e não achei nenhuma. 1 loja me disse que talvez chegue quarta-feira =/.

Será que espero?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!