Ir ao conteúdo

LG L196WT / Contraste de 3000:1 ou 5000:1 ?

Surto

Posts recomendados

Postado

Galera,

Eu comprei o Monitor LG L196WT e achei o monitor simplesmente fantástico.. Perfeito para assistir filmes, navegar devido a seu tamanho de tela e principalmente para jogar... É como jogar em uma TV de alta definição..

Porém quando abri a caixa tomei um susto.

Todo mundo fala que esse monitor tem 3000:1 de Contraste. porém nele veio colado um adesivo escrito:

5000:1 DIGITAL FINE CONTRAST

Será que a LG mudou ???

Só digo que ele está fritando a minha vista.. hehehe..

Abraço

• 5 semanas depois...
Postado

Eu também já vi isso! eu to achando que mudou sim.... eu tenho até um catálogo da LG dizendo ser 5000:1... tem uma imagem comparando o 3000:1 com a imagem em 5000:1..... mas no site da LG diz 3000:1... ou eles não atualizaram o site ainda.... ou.. tem algum adesivo saindo colado nos produtos errados heauheuahua de-repente na fábrica eles erraram e colaram o adesivo do 17" no 19" em algum lote hueahueahuehauhueahea sei-lá! tomara que seja realmente 19" 5000:1! estou prestes a comprar um desses!!

Postado

Muito difícil errarem uma parada dessa.. O que eu sei é que o contraste desse monitor é ULTRA MEGA Forte.. Liguei o monitor e logo sentí minha vista FRITANDO.. Risos

Depois que configurei ficou uma maravilha...

Abraço

Postado

Contraste alto não frita a vista. Só quer dizer que o preto do seu monitor é mais preto que um com constraste menor. O que frita a vista é o brilho.

Postado
Eu também já vi isso! eu to achando que mudou sim.... eu tenho até um catálogo da LG dizendo ser 5000:1... tem uma imagem comparando o 3000:1 com a imagem em 5000:1..... mas no site da LG diz 3000:1... ou eles não atualizaram o site ainda.... ou.. tem algum adesivo saindo colado nos produtos errados heauheuahua de-repente na fábrica eles erraram e colaram o adesivo do 17" no 19" em algum lote hueahueahuehauhueahea sei-lá! tomara que seja realmente 19" 5000:1! estou prestes a comprar um desses!!

você pode me passar o link dessa imagem q compara os dois contrastes???

pois eu tenho o mesmo monitor LG só q na versao de 17'' e tambem comprei como 3000:1 e veio o mesmo adesivo escrito 5000:1 ...achei o contraste muito bom ....e agora to pensando em pegar uma tv de lcd....com contraste de 3000:1 ....se o monitor for mesmo 3000:1 eu vou comprar a tv sem pensar duas vezes;;;;;se for 5000:1 eu queria ver a diferenca em alguma foto ou demonstracao ou algo do tipo!

alguem já tem a confirmacao de é 3000:1 ou 5000:1???

Postado

Galera, vamos para de viajar no marketing das empresas e vasculhar mais as informações, Está todo mundo falando de contraste de 3000:1 5000:1, parem com isso, existem dois tipos de contraste que são o contraste estático e o dinâmico, e LG e Samsung estão mostrando o dinâmco e não o real que é o estático que vale mesmo. AOC e Philips mostram e anúnciam o estático que é o real, esses modelos de 3000:1 e 5000:1 devem ter na realidade um contraste estático de 600:1 a 800:1 menos que um modelo Philips 190CW7S/78 que tem 850:1 estáticos reais.

O que LG e Samsung estão fazendo seria idêntico ao que muitas máquinas digitais fazem, a interpolação de pixels, pois máquininhas de 5.0 megapixels podem chegar a 12.0 megapixels via interpolação, mas na realidade ela seria inferior uma de 7.2 megapixels, elas estão simplesmente anúnciando uma interpolação do contraste e não o real. Vamos ficar ligados minha gente, pois pode fazer você muitas vezes deixar de comprar um monitor mais barato como AOC, Philips e Viewsonic que anunciam seus contrastes reais e pagar mais alto por Samsung e LG pelo contarste mais alto, mas muitas vezes você vai entrar pelo cano, como no modelo da Philips que tem um contraste superior aos da LG e Samsung, mas prefere mostrar o real e não o dinâmico.

Vale lembra que ela anuncia como sendo a primeira no mundo com esse contraste, mas não diz que tipo é.

Muitos vão cair no anúncio da polishop anunciando a Genius G-SHOT de 12.0 Megapixels enquanto na época nem as gigantes como Canon, Pentax, Etc... chegavam a 10 Mpx, o problema é que no rodapé bem pequeno aparecia escrito que a máquina era de 5.0 Mpx e alcançava 12 por interpolação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!