Ir ao conteúdo

Fonte Ideal

Marcos30

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal CDH, preciso de uma ajuda legal para colcar uma fonte no meu micro, eis a configuração:

• P5K SE;
  • C2D e6750 ou um q6600(vai depender da cotação no momento q for comprar)
  • 8800 GTS 640mb;
  • Kingstone HyperX 2X1GB DDR2 1066 Dual-channel
  • 3 coolers para gabinete sendo 2 de 120mm frente e traz gabinete e um entre baias;
  • gravador de DVD;
  • leitor de DVD;
  • Leitor de cartão de memória;
  • Gabinete Elite RC 331;

Tenho perguntado a algumas pessoas sobre qual fonte colocar, mas vejo que alguns s preocupam mais com marca, ou seja, uns falam que marca "x" é melhor e aponta defeito da marca "y" e outros fazem a mesma coisa defendendo a marca "y" e apontando o defeito para a marca "x". não to aqui querendo ofender ninguém quanto a isto, cada um deve defender mesmo o q acha o q é certo...mas já recebi dica de alguns para montar uma fonte de 1000w nesta configuração coisa que não vejo necessidade, pois já vi configurações melhores e não estão montadas com tal fonte

agradeço a compreenção de todos e peço a ajuda para o que for melhor a mim, digo melhor a mim pois a grana tá curta, hehehehe

Postado

eai amigo tudo bom?

olha eu nao sou expert em pc, mas vou tentar te ajudar... Estou montando um pc com uma configuração parecida com a sua e me recomendaram uma fonte seventeam 450w, como a sua config exige mais, eu creio que uma fonte de 600w já esta de bom tamanho... pegue uma fonte de marca, porque?, para nao se incomodar no futuro é melhor você pegar algo que seja mais caro mas que você saiba que irá funcionar, acho importante ter uma fonte boa, vai que da alguma locura na fonte e acaba queimando seu pc todo? ja vi isso acontecer, nao é legal hehe.

Espero ter ajudado, te recomendo então uma seventeam 600w, obrigado pela atenção!

Postado

Se estiver procurando uma fonte de alta qualidade, tem a opção Zalman ZM460B-APS. Esse modelo oferece 34A nas linhas de 12V, mais q suficiente pra sua config. Além de ter eficiência de 80%, fan 120mm ball bearing, e alta qualidade de construção/materiais.

O problema é achar essa fonte!

Boa sorte

Postado

obrigado a vocês por tentarem m ajudar, mas indago uma coisa, um cara no msn m passou um site que ajuda a calcular fonte para o micro(não m lembro qual mais o site) mas a resposta do calculo final foi 693w, um amigo nosso que frequenta os fóruns m indicou uma enermax 490w e uma 550w, tava lendo um fórum de outro site e encontrei o Sérgio do espírito santo q m falou q tem uma configuração igual a mimnha e q a fonte antiga enermax 550w não aguentou e queimou, eis o meu medo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!