Ir ao conteúdo

como colocar senha no router dl-524 da d-link?

dennisl

Posts recomendados

Postado

Quero colocar uma senha de acesso no router dl-524. Entro na pagina de configuração e nao acho a opção de senha. Assim, qualquer um pode usar minha rede wireless. Por isso preciso colocar uma senha. Alguem sabe como?

Postado

Boa note colega de trabalho...

Bom, não sei se você já resetou ou se a senha pré-definida foi mudada, mas vamos colocar a mão na massa.

Abra o seu navegador

Digite o seguinte endereço

192.167.0.1

senha

admin

Nessa sessão você poderá configurar totalmente o seu roteador, desde acesso externo até mesmo controlar o conteúdo.

Levando em consideração que o driver de sua interface wireless ja esteja instalada, vá em “Painel de Controle” e em seguida, abra “Conexões de Rede”.

Dê dois cliques em “Conexão de rede sem fio” e em seguida aparecerá uma listagem com todas as redes wireless detectadas pela sua interface.

Dê dois cliques em sua rede, que é o nome do SSID definido no item 3. No nosso caso, será a rede “um nome qualquer”. O Windows tentará conectar à sua rede wireless.

Se a conexão for bem sucedida, aparecerá uma janela solicitando a chave WEP também definida no item 3 desse manual.

Entre com a sua senha e observe na janela abaixo, que você estará conectado à rede “um nome qualquer”.

Espero que dê uma ajuda para o seu problema, qualquer dúvida poste OK

Postado

amigo, nao consegui. No meu trabalho tenho um linksys, e eu queria entrar na pagina de configuração dele, como entro no linksys. Mas no meu d-link quando coloco no navegador 192.168.100.1 entra na configuração do modem da virtua. Nao estou conseguindo colocar senha de acesso de minha rede. Muito obrigado.

Postado

esse ip que você colocou no browser é o IP do cable modem...O IP padrão do Dlink é 192.168.0.1 usuário: admin senha em branco. Se o IP não for esse olhe o ipconfig /all do pc e o gateway da rede é o ip do Dlink. Para colocar senha vá em tools > admin. Mas para colocar senha na rede wireless você deve usar um protocolo de criptografia (WEP ou WPA) na aba Home > wireless.

• 4 meses depois...
Postado

com esses enderecos de de acesso as configuracões do router nao entra em nem um deles nao consigo entrar nas configuracoes para colocar senha na rede

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Estou com o seguinte probllema,consigo acessar o roteador dlink pelo 192.168.0.1 abre o campo login e senha, e apesar de resetado ele nao aceita o usuario admin e senha em branco. Ja tentei todas as alternativas, resetei o d link novamente e nada !!

Algum socorro.

Obrigada

Postado

Então você digitou outro login e/ou senha quando foi configurar o roteador, por isso está dando o erro "401 Unauthorized". Talvez tenha que resetar o roteador e começar do 0.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...