Ir ao conteúdo

Win2000 x linux

Visitante

Posts recomendados

Postado

Oi galera!!! eu já estava com saudades do clube...

mas, vamos a minha duvida... instalei o cl8 em uma maquina, a qual esta ligada a uma rede com servidor win2000 server... gostaria de acessar o banco de dados compartilhado pelo servidor, tentei usar os comandos para montar o caminho, mas o linux não aceita... ele pede a senha e quando a digito ele diz q não tenho acesso permitido...

usei o seguinte comando:

# mount -t smbfs //server/e /mount/win2000

se colocar o comando nessa maneira:

# mount -t smbfs //server/e mount/win2000/ -o username=bingo

ele não é aceito... "bingo" seria o usuario cadastrado no win2000... onde estou errando?

mais uma questão... li que existe um emulador para aplicativos windows para o linux... wine, se não me engano... ele funciona bem? onde posso consegui-lo?

valeu gente!!! espero q possam me ajudar...

[Mensagem editada por estar fora dos padrões do fórum do Clube do Hardware, escrita toda em letras maiúsculas.]

Postado

Galera... ninguém me respondeu, porém acabei descobrindo sozinho onde estava errando... o comando q frisei na mensagem anterior está correto... eu é q estava comendo bronha... estava colocando o nome do usuário com duas palavras separadas por espaço... tentei colocando um usuário com apenas uma e deu certo... quanto ao wine, achei um site com informações sobre ele... www.winehp.com ... agora só tenho q instala-lo e experimentar...

falou gente!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!