Ir ao conteúdo

O S.M.A.R.T. enchendo o saco.

XPC00

Posts recomendados

Postado

Seguinte, eu comprei um PC exatamente a um ano e agora o meu PC esta apresentando um mensagem do SMART monitory logo no POST da BIOS. Não precisam dizer pra que ele serve porque eu já sei que ele supostamente ta acusando o meu HD de prequiçoso e defeituoso. Mas o que eu não me conformo é que o meu HD de 80 GB PATA 133 ainda é novo e muito bem zelado e já vem aprensentando falha..:( Não entendi essa. Será se o SMART pode acusar outra coisa além de HD somente defeituoso?

Só um detalhe, após eu teclar F1 pra sair da mensagem do SMART no POST fica um pontinho na parte superior esquerdo do monitor em DOS que dura cerca de 15 segundos pra poder iniciar o Windows XP. Alguém já passou por essa?

Postado

Sim, possivelmente seu HD esteja dando um Adeus à sua vida terrena. Se este for um problema exclusivamente físico, não sei se uma formatação "Zero Fill" irá solucionar. Entretanto, deve existir uma opção para desabilitar este alerta na própria BIOS, mas isso não fará com que o HD funcione mais rápido, apenas vai deixar de pedir que tecle F1 para continuar o processo de carga do sistema.

Postado

Concordo com o Shura, porém tenho que dizer que, "O S.M.A.R.T. enchendo o saco",é, apesar de você ter direito a ter sua opnião uma posição no minimo estranha, p/ não dizer outra coisa, pode ser que o seu HD dure ainda muitos anos, faço votos, porém provavelmente ele vai parar, e o smart, já te avisou, dando tempo de você providenciar outro e fazer urgentemente um backup de seus arquivos importantes, encher o saco, sim, é perder tudo de uma hora p/ outra sem aviso, e em alguns casos é prejuizo as vezes irreverssível...pois em muitos casos as informações em um HD valem muito mais do que o computador todo...

Postado

Bom pessoal "o SMART enchendo o saco" é um mal necessário mesmo, pois eu instalei o aplicativo HDlife e ele verificou o meu HD como 2% de eficiência. hehehehewhhe

Já fiz os backups e vou dá adeus ao meu HD. Foi bom enquanto ele durou...

valeu pessoal.

Se quiserem podem fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...