Ir ao conteúdo

TV não liga

gpfreire

Posts recomendados

Postado

Pessoall,

tenho uma TV Philco Emotion 21 de 21" do modelo PCS 2163 que não está ligando.

Alguns meses atrás ocorreu o mesmo problema sendo que voltou a funcionar. Segue a descrição do problema:

Quando ligo na tomada o led do stand by fica PISCANDO e não liga. O correto era o led fica aceso constantemente. Li na internet que era para deixar uns 2 minutos desligado da tomada e ligar novamente na tomada. Quando ocorreu isso alguns meses atrás resolveu o problema mas agora não está resolvendo. Já deixei mais de 10horas e não adiantou.

Alguém imagina o que pode ser? Quanto mais ou menos custaria o conserto aqui no RJ?

Abraços,

Gustavo Freire

Postado

Jorge,

não sou técnico de eletônica. A minha área são dos programas. :(

Perguntei porque todos os caras que consertaram algum eletroeletrônico daqui de casa, foram muquiranas... Funcionou direito durante um tempinho mas depois voltou a ocorrer ou parou de vez.

Quero também ter um ideia de quanto que seria o conserto porque se for muito caro, jogo essa tv no lixo e compro uma nova.

Se eu conhecesse um técnico honesto aqui no RJ eu não teria postado a pergunta.

Desculpa pelo incomodo mas gostaria de só ter uma ideia de $$.

Abraços

Postado

Nao concordo.Ha tecnicos de fundo de garagem efecientes e que fazem o conserto com qualidade por preços acessiveis.Amigo isso e defeito em algum setor da tv.Pode ser memoria,circuito horizontal etc....Eu aconselho a levar em varios eletronicos e observar o diagnostico de cada um,e tera uma ideia.

Postado

Quero um conserto eficiente e JUSTO. Não vou pagar, por exemplo, R$300,00 para um serviço que custaria R$100,00.

Sei que há técnicos de fundo de garagem eficientes, competentes e boas pessoas. Capazes de consertar com qualidade.

Agradeço a todos e amanhã estarei levando em um autorizada para fazer o orçamento.

Abraços

Postado

Amigo tambem não sou tecnico mas faço alguns consertos. Se ela num tiver nem acendendo o stand by verifica o fusível se ele tiver bom troca o STR um transisto que fica na placa do Flayback e vê se resolve se você fosse meu vizinho eu olharia ela numa boa pena que não seja se esta mnsgm te ajudar eu fico honrado em poder ajudar. Detalhe se você testa o fusível e ele tiver queimado provávelmente tem diodo queimado na fonte. Geralmente são quatro diodos se você souber testá-los. Fica ai a dica estou aguardando resposta mas se num dei a dica certa peço desculpa.

• 3 meses depois...
Postado

Ola , boa tarde a todos . So pra dar uma ajudinha se alguerm ja teve esse defeito miseravel em uma TV PHILIPS 29PT4643/78 e ja trocou o TEA1506T e o TEA1620P,trocou o mosfeet e nada, pode trocar o foto acoplador que é batata , fiquei uma semana em uma miseravel dessas pra descobrir o defeito ... (detalhe ele media como bom ) nao adianta medir , temq trocar, escrevi aqui porque nao sei como fazer pra ficar geral essa mensagem , abraço a todos . UNITEC .

Postado

Amigo, o defeito ou esta na fonte ou no circuito horizontal, como nosso amigo não entende, fica difícil dele saber, qanto ao tecnico, ai amigo você tem q procurar, existem varios tecnicos descentes e tmb muitos q so qerem comer o dinheiro...Boa Sorte!!!

Postado

amigo sou tecnico, e trabalho na autorizada philco, geralmente esse defeito é só a saída horizontal, aconselho você levar sua tv numa autorizada mais perto de você.....

pode ficar tranquilo que o preço de conserto não vai ser caro.......

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...