Ir ao conteúdo

Programa minimizado para tray na inicialização do Windows?

lucasgarcia.lg

Posts recomendados

Postado

Bom, como muitos devem saber, para fazer um programa iniciar junto com o Windows XP, é só colocar um atalho do mesmo na pasta C:/Documents and Settings/usuario/Menu Iniciar/Inicializar.

O problema é que eu acidentalmente apaguei os atalhos que eu tinha nessa pasta, que iniciavam já minimizados na System Tray. Agora que coloquei-os de volta na pasta, não sei como fazer para que eles iniciem minimizados.

Por favor, alguém pode me tirar essa dúvida?

Obrigado. Abraços,

Goldstorm

Postado

comandos para controlar o comportamento da janela.

ShowWindow(SH_HIDE);

ShowWindow(SW_SHOW);

ShowWindow(SW_MAXIMIZE);

ShowWindow(SW_MINIMIZE);

pelo modo fácil é asim :

Nas propriedades do atalho tem um campo chamado "Executar". Defina-o para "Minimizado", e clique OK.

Postado

5upp0r7, muito obrigado pela sua resposta!

Mas... onde eu devo colocar esses comandos? Seria depois do "Destino" nas propriedades do atalho?

E por esse modo fácil que você falou, o programa inicia minimizado mas não vai para a System Tray. Eu queria que ele ficasse oculto, somente com o ícone ao lado do relógio. Que me parece que o comando "ShowWindow(SH_HIDE);" que você falou é que faz isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...