Ir ao conteúdo

6800 XTreme

Latthino

Posts recomendados

Postado

Oi! Leio alguns tópicos sobre algumas placas parecidas com a minha, mas nem uma é 100% igual... Minha placa é uma GeForce 6800 XTreme PCI-Xpres 256/256 SLI. As duas conexões são DVI e tem mais uma saída S-Vídeo. Precisa de 1 (uma) alimentação da fonte. Consigo Rodar NFSMW com todas as configurações no máximo, inclusive na resolução máxima do jogo que é de 1240x1024 eu acho, a uns 25 ou 26 fps. Isto é, roda bem...

Gostaria de saber em que categoria essa placa se enquadra, o quanto ela é boa e o quanto melhoraria seu desempenho se ligasse em SLI, ou seja, se vale a pena comprar outra igual. Obrigado!

Postado

Olá...

Amigo você está com uma placa completamente boa... é entre as primordias e melhor resolução da séria "6".

Fiz uma pesquisa sobre sua placa de vídeo, na internet e percebi que o preço dela varia entre R$399,90 á R$499,90.

GeForce 6800 Ultra Extreme

450 MHz

1,1 GHz

256 bits

35,2 GB/s

16

9.0c

Você pode notar que essa placa é boa, apesar de ser uma placa até que moderna possui algumas desvantagens nos preços atuais, eu optaria por você vender essa sua placa de video, e comprar uma com resolução melhor no mercado.

GeForce 8600 GT

540 MHz / 1,18 GHz

1,4 GHz

128 bits

22,4 GB/s

32

10

Dependendo da situação financeira que você tem no momento por estár optando em pegar uma placa dessa do que colocar a sua em SLI. Caso for vender e tiver dinheiro sobrando pode optar por.

GeForce 8600 GTS

675 MHz / 1,45 GHz

2 GHz

128 bits

32 GB/s

32

10

GeForce 7950 GT

550 MHz

1,4 GHz

256 bits

44,8 GB/s

24

9.0c

Qualquer questão é so mandar outra mensagem.

Abraço

Postado
Oi! Leio alguns tópicos sobre algumas placas parecidas com a minha, mas nem uma é 100% igual... Minha placa é uma GeForce 6800 XTreme PCI-Xpres 256/256 SLI. As duas conexões são DVI e tem mais uma saída S-Vídeo. Precisa de 1 (uma) alimentação da fonte. Consigo Rodar NFSMW com todas as configurações no máximo, inclusive na resolução máxima do jogo que é de 1240x1024 eu acho, a uns 25 ou 26 fps. Isto é, roda bem...

Gostaria de saber em que categoria essa placa se enquadra, o quanto ela é boa e o quanto melhoraria seu desempenho se ligasse em SLI, ou seja, se vale a pena comprar outra igual. Obrigado!

Cara, tenho exatamente a sua placa e ela me trouxe alegria em muitos momentos, mas jogos de hoje estão fazendo a bixinha sofrer, estou jogando Stalker em 1024 com tudo no máximo mas com iluminação dinâmica, os frames fazem de 35 a 70 fps, fica bonito, mas nem se compara com a qualidade de luzes no máximo, fica muito lindo. Por isso quero comprar uma nova placa, estou vendo uma 8800 GTS que vai sair uns 989,00 reais com um carinha que conheço.

Eu sempre coloco over na hora de jogar, 420 para core e 1200 para memo e fica tudo beleza, mas cuidado porque ela esquenta um pouco (75 a 80 graus), mas uma coisa me assustou, teve um dia que ela foi a 90 graus, estava muito calor naquele dia, acho que isso contribuiu.

Ela é uma placa boa, mas teve a sua época. Acho que ela se enquadra numa escala "mid" (nem fraca e nem forte). Faz o seguinte, esquece faze SLI, compra logo uma placa da série 8 e não se arrependa.

Você disse que não conhece nenhum tópico 100% igual a sua, acho que esse é: http://www.extremepc.com.br/viewtopic.php?t=169109

Vai lá e divirta-se com os over

falou

Postado

Olá amigo.

A sua placa, em questão a 6800 Extreme, está qualificada em middle end, ou seja, roda a maioria dos jogos no médio ~ baixo com uma taxa de FPS até que razoável ( sei disso porque tinha uma até 3 dias atrás )

Ela roda a 350Mhz de GPU e 500 x 2 =1000Mhz de memória, com chips de 2ns, ou seja, trabalha no máximo considerado seguro pelo fabricante, mas claro que um over sempre é bem vindo. Consegui na minha 6800 450/1200 na boa...

No caso de colocar em SLI, minha pessoal opinião, é que não compensa, até porque é uma placa boa para jogos lançados até o começo deste ano, pois jogos atuais ela sofre um pouco e os FPS não são lá muito bons. Além disso, é uma placa que tem muita força bruta, e consome muita energia, e consequentemente esquenta mais e contribiu para fazer o seu gabinete um forno, e além disso você precisa ter uma fonte de no mínimo 450W reais p/ aguentar as duas.

Ah, só mais uma coisa ... a diferença entre a 6800Extreme e a 6800 Ultra é bem grande. Se a sua for realmente a 6800Extreme, ela funciona assim:

GPU = 350 Mhz

Memória GDDR3 2ns = 500 real (1000 Mhz efetivo)

Pipes = 8

Transfêrencia = 22,4 Ghz

DirectX = 9.0C

Shader = 3.0

É uma boa placa, não tenho nada que reclamar dela, mas deixa a desejar em jogos mais novos.

Ao invés de fazer SLI eu recomendaria pegar uma mais forte, como o amigo recomendou e 8600GT, pois é uma ótima placa e já é DX10.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...