Ir ao conteúdo

Problemas com CD-ROM Creative

Visitante

Posts recomendados

Postado

:muro:  :help:

Tenho um drive de CD-Rom ( CREATIVE 52x) que parou de ler CD`s de uma hora pra outra. Estava instalando o GTA III, quando terminei a instalação e fui colocar o CD 2 pra jogar ele não quis ler mais CD nenhum! Quando se coloca um CD qualquer no drive ele tenta ler tanto uns barulhos (estalos) e depois ejeta o CD. Sera que o DRIVE queimou?

:ui:  :seila:

===================

Título do Tópico alterado

Atenciosamente

Neo

Moderador

Postado

Queimar não queimou ...Se não ele não ia nem abrir mais.

Pode ser que tenha acontecido alguma coisa de errado mas eu não entendo muito de cd rom , mas posso te garantir que queimado não ta! :D

Postado

com certeza o seu canhão de leitura pifou, o que você pode fazer é tentar uma limpeza e aumentar a freqüência, mas não vai funcionar por muito tempo...

prepare-se para comprar outro cd-rom

Postado

tenho um desses, quase certeza que é mau contato, abra-o tire aquelas fitas que liga a placa á unidade ótica, motor etc e recoloque-os novamente e limpe a unidade ótica com aqueles kits de limpeza de unidades óticas encontrados em lojas de informática.

Postado

Neste caso tente fazer a limpeza, e de uma apertadinha de leve, na especie parafuso que fica perto do leitor óptico, debaixo do cabo, isso pode resolver o problema por um tempo mas de repente ele pode parar de funcionar de novo.

Abraços

Maycon

Postado

Faleu Galera!

Consegui resolver o problema, foi apenas limpa-lo e ele voltou a funcionar. Agora é so esperar ate quando ele resiste.

:D

Postado

É infelizmente você terá que adquirir outro. Hoje em dia não compensa esquentar a cabeça quando acontece isto uma unidade custa em média R$ 90,00

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...