Ir ao conteúdo

Teclado/Mouse USB não funcionam depois de ligar o PC

Posts recomendados

Postado

É provável que já tenham tópicos semelhantes, mas não encontrei um que fosse exatamente o meu problema.

Eu troquei a minha PCCHIPS A31G por uma Winfast 761GXK8MC (tão ruim quanto, por sinal). A placa tem 4 saídas USB 2.0 na parte de trás do gabinete e funcionam OK no Windows XP (SP2), sendo que duas das USBs estão em uso com teclado (XPC) e mouse (Leadership GAMER).

1. Quando eu desligo o PC, em seguida eu desligo a fonte e depois o estabilizador. O primeiro problema é esse: Se eu não desligo a fonte (nem o estabilizador), o mouse continua aceso, mas o teclado não;

2. Depois que eu ligo o PC de novo, antes que o WinXP inicialize, eu recebo a mensagem de que o teclado não está conectado, e o boot não continua. Fica parado na tela inicial de contagem de memória. Este é o segundo problema;

3. Então eu desligo a máquina, sem desligar a fonte, desconecto o teclado e o conecto em outra porta. Ligo o PC, não recebo a mensagem do teclado e boot funciona. Aparece o logon do WinXP, onde eu ponho a senha, mas o teclado não funciona (e o mouse sim). Ae eu espero o Windows reconhecer o teclado e, só então, a luz do NumLock acende e ele passa a funcionar.

O problema não é grave, mas eu não gosto de ficar desligando o PC durante o boot só pra fazer o teclado funcionar. E também não gosto de desligar o PC e ver o mouse aceso ainda.

NOTA: Os drivers foram instalados corretamente. Talvez seja algo a mudar na BIOS, ou sei lá.

Postado
acho que nada usb presta procure o melhor teclado ps2 e seja feliz

Concordo, mas meu PC já veio assim. Não faz sentido eu trocar meu teclado e meu mouse só porque a USB da placa não está corretamente configurada. Além do mais, há outros dispositivos USB que eu uso muito (pendrive, gaveta de H.D. etc), então eu realmente preciso resolver este problema.

• 2 semanas depois...
Postado

Problema resolvido: Bastou trocar a placa-mãe defeituosa por outra, de mesmo modelo, funcionando.

Algumas placas-mãe deixam o mouse ligado após o desligamento, independente se for USB ou PS2 (acreditem, eu nunca tinha visto :) ).

• 2 semanas depois...
Postado

quando tiverem esse tipode Problema com as usbs da pm e não quiserem trocar ela instalem uma placa usb que gera portas usb e é ligada no slot pci, e vocês podem comprar por ums R$30,00 reais em uma loja de imformatica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!