Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado/Mouse USB não funcionam depois de ligar o PC


Posts recomendados

É provável que já tenham tópicos semelhantes, mas não encontrei um que fosse exatamente o meu problema.

Eu troquei a minha PCCHIPS A31G por uma Winfast 761GXK8MC (tão ruim quanto, por sinal). A placa tem 4 saídas USB 2.0 na parte de trás do gabinete e funcionam OK no Windows XP (SP2), sendo que duas das USBs estão em uso com teclado (XPC) e mouse (Leadership GAMER).

1. Quando eu desligo o PC, em seguida eu desligo a fonte e depois o estabilizador. O primeiro problema é esse: Se eu não desligo a fonte (nem o estabilizador), o mouse continua aceso, mas o teclado não;

2. Depois que eu ligo o PC de novo, antes que o WinXP inicialize, eu recebo a mensagem de que o teclado não está conectado, e o boot não continua. Fica parado na tela inicial de contagem de memória. Este é o segundo problema;

3. Então eu desligo a máquina, sem desligar a fonte, desconecto o teclado e o conecto em outra porta. Ligo o PC, não recebo a mensagem do teclado e boot funciona. Aparece o logon do WinXP, onde eu ponho a senha, mas o teclado não funciona (e o mouse sim). Ae eu espero o Windows reconhecer o teclado e, só então, a luz do NumLock acende e ele passa a funcionar.

O problema não é grave, mas eu não gosto de ficar desligando o PC durante o boot só pra fazer o teclado funcionar. E também não gosto de desligar o PC e ver o mouse aceso ainda.

NOTA: Os drivers foram instalados corretamente. Talvez seja algo a mudar na BIOS, ou sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nada usb presta procure o melhor teclado ps2 e seja feliz

Concordo, mas meu PC já veio assim. Não faz sentido eu trocar meu teclado e meu mouse só porque a USB da placa não está corretamente configurada. Além do mais, há outros dispositivos USB que eu uso muito (pendrive, gaveta de H.D. etc), então eu realmente preciso resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!