Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uns amigos meu me disseram o seguinte:

Se eu comprar mais uma Memória RAM igualzinha (um negócio de Memória RAM gêmea).

e colocar no meu PC junto com a que eu já tenho

aumenta o desempenho da placa de vídeo...

Meu PC:

Placa mãe Intel Desktop Board DG31PR

Processador Intel Core 2 Duo 2.25 GHz

Memória 2 GB Ram Kingston DDR2

Placa de vídeo GeForce 8600 GT 512 MB

É verdade?

Postado

Com Dual Channel, teoricamente o que estiver na memória vai abrir mais rápido, aí vai depender de onde o jogo carrega as coisas depois de um tempo.

Se ele coloca tudo na ram pra buscar mais tarde, o desempenho aumenta bastante, mas se ele só usa o HD (swap), não vai ter diferença visível.

Postado
A VGA não será afetada. Apenas trabalhará em Dual-Channel, como o Mozts disse. Mas se não usa o Vista, 4GB de RAM não farão diferença.

2 GB de Ram para 4 GB de Ram em Windows XP não faz diferença??

Por que?

Postado
É problema de alimentação sim, aposto que ela liga numa fonte decente. Essas MTEK são as piores genéricas do mercado (concorrem de frente com Leadership e Coletek).

Você ainda comprou 8600GT de 512MB, ve se ainda dá pra trocar pela de 256MB. O motivo eu já expliquei várias vezes...

ok... só qe o cara ond comprei a placa de video testo a entrada pci-e com outra placa de video alem da qe eu comprei... ele coloco uma 128mb basicona... nem cooler tinha.... e funciono tb =/

alguém mais tem ideias de qal possa ser o problema... to a ponto de compra outra mobo já qe é R$180 uma nova...

valeu

obs: a Mtek MONTEREY n é uma fonte ruim... você pode ver o teste dela aqui mesmo no clubedohardware.... 420w reais com otima estabilizacao de tensão

• Membro VIP
Postado

É muito difícil o Win XP utilizar 3.25GB de memória (sistema operacionais de 32 Bits gerenciam apenas 3.25GB), tem que abrir uma porrada de programas...

No Vista já é mais fácil de se beneficiar dessa memória, já que ele usa bem mais memória que o XP e possui recursos que gerenciam a memória não utilizada carregando os programas mais usados antes de você usa-los.

Se estiver afim de uma melhora no desempenho gráfico, você pode tentar trocar sua 8600GT de 512MB por uma de 256MB.

Postado

Se estiver afim de uma melhora no desempenho gráfico, você pode tentar trocar sua 8600GT de 512MB por uma de 256MB.

o.O

se eu usar uma de 256 MB vai ficar melhor?

como isso?

vocês estão me confundindo

Postado

Aqui em Vitória e não achei a XFX 8600GT 256 DDR3 XXX só achei essa ECS 8600GT 256MX+ DDR3 o cara da loja disse que e quase a mesma coisa que a XFX eu queria saber se essa placa tem muita diferença da outra.

Postado

Fiz questão de ler todas as 154 páginas :eek: do Tópico, passei uma semana lendo pra não perguntar besteira ou coisa repetida. :D

Anotei num txt os tópicos que quero comentar.

1. O primeiro de todos é que comprei uma ECS-8600GT GDDR2 aqui em Salvador por R$285 reais e pelo que já li paguei caro pacas, mas como odeio comprar compenentes desse tipo pela internet(se der problema ficar trocando correio é ****) e aqui em Salvador NÃO tem muita loja de componentes com preços em conta, então entenda que esse foi um dos melhores preços que achei aqui.

2. Fonte: coloquei ela no meu pc da assinatura que já vinha há quase 3 anos me satisfazendo, apesar da 6200TC (_( Joguei durante uma semana tranquilamente até re-instalar COD4 e com tudo no máximo joguei uns 40 minutos, quando estava saindo, apertando já o Quit, um cheiro de queimado danado, sumiu sinal da tela e poff. O PC ficou ligado :eek:

Nem tentei ligar de novo obviamente, fiquei com medo da ***** de ter queimado tudo, comprei outra fonte, WSNG 500WRS-1*14 500watts reais. Sei agora que não é uma fonte Top mas também não é ruim não, mas comprei na verdade porque estava na agonia e não dava para sair pesquisando, enfim. Tá rodando tranquilamente agora, quantas horas quiser jogar.

3. GDDR2 X GDDR3: Confesso que se soubesse do preço em outros lugares e desse lance de GDDR3 eu teria pesquisado um pouco mais(afobação de novo...nunca tive uma placa decente e quando vi oportunidade nem pensei duas vezes...até pesquisei mas foi muito muito rápido na agonia de comprar a plaquinha logo...) Sinceramente até agora ela tá me deixando jogar todos os jogos em full, quais, Race Driver: Grid, NFS-P, NFS-MW, COD4. Assassins Creed que eu tive de tirar um pouco do multisampling. Tudo em 1280x1024 já que meu monitor LCD é 17´´. Não medi os Fraps mas apenas, novamente, Assassins Creed deu lag durante as correrias nos telhados, GRID pra minha surpresa está rodando redondo redondo com tudo no máximo e NUNCA dá Lag nem com excesso de fumaça!!!

4. Gargalo: Meu processador é um Pentium D 805 que tem FSB 533mhz apenas. Tenho duas memórias da Kingston de 667mhz mas graças ao processador elas não podem funcionar a 667mhz e sim a 533mhz, aproveitei e juntei as minhas duas antigas de 256 também 533mhz e fiquei com 2.5Gb trabalhando a 533mhz. Eu sinceramente queria entender melhor esse contexo de gargalo, pois até agora eu não passei por nenhum, só se for o caso da lentidão durante a correria já citada nos telhados em Assassins Creed. Qual o conceito para dizer que deu gargalo? Sempre falam disso mas aqui se está dando eu não estou sentindo durante os jogos :huh:

5. Overclock: Estranhamente eu não consegui fazer um over sequer mesmo trocando a fonte! A temperatura máxima em COD4 com o cooler da ECS foi de 76º. Já que meu gabinete é ultra ventilado, segue as fotos!

22072008092yj6.th.jpg

22072008093fe2.th.jpg

Então aqui tem uma pergunta, alguém com GDDR2 conseguiu fazer um overzinho decente? De quanto?

6. Comparação: Um colega comprou uma ECS de 256Mb só que GDDR3 8600GTS, tái uma foto do GPU-Z comparando com a minha, como se sabe, a maior diferença é a velocidade da memória.

gpuzeumangp1.th.jpg

7. Fotos: mais duas fotos dela em Assassins Creed e depois em um replay com uma foto muito mal tirada de Grid mas tá valendo!

assa1kc4.th.jpg

gridtk9.th.jpg

8. Considerações finais, por mim, mesmo sabendo que paguei mais caro que o normal e até agora nada de over, a 8600GT tá me mostrando ser excelente até agora, não senti gargalos nem nada por causa do processador e fico aberto a comentários já que ler 154 páginas é um tanto quanto cansativo he é é é bom ter retorno do esforço :D

CORREÇÃO: Na verdade me parece que todos estavam em 1024x768!

Postado

bom, tinha feito uma pergunta de como descobrir o real fabricante da placa sem abrir o gabinete, mas eu mesmo me respondi a pergunta... EVEREST...

mas agora veio outra dúvida:

a Asus fabricou placas 8600GT?

vejam o resultado da leitura do Everest sobre minha GPU:

8600gtux3.gif

Postado

sydpiper

você mora numa capita e pagou 285 na DDR2? até que ta bom, aqui no interior do RS por menos de 350 não tem. (salve, salve paraguai)

na comparação com CPU-Z você colocou uma GTS, elas tem melhor core e melhor memo, não dá pra comparar.

no máx você vai conseguir 650/450 (900-DDR2) na sua PV.

leogregol

eu acho que a asus fez sim umas 8600GT, e ela já fez outra no passado.

Postado

Minha configuração:

AMD 6000+ 3.1 GHZ

1x2GB 800Mhz DDR2

Geforce 8600 Gt

Fica dando Lag no STALKER:Shadow of Chernobyl e não Roda dark Star one.

A configuração excede o minimo dos dois com folga,alguem poderia me dar uma dica do que pode estar causando isso?

Será que preciso de duas 8600 pra conseguir um bom desempenho?

Postado

Olá,

pessoas, gostaria de saber como saber a temperatura da minha placa de vídeo, no caso um 8600gt 512mb!!!! e gostaria de saber qual a temperatura dela normal jogando e etc, porque eu comprei um cooler (acho que é esse o nome) novo e agora estou afim de fazer um over, mas antes quero me informar e descobrir como ver/monitorar a minha temp.

então, alguém sabe como ver a temperatura da vga?

obrigado.

Postado

Você pode usar programas como o Everest para ver a temperatura da placa. Mas para monitorar a temperatura da minha enquanto eu estou jogando, eu gosto de usar o do RivaTuner. Ele tem um gráfico bacana, ai da para saber direitinho quantos ºC subiram enquanto eu jogava e tal...

Postado

tá beleza,

mas pelo RivaTuner ele não me mostra nada, eu vou na parte de gráficos e não consigo ver... tpo, ele não tem um gráfico de temp!

=/

Postado

Então, se alguém mais viu meu post na página atrás, sabe que comprei uma 8600GT GDDR2 . Não sou expert em bechs por isso não é nada de análise profunda! Apenas curiosidade. As imagens abaixo tirei jogando RACE DRIVER: GRID durante uma prova em que o objetivo é fazer uma volta em menos de 1min:37 segundos, sozinho na pista sem adversários, a curiosidade que fica aqui é que joguei em SINGLE CORE (faço muito isso pra economizar energia já que meu Pentium D 805 é um consumidor entusiasta de energia), para minha surpresa não houve queda de FPS, apesar de não ter ligado o Fraps, não teve travadas, para não dizer que foi 100% apenas em uma certa curva em que tem água, luzes e reflexos que senti uma diminuída mas nada de mais! O jogo continou redondo em 1280x1024 mesmo em Single Core!

CORREÇÃO: Viajei na maionese, tá em 1024x768, e eu pensando o tempo todo que estava em 1280. Testarei e depois posto novamente.

grid1eq8.th.jpg

imagem2up7.th.jpg

imagem3ve4.th.jpg

imagem4oj0.th.jpg

imagem5cl9.th.jpg

Agora, quando fui jogar a prova de LE MANS 24 HORAS , ai o single core pediu arrego, muitos carros, fumaça e detalhes fazem o Single Core arriar apesar de que depois durante a prova volta ao normal, mas na largada foi notavél a diminuição de FRAPS.

raimarlunardi

Pois é, eu imaginei que seria pouco over a ser feito, mas ela não tá aceitando nenhum! Eu faço over com o próprio NVIDIA painel,instalando o software próprio da NVIDIA, será que tem haver? Tentei uns poucos aumentos e nenhum funcionou sem travar...estranho!

As temperaturas não saem disso, 56º em Idle e no máximo 76º forçando a bichinha ao máximo, estão boas?:unsure:

Tenho trauma com temperatura por causa do 805.

Tem fotos do gabinete post atrás pra quem não viu!

Por enquanto é só!

Quando lembrar coloco o FRAPS pra deixar tudo mais verídico!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!