Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Ouvi dizer q essas 8600GT esquentam muito e li também q as da eVGA esquentam menos...

e quanto a essa com OC de fábrica alguem tem alguma informação?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78524701-placa-de-video-geforce-8600gt-xxx-editionxfx-ultimate-over-_JM

Obrigado!

Eu considero essa 8600GT a melhor versão da XFX, vem com overclock acima da XXX e de cara um cooler zalman que ser for comprar separado já custa mais de 100 reais. Com esse cooler creio que você pode aumentar os clocks ainda mais. Se esse é o máximo de dinheiro que você tem no bolso não vejo melhor compra.

Postado
seu coolr e o original fj_rafael ou você comprou outro?

O cooler da 8600GT da eVGA é o mesmo usado nas 8600GTS, ou seja, é bem grande, quase todo em cobre e tocando em todas às memórias com fita termo-condutora. Usando o over da assinatura 670 no GPU (540 stock) e 1670 nas memos (1400 stock) e jogando Assassin's Creed, GRAW2, Kung Fu Panda, etc nunca passou de 78ºC mesmo em dias quentes (30ºC), sendo que meu gabinete não tem fans e é meio abafado.

Temperaturas medidas pelo log do nTune.

Se quiser realmente mais performance, melhor tentar vender a sua e pegar uma 8800GS ou 9600GT, porque gastar com cooler (tipo Zalman, Evercool, etc) só vai diminuir a temperatura da placa (que teoricamente deve funcionar bem mesmo chegando a 100ºC, visto que por default o driver da nVidia é programado para redusir o desempenho - desaceleração - após os 127ºC) e não há garantia que você poderá fazer um over muito mais agressivo que o feito com cooler original.

Abraço.

Postado

@fj_rafael ae cara queria saber como seu pc rodou o assassin's creed (desemepnho)... se foi na máxima e a qnts FPS...valeu!

tipo meu pc é um C2D E4500 2.2ghz 2gb memo DDR2 800 e pretendo botar uma 8600GT; acredito que ele teria um desempenho parecido com o seu certo?(OBS:pretendo rodar td no stock).

Aguardo resposta, to loquinho pra ver esse assassin's creed como é.

valeu!

Postado

po rafael meu pc ja rodava assassins tranquilo sem houver nenhum muito pouco leg quando a batalha era muito grand

mas o que queria dizer era q fiz o houver q você disse ai no core queria saber se você mexe na memoria e vai a quanto?

Postado

Fala galera.

Não sou mt experiente com over...fiz aqui o over que o fj_Rafael fez: 670 no GPU (540 stock) e 1670 nas memos (1400 stock), a temperatura da placa não passou de 58ºC.

A minha placa é uma Foxconn 8600GT...é seguro eu continuar fazendo esse over???Quais os riscos que eu corro??? Tipo k em jogo não deu artefato nem nada...

A config. do meu pc é:

Asus M2N-E SLI

Athlon 4200+ x2 ( 2.2Ghz )

Kingston 1Gb 800Mhz

HD 250Gb

Desde já agradeço.

Postado

salve salve galerinha

estive testando a minha, e percebi que passando dos 1700Mhz no ShaderClock ela fica bastabte instável, alguém mais cuidou isso?

Pelo RivaTunner, configurei o ShaderClock em 1650Mhz e o GPU em 820Mhz e estava estável (mas esquenta ***** com cooler stock)

Já as memos eu não consigo mais que 1850Mhz (que já está bom se pensar que elas são para 1400 na verdade)

AbstractionMind

você recomenda um cooler separado, mas esta é uma placa mid end, se for pagar 100 conta a mais, estão é melhor pegar uma 8800GS ou a 9600GT(GSO) que é muito mais lucro que o over pretendido. Fora que cooler não melhora capacidade de over, só baixa a temperatura. E PV como ele falou acima não é tão afetada pela temp assim.

Visto que um Proc só funciona até uns 70°C e tem PV que passa fácil de 100°C em lugar não refrigerado e funciona de boa

Postado
Ouvi dizer q essas 8600GT esquentam muito e li também q as da eVGA esquentam menos...

e quanto a essa com OC de fábrica alguem tem alguma informação?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78524701-placa-de-video-geforce-8600gt-xxx-editionxfx-ultimate-over-_JM

Obrigado!

Opa... como eu tinha postado antes, fiz minha compra e estou aqui de volta...

Cara comprei esta do link que você colocou (diferença que o cooler nao é da Zalman, é da XFX mesmo)... Muito boa placa, rodando BatlleField2 com quase tudo no high com fps otimo... Recomendada, pelo menos pelo q eu vi até agora... Comprei também uma Fonte Cooler Master eXtreme Power Plus 400w reais... Boa também, e resolvido tambem a questão do processador. Com a nova fonte ele está rodando a 2.13 sem choro nem vela... valeu pelas dicas ae ajudou muito na minha compra!

Abraço a todos!

Postado

Olha, comprei a placa toda feliz achando que ia poder jogar os novos joguitos né, dentre eles THE WITCHER e MASS EFFECT !!

Então... eles rodaram !!! so que, ambos em algum momento travam, a imagem fica bugada, toda manchada, as vezes a musica trava! ae só resetando o pc...

Eu ja testei os jogos no gráfico max. ae deu pra jogar um pouco e travo, e fiz igual com o gráfico no mínimo, a mesma coisa aconteceu...

O estranho, é que possuo DOOM 3, e ele roda normalmente mo high quality!! :confused:

Minha placa é uma GFORCE 8600 GT 540M 1GB DDR2 PCI - E

fabricante XFX ..

Por favor, preciso muito dessa ajuda, porque to achando que terei q ir trocar essa placa = /

obrigada!

Meu pc: Intel Core Duo 2,4ghz 2,4 ghz 2GB ram, hd 320gb

Postado

Ola tenho uma XFX 8600GT XXX 256MB DDR3, e atualmente o meu processador é um Celeron 420.

Pra não dar mais gargalo na placa de video vou trocar o processador por um Core 2 Duo E4600, seria uma boa?

Postado
Olha, comprei a placa toda feliz achando que ia poder jogar os novos joguitos né, dentre eles THE WITCHER e MASS EFFECT !!

Então... eles rodaram !!! so que, ambos em algum momento travam, a imagem fica bugada, toda manchada, as vezes a musica trava! ae só resetando o pc...

Eu ja testei os jogos no gráfico max. ae deu pra jogar um pouco e travo, e fiz igual com o gráfico no mínimo, a mesma coisa aconteceu...

O estranho, é que possuo DOOM 3, e ele roda normalmente mo high quality!! :confused:

Minha placa é uma GFORCE 8600 GT 540M 1GB DDR2 PCI - E

fabricante XFX ..

Por favor, preciso muito dessa ajuda, porque to achando que terei q ir trocar essa placa = /

obrigada!

Meu pc: Intel Core Duo 2,4ghz 2,4 ghz 2GB ram, hd 320gb

Se for troca toque por uma XFX 8600GT 256 DDR3 que bem melhor que essa 1GB DDR2

• Moderador
Postado
Se for troca toque por uma XFX 8600GT 256 DDR3 que bem melhor que essa 1GB DDR2

Com certeza. Ainda mais porque se de 512Mb já não faz diferença, quanto mais 1GB. Marketing puro e inútil.

Postado

AbstractionMind

você recomenda um cooler separado, mas esta é uma placa mid end, se for pagar 100 conta a mais, estão é melhor pegar uma 8800GS ou a 9600GT(GSO) que é muito mais lucro que o over pretendido. Fora que cooler não melhora capacidade de over, só baixa a temperatura. E PV como ele falou acima não é tão afetada pela temp assim.

Visto que um Proc só funciona até uns 70°C e tem PV que passa fácil de 100°C em lugar não refrigerado e funciona de boa

Não não...no caso da 8600GT eu não recomendo comprar cooler separado, apenas no caso da que foi descrita no mercado livre que já vem com cooler zalman de fábrica pelo mesmo preço da 8600GT normal. Pra quem tem apenas uns 250 reais no bolso eu creio que essa é a melhor pedida, porque a 8600GT XXX no meu caso com o cooler XFX padrão é bem quente chegando a 82Cº em jogos.

Postado
po rafael meu pc ja rodava assassins tranquilo sem houver nenhum muito pouco leg quando a batalha era muito grand

mas o que queria dizer era q fiz o houver q você disse ai no core queria saber se você mexe na memoria e vai a quanto?

Uso o Riva Tuner e sempre que vou jogar seleciono uma configuração (já previamente salvo) de 670 no GPU e 1670 na memórias (835x2) e o Shader Clock está automático. Nunca arrisquei números maiores portanto não sei dizer qual o máximo que a placa poderia chegar, mas não acredito que poderá haver ganhos de performance desse ponto em diante que compense o risco.

Em relação ao desempenho no Assassin´s Creed, está com tudo no máximo (v-sync off) e 1024x768 com média de 25~30FPS medidos pelos FRAPS (sem lag).

Abraço.

Postado
Uso o Riva Tuner e sempre que vou jogar seleciono uma configuração (já previamente salvo) de 670 no GPU e 1670 na memórias (835x2) e o Shader Clock está automático. Nunca arrisquei números maiores portanto não sei dizer qual o máximo que a placa poderia chegar, mas não acredito que poderá haver ganhos de performance desse ponto em diante que compense o risco.

Em relação ao desempenho no Assassin´s Creed, está com tudo no máximo (v-sync off) e 1024x768 com média de 25~30FPS medidos pelos FRAPS (sem lag).

Abraço.

há um bom ganho até 700/1700, acima disso ela esquenta mais do que melhora.

Postado

Pode paracer tola esta pergunta que vou fazer, mas é uma duvida que eu tenho.

Há possibilidade de usar a tecnologia SLI com duas 8600GT XFX, sendo que uma é DDRII e a outra é DDRIII?

Preciso saber, sendo que eu tenho as duas e gostaria de utiliza-las.

Grato,

Fcardozo

• Moderador
Postado

Há possibilidade de usar a tecnologia SLI com duas 8600GT XFX, sendo que uma é DDRII e a outra é DDRIII?

Grato,

Fcardozo

Provavelmente não.

Postado

Ai pessoal...eu vi um pv da ecs modelo N9600GT-512MX DDR3 por 390,00 reais...será q vale a pena pagar esse preço por outra placa ou tentar pegar outra...acho q está um bom preço

o que vocês acham??

• Moderador
Postado
Ai pessoal...eu vi um pv da ecs modelo N9600GT-512MX DDR3 por 390,00 reais...será q vale a pena pagar esse preço por outra placa ou tentar pegar outra...acho q está um bom preço

o que vocês acham??

Qual o modelo específico. Se for boa, com certeza é melhor opção.

Postado

Grato,

Fcardozo

como disse o nascarbr, provavelmente não, mas se funcionar, a DDR3 vai ficar com o clock da DDR2, e isso não vel e pena, é melhor vender as duas e comprar uma 8800GT

Postado

olá pessoalestou com um problema com minha vga, obs ela sempre funcionou normal não veio com o cd de driver, mas peguei um na net que funcionava (169.21_forceware_winxp_32bit_english_whql),o problema começou quando eu liguei o pc na época com o vista e na hora de aparecer o login a tela ficava preta e travava ali mesmo, tinha que reiniciar no reset e sempre dava o mesmo erro ai entrei no modo de segurança e fiz meus backups,pensei que era o vista e instalei o XP. Finalizando a instalação do XP quando fui instalar o driver a cima citado deu o mesmo erro tela preta e travada no pc ou seja o problema poderia ser do driver ou a VGA, baixei outro drive mais atual no site da nvidia (175.16_geforce_winxp_32bit_english_whql) e aconteceu o mesmo problema,coloquei a VGA em outro pc e instalei o driver e deu o mesmo problema do meu PC !!

e ai pessoal você ja viu esse problema antes com VGA? se você souber que posso fazer por favor me ajude!

Postado

olá galera estou com um problema com minha vga, obs ela sempre funcionou normal não veio com o cd de driver, mas peguei um na net que funcionava (169.21_forceware_winxp_32bit_english_whql),o problema começou quando eu liguei o pc na época com o vista e na hora de aparecer o login a tela ficava preta e travava ali mesmo, tinha que reiniciar no reset e sempre dava o mesmo erro ai entrei no modo de segurança e fiz meus backups,pensei que era o vista e instalei o XP. Finalizando a instalação do XP quando fui instalar o driver a cima citado deu o mesmo erro tela preta e travada no pc ou seja o problema poderia ser do driver ou a VGA, baixei outro drive mais atual no site da nvidia (175.16_geforce_winxp_32bit_english_whql) e aconteceu o mesmo problema,coloquei a VGA em outro pc e instalei o driver e deu o mesmo problema do meu PC !!

e ai pessoal vocês ja viram esse problema antes com VGA? se você souber que posso fazer por favor me ajude!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...