Ir ao conteúdo

Sony vegas 8, duvida edicao

Posts recomendados

Postado

1 duvida:

Na timeline eu gostaria de mover parte de um video arrastando com o mouse e por ele no meio de outros dois q estão juntos divididos com um corte, mas quando eu faco isso ele sobrepoe e bota um fade, eu gostaria e ele movesse os dois videos pros lados e colocasse o outro no meio tipo como o movie maker faz tem como?

2 duvida

As vezes to editando um video de 1 min porém a timeline tem 40 min sei la, nao tem como cortar a timeline prum tempo mais proximo do meu video e assim ficar melhor a visualizacao e manipulacao?

3 duvida

fiz variossss cortes q estão separados na mesma timeline, tem algum comando pra unir todos eles?

valeu

Postado

E ae galera =)...

l4l4u... com relação a sua primeira duvida... para colocar uma parte do video no meio de outros.... se desse jeito que você falou não deu certo... tenta criar uma nova camada ( video track)... ai você separa os dois pedaços do tamanho do vídeo que você quer colocar no meio... e coloca essa parte que você quer na nova camada...

mexo bastante com sony vegas 7 ...e nesse caso era para estar separando os vídeos mesmo... mas uma solução é essa =)

=) espero ter ajudado =)

Postado

sim junao isso eu sei como se faz, posso faze isso ate mesmo na mesma time line

mas imagine q eu tenho uns 150 cortes embaralhados e preciso colocalos em ordem, no movie maker se nao me engano tu vai vai arrastando cada pedaco pra posicao q tu quer e ele vai abrindo espaco entre os outros cortes sem sobrepor empurrando os videos pro lado muitoooo mais pratico, imaginei q foce possivel com o vegas de repente segunrando alguma tecla de atalho enquanto arrasta nao sei... :(

Postado

Realmente... tentei aqui com o sony vegas 7 e também me deparei com a mesma situação... vou dar uma fuçada aqui e ver se encontro algo... se você souber como não se esqueça de postar =)

Postado

nao sei a diferenca nunca usei o 7, mas adoro o 8 pra mim disparado melhor editor de video, com ajuda de alguns plugins então...

mas relamente nao descobri sobre nenhuma de minhas duvidas...:(

• Membro VIP
Postado

Pra inserir uma cena e "empurrar" as outras é só ativar o "Auto Ripple", como mostra a figura (Vegas 7). Lembre-se de desativar depois!

post-112262-13884945011035_thumb.jpg

Você pode "aproximar" ou "afastar" da linha de tempo clicando no [+] e no [-] no canto da barra de rolagem da janela da linha de tempo.

Pra cortar um trecho e "juntar" as cenas adjacentes ao trecho apagado (trecho pode estar sem imagem, como no seu exemplo) é só selecionar e apertar "delete", também com o "Auto Ripple" ativado.

Postado

leonardo valeu pelas dicas, ja ajudaram...

a do zoom da timeline logico q eu ja sabia gostaria de recortar o tempo restante dela pra poder trabalhar melhor com as barra de rolagens q as vezes ficam muito pequenas, ainda mais com todo aquele espaco em branco sobrando mas nao é estão importante

para inserir imagens movendo as otras pro lado funciona com novos videos mas com cortes ja feitos nao, ex: peguei um video inteiro fiz 50 cortes agora quero reorganizalos, no movie maker tu só arrasta um pedaco do video entre um corte de outros dois videos e ele impurra os dois pros lados e insere aquele q você arrastou no meio deles sem espacos em branco...isso seria muito util

a outra dica de selecionar e apagar tb ja ajudou muito, mais seria muito mais util um comando tipo "apagar todos espacos em branco" ou "todos espacos em branco da selecao"...

se souber mais alguma dica, sou todo ouvidos

valeu

• Membro VIP
Postado

A ferramenta de captura do Sony Vegasn já captura as cenas em arquivos separados, e fica mais fácil trabalhar. Outra ferramenta boa é o "Trimmer", não sei se você já usou.

• Membro VIP
Postado

Se Você renderizar o trecho e inserir novamente fai juntar, mas acho que não precisa disto. Selecione ambas as partes com a tecla Ctrl presionada (incluíndo os trechos da trilha de áudio) e vá em "Edit/Group/Create New" e vai tudo ser arrastado, deletado ou outra coisa do tipo junto. Só não vai aplicar os efeitos igual pra cada trecho envolvido. têm que iserir individualmente ou pra trilha toda, no índice das trilhas.

• 4 meses depois...
Postado

** BAIXEI O " SONY VEGAS MOVIE STUDIO 8.0b Platinum Edition ", E ESTOU PRECISANDO DE INSTALAR ESTE PROGRAMA , MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ATIVA-LO !!...POR FAVOR ME DÊ A SEQUENCIA PARA INSTALAÇÃO !!

** EU PRECISO COM MUITA URGÊNCIA, POIS A MINHA FILMADORA, É UMA SONY HDR SR 7, E SÓ CAPTURA EM AVCHD m2ts, E EU USAVA O NERO 8, MAS O NERO VISION 5, FOI DESATIVADO, POIS ACHO QUE NÃO ERAM ORIGINAIS !!

** E SE GOSTARIA DE SABER SE ESTES PROGRAMAS, SÓ VÃO FUNCIONAR SE FOREM ORIGINAIS, E SE SIM, ONDE COMPRO !!

** DESCULPE-ME O INCONVENIENTE !!

** SE PUDER ME AJUDE !!

** DEUS ABENÇOE-O RICAMENTE, E A TODOS OS SEUS, AMEM !!

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

• 1 ano depois...
Postado

Oi tenho uma dúvida!

Eu queria "embaçar" um pedaço apenas do vídeo. Exemplo: Eu estou fazendo um vídeo mas de vez em quando entre uma cena e outra, aparece a garrafa de um refrigerante. Queria saber se é possível distorcer só esse pedacinho aonde aparece a garrafa sem estraga o restante da imagem.

É possível isso?

Desde já agradeço a ajuda!

• 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Quando trabalhamos no trak motion no vegas ele nos da as opições de aumentar ou diminuir o quandro certo, e quando fasemos mascara ela também diminui o quadro mas corta as partes que estão fóra da mascara.

Eu qeria o seguinte.

Diminuir o tamanho do quadro sem cortar , saca? tipow quando se coloca um papel de parete em tela cheia mas ele não é o tamanho correto então fica achatado ou esticado .

Não tem como usar o sony vegas para encolher e esticar imagens sem que corte as beradinhas?

Postado

Olá pessoal, gostaria também de tirar uma dúvida;

Tenho o Sony Vegas Platinum 9.0 em meu PC e também a versão Pro 9.0, mas estou com o seguinte problema.

A versão platinum funciona extremamente bem em meu PC, mas já percebi que é bem incompleta, por exemplo, não encontro a função Customizing nesta versão onde permite a edição de textos com brilho, textos 3d, enfim vejo que realmente falta muita coisa, até mesmo cheguei a pensar que o software estava incompleto por falta de plugins instalados, mas fazendo algumas pesquisas, cheguei a conclusão que esta versão é assim mesmo.

Bem, quanto a versão pro 9, esta sim está completa, mas em meu PC fica muito pesada, não consigo ver os vídeos em tempo real, os mesmos reproduzem com atraso dificultando a edição, já vi a possibilidade de alterar as configurações do preview (auto), mas infelizmente a única opção que rodou mais ou menos foi draft quarter, mas infelizmente a qualidade fica simplesmente horrível.

Na verdade gostaria de saber se o problema com a versão pro tem haver com meu sistema, possuo um Pentium 4, processador de 2,9Ghz e 1,50Gb Ram, placa de vídeo GForce 5400GT

Caso seja este o problema, que PC eu preciso ter para editar mais confortavelmente meus vídeos?

Agradeço a atenção, que Deus abençoe a todos.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!