Ir ao conteúdo

Rede: XP + Vista - Problemas com compartilhamento e senha

mrcsvinicius

Posts recomendados

Postado

To com um problemao aqui q ja tentei quase tudo e nao resolvi...

Tenho um desktop com XP SP2 com User como Administrador e com senha.

Tenho um note com Vista com Mrcs como Administrador sem senha.

Ambos estão no grupo de trabalho Casa ligados por um roteador e conectam normalmente a internet.

Ambos se enxergam na rede, o Xp acessa normalmento os arquivos compartilhados do Vista

porém o Vista quando tenta acessar o Xp abre uma janela pedindo usuario e senha.

O que eu ja fiz: Criei um usuario no Xp igual tenho no Vista e continua pedindo senha.

Ja tentei colocar o User e senha do Xp na janela q abre e nada

Da falha no logon.

No Xp o compartilhamento simples de arquivo esta habilitado.

DETALHE: até esses dias funcionava sem pedir senha tanto que a impressora ligada ao XP esta compartilhada com o Servico ativo na conexao de rede.

porém alem de pedir senha e eu nao conseguir entrar no Xp atraves da rede, agora nao consigo compartilhar nenhuma pasta ... Clico que eu assumo o risco e mesmo assim nao habilita o compartilhamento.

Ja não sei mais o que fazer, se alguem puder ajudar ae ...

Valeu

Postado

No VISTA:

Ative:

Descoberta de rede:

compartilhamento de pasta e de arquivos :

Desative :

compartilhamento protegido por senha:

coloque no mesmo grupo.

NO XP:

USE o assistente de rede:

Coloque no mesmo grupo, ATIVE o compartilhamento, no final marque -Apenas concluir-

Veja se esta com o SP2, senao estiver coloque isso acontece com o SP1.

veja se deu . oks

Postado
No VISTA:

Ative:

Descoberta de rede:

compartilhamento de pasta e de arquivos :

Desative :

compartilhamento protegido por senha:

coloque no mesmo grupo.

NO XP:

USE o assistente de rede:

Coloque no mesmo grupo, ATIVE o compartilhamento, no final marque -Apenas concluir-

Veja se esta com o SP2, senao estiver coloque isso acontece com o SP1.

veja se deu . oks

Amigo ja fiz isso, e continua não permitindo compartilhamento no xp (ele está com service pack2), e quando tento do vista acessar o xp continua pedindo senha.

Alguma outra ideia ???

Valeu pela ajuda

Postado

Oks

Painel de controle>Ferramentas admins..> Diretiva de segurança local>

ou

executar secpol.msc

Diretivas de locais>Atribuiçao de direitos de users..> primeira chave (acesso a este comp na rede)

De direitos a maquina do Vista

espero que consiga,

beleza

Postado
Oks

Painel de controle>Ferramentas admins..> Diretiva de segurança local>

ou

executar secpol.msc

Diretivas de locais>Atribuiçao de direitos de users..> primeira chave (acesso a este comp na rede)

De direitos a maquina do Vista

espero que consiga,

beleza

Amigo ja fiz isso também, ae la da direito para os grupos Administradores, Usuarios e mais uns dois grupos ....

Agora como dar direito de acesso especifico a maquina do Vista teria como ?

E outra ainda nao to conseguindo liberar o compartilhamento no XP entendeu ?

Alem do fato do Vista nao ter acesso o XP, no Xp nem consigo compartilhar Arquivos... e o Servico de Compartilhamento na Conexao local esta ativo ... alguma ideia ?

Valeu

Postado

Ahhhh, agora mudou a conversa, esquece o vista então, ele nao tem nada a ver, tipo ja testou com un note ou outra maquina na rede e ele tambem nao deve deixar acessar né?

Tente isso:

Remova tudo referente a conexao, cliente para redes microsoft, compartilhamento, QoS, adaptador, protocolo tcp, deixe reiniciar e instale novamente o que faltou, cliente de rede e compartilhamento...,

Agora , verifique por virus/spy em seu sistema, rode hijackthis, limpe temps, remova programas maliciosos, depois de fazer a limpeza, rode um antispy, de preferência AdWare.

Tambem veja seu perfil, crie um novo usuario(como admin), logo que criou ja teste a rede e veja se consegue ativar o compartilhamento, tambem veja se no firewall o compartilhamento esta ativo(pelo assistente ele mesmo abre no firewall, mas se fizer manual, nao).

ao passar o hijack, qualquer coisa(que nao saiba) poste o LOG.

testa ai

beleza

Postado

Cara fiz tudo isso e nada funcionou, vou partir pra ignorância eheheh formatar e instalar com outro Xp ... esse cd que eu tenho é crackeado talvez seja algo nele q esteja fazendo com que isso aconteça ... depois posto como ficou ...

valeu pela ajuda

Postado

Infelizmente foi a alternativa que funcionou, acredito que um dos problemas era que o xp que eu tava usando era crackeado ... peguei outro cd e instalei tudo certinho e funcionou ...

Valeu pela ajuda ae ...

• mês depois...
Postado

Meu problema era parecido, tenho em casa na mesma rede, um notebook com windows vista e dois desktop com windows XP, ambos se veem na rede, do notebook com vista acesso normalmente os arquivos dos computadores com windows XP, mas quando tentava fazer o acesso ao contrário não conseguia, pedia usuário e senha, ou seja do windows XP para acessar os aquivos no vista, tenho problemas. Imagino q o problema é no windows vista, já mexi em várias confitguraçoes, e ai li o tutorial da microsoft http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-BR/help/9636e0f2-0223-45d2-89cb-3e317c4509051046.mspx

Lá fala que tenho como ativar e desativar a senha de compartilhamento na Central de Redes e Compartilhamento, veja e confira se está ativado, se estiver desative. Tá escrito "compartilhamento protejido por senha"

• 3 semanas depois...
Postado

Problema resolvido. Desativei o compartilhamento simples de arquivos.

Ele continua pedindo senha porém quando eu digito o usuario Administrador e a senha ele aceita.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...