Ir ao conteúdo

Dúvida sobre nomenclatura de memória

TS Pereira

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum.

Estou pensando em montar uma máquina e estou pesquisando algumas peças para comprar.

Na hora de analisar os tipos de memória RAM, me surgiu uma dúvida quanto a sua nomenclatura e de qual modelo escolher.

A placa mãe da qual me interessei é a seguinte: ASUS M2N-E SLI.

Pesquisando no próprio Clube do Hardware notei a seguinte descrição sobre o uso de memória RAM para esta placa: Quatro soquetes DDR2-DIMM (até 8 GB de memória até DDR2-800/PC2-6400).

Primeira dúvida (meio besta). Esta placa suporta memórias do tipo DDR2 de todas as freqüências até 800 Mhz?

Segunda dúvida. O que significa esta nomenclatura PC2-6400? Esta placa só suporta memórias deste tipo?

Pesquisando na web não obtive muito sucesso, por isto resolvi recorrer a ajuda dos membros da comunidade.

Obrigado!

Postado
Primeira dúvida (meio besta). Esta placa suporta memórias do tipo DDR2 de todas as freqüências até 800 Mhz?

O site da Asus diz que suporta DDR2 533/667/800, mas não faz menção às memórias DDR2 400, que são muito raras hoje em dia.

Segunda dúvida. O que significa esta nomenclatura PC2-6400? Esta placa só suporta memórias deste tipo?

Esta nomeclatura identifica a memória por sua taxa de transferência (teórica):

PC2 6400 - 6400 MB/s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...