Ir ao conteúdo

Upgrade Rede c/ fio - sem fio

luizsarmanho

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho acesso à internet banda larga usando o modem D-link 500G e placa de rede dessas normais... acho que 10/100.. alguma coisa assim:huh:.

Comprei um notebook e gostaria de mudar para rede wi-fi.

Há alguma maneira de eu continuar com o modem 500g, instalando alguma outra peça que adaptasse e transformasse a rede em wi-fi? tipo alguma antena ou coisa assim?:D Ou será preciso eu trocar de roteador mesmo?:(

Obrigado! e desculpe a ignorância pois não sei nada sobre o assunto!:confused:

Postado

Se a sua rede está composta de apenas um PC desktop, e o modem DLink, aconselho a comprar um hub de 8 portas, e levar um cabo até onde usa seu note. Daí não precisa deixar o pc ligado, pra usar a Internet no notebook.

Eu lhe asseguro que vai ter muitos problemas, até acertar a configuração da rede local, para ser roteada novamente pelo Wireless Router. Isso sem contar que fica aquela coisa de: no canto da sala eu acesso, mas lá no sofá não "pega". Do quarto do meu filho eu acesso, mas do meu, só se ficar na porta do banheiro, e outras coisinhas que escuto por aí...

• Membro VIP
Postado
Olá! Tenho acesso à internet banda larga usando o modem D-link 500G e placa de rede dessas normais... acho que 10/100.. alguma coisa assim :huh:.

Comprei um notebook e gostaria de mudar para rede wi-fi.

Há alguma maneira de eu continuar com o modem 500g, instalando alguma outra peça que adaptasse e transformasse a rede em wi-fi? tipo alguma antena ou coisa assim?:D Ou será preciso eu trocar de roteador mesmo?:(

Obrigado! e desculpe a ignorância pois não sei nada sobre o assunto!:confused:

Não tem como transformar um modem adsl ou um hub em um equipamento wireless, isso é impossível; mas tu precisa só de um roteador wireless, o qual apenas deve ser conectado ao seu modem 500G e configurado.

Com uns R$ 120 você já compra um Encore bem básico, R$ 150 um D-Link melhorzinho e com uns R$ 200 um bom Linksys (preços de Mercado Livre).

Se a sua rede está composta de apenas um PC desktop, e o modem DLink, aconselho a comprar um hub de 8 portas, e levar um cabo até onde usa seu note. Daí não precisa deixar o pc ligado, pra usar a Internet no notebook.

Eu lhe asseguro que vai ter muitos problemas, até acertar a configuração da rede local, para ser roteada novamente pelo Wireless Router. Isso sem contar que fica aquela coisa de: no canto da sala eu acesso, mas lá no sofá não "pega". Do quarto do meu filho eu acesso, mas do meu, só se ficar na porta do banheiro, e outras coisinhas que escuto por aí...

A coisa não é bem assim... o alcance do wireless depende da quantidade de barreiras do ambiente (leia-se paredes), potência do roteador e etc., mas em média o alcance de uma rede wireless com uma marca razóavel fica bom entre 15m-25m, com até umas 3 ou 4 paredes, do ponto onde estiver o roteador wireless até onde estiver o notebook.

E com esse roteador wireless também não precisa deixar um pc ligado para que a outra máquina tenha acesso a web.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...