Ir ao conteúdo

Windows Vista demorando desligar

Lucas Nunes

Posts recomendados

Postado

Bom eu coloquei o Windows Vista aqui recentemente. Mas, ultimamente ele está demorando demais para desligar (se eu reiniciar e desligar é mais rápido). Eu dei uma pesquisada e pode ser algum serviço que não quer ser finalizado, ou algo do tipo. Já usei dicas (aquela de alterar o registro de 20000 para 4000 ms). Mas

não resolveu.

Quando fui ver os serviços que estão sendo executados, no Gerenciador de Tarefas, vi que tem vários "svchost".

O que eu posso fazer? Do jeito que tá, tô tendo que desligar à base do dedão. xD

FOTO DO GERENCIADOR

Postado

Apesar de ter um monte svhost, até que é normal (nesse momento tenho 10, pc ligado fazem umas 4 horas, talvez aumente com o tempo, sei lá...).

Tu tem uma boa capacidade, não deveria demorar... como teste, desativa completamente o antivirus antes de desligar e ve se muda. E, claro, certifica-se de estar completamente atualizado com o Windows Update.

Postado

Consegui resolver!

Bom, eu não sei o que foi mas o botão que era para desligar o PC está deixando ele "dormindo" (modo para gastar pouca energia e com o monitor desativado), por isso eu achava que estava desligando. Agora, ele só desliga se eu clicar no botão com uma setinha e então em "Desligar". Clicando no botão com o simbolo não vai.

Aí tem uma foto para explicar melhor.

http://img148.imageshack.us/img148/5307/desligarmt0.jpg

Postado

Hehehe esse modo dormir engana! Eu acho q em opções de energia tem uma opção pra desligar "mesmo" quando pressiona o botão! Não tenho certeza, não estou com o Vista aqui agora, mas vou dar uma olhada em casa... porque com certeza eu desabilitei isso, pois o meu desliga normal! E pra falar a verdade nunca vi um Windows desligar tão rápido q nem o Vista!

Postado

Eu concordo com você, realmente desliga rápido. Quando eu instalei ele desligava por aquele botão agora não... Ficou mais incomodo para desligar, mas é melhor que nada.

Ele desliga mais rápido que o XP com certeza, talvez, igual só o Linux.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...