Ir ao conteúdo

Micro lê 1gb com um pente 512mb??

mezzenga

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu tinha uma GForce4 MX440 64MB, a ventoinha dela estava rodando lento(sujeira creio) como o micro estava travando quando ia jogar, resolvi trocar de placa. Comprei uma XFX6200 256mb. Tudo estava normal: NFS MOST WANTED rodando e o Windows tb...tudo normal. Foi aí que instalei o Toca Race Driver 3, iniciava o jogo normal mas quando ia começar a corrida o micro travou (tela azul). Aconteceu o mesmo com NFS CARBON. Procurei no fórum alguma dica e a maioria delas falava em memória. Tenho 2 pentes de 512 limpei e comecei a testar. Deixei somente 1 pente de 512 e rodei os jogos.....rodaram.....e achei que tinha resolvido o problema.

Peguei 1 pente de 512 de outro micro em bom funcionamento, quando coloquei na minha máquina acusou 1 gb de RAM?????, tirei, limpei, troquei de slot e nada...continuava com 1 gb... iniciei o Windows e rodou o TRD3, mas o CARBON...tela azul....afe. Coloquei de volta o meu pente de 512 e rodou o CARBON tb.

Instalei o EVEREST e ele diz que o pente de 512 do outro micro tem 1 GB no meu PC

Conclusão....tô ficando maluco...será mesmo da placa de vídeo o problema.

[ ]'s

Postado

Mas no outro micro este pente de 512 é identificado como 512 ou 1gb?

estes problemas de tela azul podem ser diversas coisa mas acredito que em duas grandes possibilidades:

memória seus dois pentes estão trabalhando fora de sincronia gerando erro e tela azul;

ou fonte qual é a marca da sua fonte de energia? você tinha uma mx440 64mb que não puxava quase nada agora com essa 6200 o consumo aumento pode esta faltando energia para sua maquina quando você exige o máximo dela ( jogos)

Postado

Bem, suspeitei tb que poderia ser fonte, troquei por outra de 450w - FAN HUNG FOR P4 SUPORT - (creio que posso usar essa), troquei de HD que esta com o Vista.

No outro micro o pente de 512 funciona com 512, no meu que ta maluquinho mesmo, chega a ler 2 GB com os meus pentes.... roda windows e não trava, só quando vou jogar o CARBON, porque até outros games estão rodando assim, pode ser a placa mãe?

wlw

Postado

Os pentes de memórias são iguais, da mesma marca, trabalham na mesma freqüência?

Memória xxx 512 ddr 400 por exemplo!

Eu tenho 3 pentes aqui em casa 2 genérico de 256mb ddr 400mhz, e um pente de 1gb da supertalent ddr 400mhz.

Eles não consigo coloca-los juntos só dá pra usar um de cada vez, se não da erro igual ao seu e pra piorar um dos pentes de genericos rodam em ddr 300mhz.

antes dava muita tela azul em jogos depois que troquei de fonte parou o problema.

Postado

os meus pentes são iguais sim, comprei eles a uns 6 meses, ddr400, apesar de eu saber que minha placa suporta somente ate 333, mas funcionava nosrmal até então.

o outro pente que esta maluquinho é de outra marca.

vou tentar colocar uma terceira fonte ;)

bem, aparentemente o desempenho é o mesmo, mas no win vista por exemplo, ele qualifica como se tivesse 1gb.

wlw's

Postado

Não é problema não.

É algum bug em relação Chipset e os chips da memória.

Não se preocupe quanto a esse problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...