Ir ao conteúdo

Dissipador/cooler para memória ram

carnage666

Posts recomendados

Postado

há pouco tempo atrás vi no site da thermaltake um cooler passivo para memória ram ou algo do tipo ... já tinha visto para vender mas não tenho certeza se valhe a pena...

este cooler serviria exatamente para que? por exemplo... uso uma memória DDR333, com esse cooler instalado poderia fazer ela "rodar" a 400Mhz ?

se alguém souber de alguma coisa para ajudar ... fico muito grato

:-BEER

Postado

:D   Cara pelo que eu sei o cooler e o dissipador p/ memória só servem para evitar que elas acabem travando a máquina por superaquecimento, existem algumas memórias RamBus que vem com dissipador de fábrica, também existem algumas placas de vídeo com esse recurso...

eu lí num site alemão (sobre microeletrônica), que o ideal seria que todos os chips de um equipamento tivessem discipadores embutidos, 1º para evitar a interferência por ondas de rádio ou magnéticas; 2º para aumentar a confiança e a durabilidade do equipamento, afinal de contas, um chip, mesmo que de uma placa de rede, se estiver aquecendo, perde a confiabilidade e a estabilidade de todo um conjunto de componentes eletrônicos (resistores, capacitores, diodos, etc), sem contar os possíveis bits perdidos pelo circuito.

eu acho que essa explicação é bem Plausível, levando em consideração que existem placas como as M948 e M848 que possuem discipadores na memória de vídeo on-board.

resumindo, não serve p/ fazer over, mas ajuda a dar confiança no equipamento e evita que haja superaquecimento.

:)))))))

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!