Ir ao conteúdo

Nao Detecta Hd SATA

ricardofressa

Posts recomendados

Postado

estou com problemas na hora da instalacao do windows xp que nao reconhece o hd sata de jeito nenhum.

Estou usando uma placa-mãe Asus P5VD2-VM e um HD Samsung...

Ja peguei os drivers SATA no CD e salvei num disquete, e tentei rodar todos os drivers que aparece e da um erro 14.

Queria saber porque nao está detectando o Hd, fala que nao foi encontrado nenhum disco rigido no PC.

Tentei trocar o HD e nada, testei em outra maquina funcionou... Troquei os cabos tb....

Alguém pode me ajudar??

Postado

Dá uma pesquisada em ARMAZENAMENTO,lá você encontrará a resposta que precisa...

Mas acho q você tá fazendo alguma coisa errada porque sua placa é uma das atuais, deveria reconhecer seu hd sem a instalação do drive sata,mas dá uma pesquisada lá...

Postado

você tem de dizer qual a sua placa mãe e qual o HD que está sendo instalado.

Sua placa mãe pode ser compatível somente com o SATA I e o HD que você quer colocar é SATA II. NEste caso ele não vai ser reconhecido pela placa mãe e você não vai conseguir instalar nada. Tem que verificar isso.

Se for este o caso você tem de verificar junto ao fabricante do HD como configurar ele para que funcione como "SATA I". Esta configuração é feita com um jumper, mas tem que saber a posição que ele deve ficar.

Se for o que eu disse acima seu HD deverá ser reconhecido.

Algumas placas mãe precisam ser jumpeadas para ativar a controladora SATA e o RAID outras precisam de configuração no BIOS que ativem o SATA...

Tem de verificar isso também.

Uma outra coisa é ter certeza de que o drive que está sendo instalado seja o adequado Tenha certeza da especificação da controladora), pois normalmente vem um monte no CD da MB e é fácil colocar o errado.

Verifique estas coisas e de um retorno detalhado do que está acontecendo, bem como a descrição da MB e HD .

Abraço.

Postado

O modelo da placa-mãe é uma ASUS P5VD2-VM e o HD é um Samsung...

Estou tentando fazer essas dicas que me falou ae, qualquer coisa me da um toque se conhece esse modelo de placa-mãe e sabe solucionar esse problema. obrigado

Postado

Amigo, você precisa especificar se seu hd é sata I ou II.Sua placa só dá suporte ao sata I, se for sata II você vai ter que jumpear. Sua placa tem uma outra restrição: 1 PCI Express 1x (Nota: a PCI-E x1 e a controladora SATA JMB363 não podem ser usados simultaneamente).

Se tiver que jumpear, coloca um jumper no terceiro encaixe, da esquerda para a direita.Se reslover o problema posta aí, para ajudar outras pessoas, valeu....

Postado

Sem drivers p/ HD SATA

Pessoal desculpe invadir este tópico, mas...

Tenho problema semelhante, no meu caso na hora da instalação do xp, a instalação detecta o hd sata mas eu não tenho os drivers p/ fazer o diskete, e nem sei qual é a controladora. No cd da plc mãe , não tem nada de drivers p controladora sata, raid ou coisa parecida. Já verifiquei no site do fabricante e tb não encontrei nada. Se alguem conhecer esta plc ou souber de alguma informação que puder me ajudar...por favor. A plc em questão é a AOPEN UX4SG-1394 . Neste pc já haviam duas partições e eu as deletei e ao tentar particionar pela instalação do xp , durante a instalação ela pede os drivers(F6) em diskete.

Postado

Japonicestadao2, realmente no site do fabricante não tem esse modelo.Eu acredito que você está enganado.Dá uma olhada no manual, ou então abra o pc e pegue o modelo correto, senão vai ser difícil.Geralmente o modelo fica alí entre o processador e os pentes de memória, não tem erro.Posta aí o modelo certo que a gente dá uma força pra resolver a questão, ok?

Postado

olá galera,

sou novato aqui e estou com um probleminha parecido com o do ricardofressa.

Meu hd é reconhecido todo(160 Gb) no windows só que eu particionei ele para instalar o linux, mas o linux não reconhece nenhum HD

qualquer opinião fico agradecido!

Postado

A sua bios teve ser uma versão que precisa do disquete para detectar o sata.

Copia o driver sata no disquete e execute-o. Copie em algum windows xp.

Agora é muito importante essa detalhe, tem que pressionar a tecla f2 ou não me lembro mais f6 quando começar a chegar os hardwares na instalação do windows. Certo!!!!!

Postado

Vou tentar isso mas eu achava ela atual o modelo e ASUS P5VD2-M, mas valeu pela dica se tiver outras sugestoes melhor ainda

valeu

Postado

ah cara tem um detalhe que esqueci,

no win XP ele aparece como dispositivo removível como se fosse um dispositivo USB entende?

hellpppp!!!!

Postado

diegom,

Os HD SATA são removíveis, tal qual um pen-drive... creio que nem todos... e você pode encerrar e remover ele com o micro ligado, tal qual um pen-drive... somente não dá para encerrar o HD SATA principal que está com o SO...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...