Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao Detecta Hd SATA


ricardofressa

Posts recomendados

estou com problemas na hora da instalacao do windows xp que nao reconhece o hd sata de jeito nenhum.

Estou usando uma placa-mãe Asus P5VD2-VM e um HD Samsung...

Ja peguei os drivers SATA no CD e salvei num disquete, e tentei rodar todos os drivers que aparece e da um erro 14.

Queria saber porque nao está detectando o Hd, fala que nao foi encontrado nenhum disco rigido no PC.

Tentei trocar o HD e nada, testei em outra maquina funcionou... Troquei os cabos tb....

Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem de dizer qual a sua placa mãe e qual o HD que está sendo instalado.

Sua placa mãe pode ser compatível somente com o SATA I e o HD que você quer colocar é SATA II. NEste caso ele não vai ser reconhecido pela placa mãe e você não vai conseguir instalar nada. Tem que verificar isso.

Se for este o caso você tem de verificar junto ao fabricante do HD como configurar ele para que funcione como "SATA I". Esta configuração é feita com um jumper, mas tem que saber a posição que ele deve ficar.

Se for o que eu disse acima seu HD deverá ser reconhecido.

Algumas placas mãe precisam ser jumpeadas para ativar a controladora SATA e o RAID outras precisam de configuração no BIOS que ativem o SATA...

Tem de verificar isso também.

Uma outra coisa é ter certeza de que o drive que está sendo instalado seja o adequado Tenha certeza da especificação da controladora), pois normalmente vem um monte no CD da MB e é fácil colocar o errado.

Verifique estas coisas e de um retorno detalhado do que está acontecendo, bem como a descrição da MB e HD .

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você precisa especificar se seu hd é sata I ou II.Sua placa só dá suporte ao sata I, se for sata II você vai ter que jumpear. Sua placa tem uma outra restrição: 1 PCI Express 1x (Nota: a PCI-E x1 e a controladora SATA JMB363 não podem ser usados simultaneamente).

Se tiver que jumpear, coloca um jumper no terceiro encaixe, da esquerda para a direita.Se reslover o problema posta aí, para ajudar outras pessoas, valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem drivers p/ HD SATA

Pessoal desculpe invadir este tópico, mas...

Tenho problema semelhante, no meu caso na hora da instalação do xp, a instalação detecta o hd sata mas eu não tenho os drivers p/ fazer o diskete, e nem sei qual é a controladora. No cd da plc mãe , não tem nada de drivers p controladora sata, raid ou coisa parecida. Já verifiquei no site do fabricante e tb não encontrei nada. Se alguem conhecer esta plc ou souber de alguma informação que puder me ajudar...por favor. A plc em questão é a AOPEN UX4SG-1394 . Neste pc já haviam duas partições e eu as deletei e ao tentar particionar pela instalação do xp , durante a instalação ela pede os drivers(F6) em diskete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Japonicestadao2, realmente no site do fabricante não tem esse modelo.Eu acredito que você está enganado.Dá uma olhada no manual, ou então abra o pc e pegue o modelo correto, senão vai ser difícil.Geralmente o modelo fica alí entre o processador e os pentes de memória, não tem erro.Posta aí o modelo certo que a gente dá uma força pra resolver a questão, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua bios teve ser uma versão que precisa do disquete para detectar o sata.

Copia o driver sata no disquete e execute-o. Copie em algum windows xp.

Agora é muito importante essa detalhe, tem que pressionar a tecla f2 ou não me lembro mais f6 quando começar a chegar os hardwares na instalação do windows. Certo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!