Ir ao conteúdo

Geforce 8800 GTS Fatal1ty vale a pena?

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, gostaria de uma dica sobre estas placas: GeForce 8800GTS Fatal1ty e 8600GT Fatal1ty:

Compensa comprar uma delas, segue a minha configuração e minhas necessidades: AM2 A64 3600+, GeForce 7600GS XFX 512Mb,1Gb Ram 533MHz Samsung, Mobo Asus M2v, fonte genérica, monitor crt 17"... Gosto de jogar online Battlefield2, 2142, F.E.A.R, mas perco muitas chances de uma boa partida por causa dos Lags que tenho quando estou jogando. Qual seria melhor negócio com 2Gb de Ram DDR2 em dual channel: 8800GTS ou 8600GT ambas Fatal1ty? Quero jogar estes jogos com "pelo menos" uma estabilidade decente, pois com minha atual config. jogo com tudo no mínimo e fica uma #%$# de jogo!!! Com a 8600 GT dá pra jogar estes jogos com tudo no máximo? Obrigado a quem responder e um abraço.

OBS: Pretendo fazer este pequeno upgrade no pc já esta semana, e estou com + ou - uns R$ 1000,00 pra gastar... queria saber se compensa pegar uma 8600GT agora e esperar talvez a série 9 da NVIDIA ou aguardar pra baixar o preço da 8800GT. Um abraço.:D

Postado
Boa noite pessoal, gostaria de uma dica sobre estas placas: GeForce 8800GTS Fatal1ty e 8600GT Fatal1ty:

Compensa comprar uma delas, segue a minha configuração e minhas necessidades: AM2 A64 3600+, GeForce 7600GS XFX 512Mb,1Gb Ram 533MHz Samsung, Mobo Asus M2v, fonte genérica, monitor crt 17"... Gosto de jogar online Battlefield2, 2142, F.E.A.R, mas perco muitas chances de uma boa partida por causa dos Lags que tenho quando estou jogando. Qual seria melhor negócio com 2Gb de Ram DDR2 em dual channel: 8800GTS ou 8600GT ambas Fatal1ty? Quero jogar estes jogos com "pelo menos" uma estabilidade decente, pois com minha atual config. jogo com tudo no mínimo e fica uma #%$# de jogo!!! Com a 8600 GT dá pra jogar estes jogos com tudo no máximo? Obrigado a quem responder e um abraço.

OBS: Pretendo fazer este pequeno upgrade no pc já esta semana, e estou com + ou - uns R$ 1000,00 pra gastar... queria saber se compensa pegar uma 8600GT agora e esperar talvez a série 9 da NVIDIA ou aguardar pra baixar o preço da 8800GT. Um abraço.:D

Cara com 1 mil reais o melhor negocio para você é comprar uma 8600 GT fatalty e 2x1 Giga de ram a 800mhz se seu conjunto permitir, se não a 667mhz. Porém de baixas latencias e de marca boa como as Patriot, Crosair, OCZ.

Uma 8800GTS Fatalty sem a memoria ficaria limitada, e limitada pelo processador, mesmo que você fizesse um over violento nele. E com essa placa-mãe isso não é uma boa ideia, talvez nem viavel.

Logo o melhor é mais ram e a 8600 GT fatality. Sendo que esse jogo BF2 vai rodar no máximo sim, sem lag, talvez não de para botar tudo em termos de filtros mas isso são detalhes. Com drives novos a 8600 Fatalty ganha até da 7900 GS, imagina da 7600 GS 512 que deve estar com clocks capados para ter essa quantidade de memoria.

E a ram é fundamental tb para velocidade.

Com 460 (ML) você consegue a 8600GT e com 330 você consegue um conjunto bom de memos 2x1giga. Ainda sobra dinheiro. Talvez as memos dependendo da latencia fiquem mais caras, mas mesmo assim você faz um belo up sem nem gastar mil.

Postado

Cara, como assim a minha asus M2V não entra em questão com a 8800 gts fatal1ty? é uma mobo muito ruim? esqueci de dizer, mas vou vender as peças antigas e assim dá pra pegar umas peças melhores (se der)... talvez um processador A64 5600+, tô indeciso. Compensa essa 8600GT e com ela realmente não vai dar pau nesses jogos? Esqueci de mencionar que pretendo jogar também Call of Duty 4. Mesmo assim MUITO obrigado pela resposta amigo.

Postado
Cara, como assim a minha asus M2V não entra em questão com a 8800 gts fatal1ty? é uma mobo muito ruim? esqueci de dizer, mas vou vender as peças antigas e assim dá pra pegar umas peças melhores (se der)... talvez um processador A64 5600+, tô indeciso. Compensa essa 8600GT e com ela realmente não vai dar pau nesses jogos? Esqueci de mencionar que pretendo jogar também Call of Duty 4. Mesmo assim MUITO obrigado pela resposta amigo.

Cara o problema todo é quanto você vai poder gastar. Fala isso, adcionando a venda de seus componentes, e ai a gente raciocina a questão. A 8800GTS é bem mais poderosa, sem dúvidas, mas ela vai exigir no minimo um X2 5200, 2x1 Giga, ah e mesmo a 8600GT vai necessitar de fonte de qualidade uma ST 450 P-AG no minimo, a 8800GTS idem.

Repare é muita coisa no up. A fonte, as memos, a placa de video e o processador, juntando tudo fica perto de 2 mil reais, se você optar pela 8800GTS. E cai para 1500 com a 8600GT você vendendo suas peças chegando mais perto dos mil que você fala na sua primeira mensagem.

Outra se esperar a 8800GT pode ser uma alternativa melhor, tende a ser, uma versão sem bugs. Digo isso porque ela ta chegando nesse e no proximo mes.

Postado

Pegue uma fonte boa, uma Zalman ZM360B-APS já segura esse seu pc todo com a 8800GT, e pega a 8800GT, e]é só esperar ela chegar no Brasil, vale muito mais a pena que essa 8800GTS Fatal1ty.Abraços

Postado

Pessoal, gostaria se não fosse pedir muito, uma avaliação com base nesses jogos que pretendo jogar... Quanto à grana, arrumei mais uns 500 conto fora o dinheiro da venda das peças usadas. Gostaria de saber se é vantagem um A64 5600+ pra rodar as placas de vídeo mencionadas sem nenhum problema... O pessoal me disse que meu proc. atual pode dar "gargalo" com uma VGA muito forte. Afinal, o que isso implicaria? Menor rendimento, lags, gráficos ruins...

OBS: Gostaria de jogar os games mencionados em questão com tudo no máximo ou pelo menos com gráficos bem legais, porque na minha situação atual tá TUDO no low e mesmo assim fica um LIXO pra jogos mais pesados. Um abraço.

Postado

galera tenho um Athlon 4000x2 com 2 gb de ram patriot em dual channel e uma fonte huntkey 450w gostaria de saber se pra min e mais jogo 8600fatal1ty ou 8800gts fatal1ty pois tenho medo de comprar a 8800 e ela perder muito rendimento por causa do processador, minha placa-mãe e uma m2npv-vm e o processador esta rodando a 2,6ghz sera que precisa mais que isso para uma 8800 fatal1ty rodar bem??? ou no meu caso e melhor pegar a 8600gt fatal1ty.

PS: Pretendo jogar F.E.A.R, Far Cry, need pro street, Fifa2008, Cs Source e BF2.

Com resoluções de uma monitor LCD de 19" Widescreen

Obrigado.

Postado
galera tenho um Athlon 4000x2 com 2 gb de ram patriot em dual channel e uma fonte huntkey 450w gostaria de saber se pra min e mais jogo 8600fatal1ty ou 8800gts fatal1ty pois tenho medo de comprar a 8800 e ela perder muito rendimento por causa do processador, minha placa-mãe e uma m2npv-vm e o processador esta rodando a 2,6ghz sera que precisa mais que isso para uma 8800 fatal1ty rodar bem??? ou no meu caso e melhor pegar a 8600gt fatal1ty.

PS: Pretendo jogar F.E.A.R, Far Cry, need pro street, Fifa2008, Cs Source e BF2.

Com resoluções de uma monitor LCD de 19" Widescreen

Obrigado.

vai de 8600 !

Postado

...a 8800 GTS Fatal1ty, comprei uma há uma semana mais ou menos, ela roda muito bem qq jogo, e parece bem estável. Mas antes dela eu tinha a 8600 GT Fatal1ty, outra PLACA ÓTIMA, a diferença entre a 8600 GT pra 8800 GTS da série Fatal1ty, parece até pequena pelo desempenho q eu tive c/ a 8600 GT. Testando o desempenho no F.E.A.R. eu tive 117fps de pico c/ a 8600 GT Fatal1ty (todas as opções no máximo, menos o filtro anistrópico "8x") e a resolção "1024x786"

Na 8800 GTS Fatal1ty, eu tive 235fps de pico (tudo no máximo mesmo) mas isso em 1024x768 (F.E.A.R.) . não testei outras res...Mas então, na prática (jogando) tanto uma como a outra aguentam muita res, até Crysis eu joguei c/ a 8600 GT Fatal1ty em high (c/ lag em alguns momentos) e sem lag nenhum c/ a 8800, lógico...

Postado

Olá, se puder esperar a 8800GT é sem duvida uma melhor pedida, desempenho maior e deve (depois q ela começar a ser vendida em larga escala) ter um preço melhor... agora se n puder esperar vai de 8800 GTS fatality mesmo.... mesmo com o seu processador... vai dar gargalo? Vai, mas isso n quer dizer q você vai deixar de se divertir com ela!!! A única coisa é q terá q aumentar a RAM para 2 Gb tb, e lógico trocar a fonte... fonte genérica n rola né, ainda mais com uma 8800GTS... uma seventeam 450p-ag já da conta do recado... :bye:

Postado

Fala Galera....

Também estou com essa dúvida entre 8600 fatal1ty e 8800 fatal1ty. Porém no meu caso estava pensando em fazer ponte SLI com duas 8600 fatal1ty. Comparando os preços você compra 2 8600 fatal1ty pelo preço de 1 8800 fatal1ty. Será que com SLI entre 2 8600 fatal1ty eu teria um desempenho superior do que com uma 8800 fatal1ty? A galera do Clube do Hardware já testou essa configuração?

Meu objetivo maior é rodar Crysis com tudo no máximo e minha 8500 GT não dá conta do recado.

Postado
Teria 2 opções no Lugar da 8800GTS fatalyti:

1 - 8800GT

2 - 8600 GT + 2 GB DDR2 800

Pois é Fernando...

Quanto a memória estou tranquilo, pois tenho 4Gb DDR2 800.

A 8800GT acho que é inferior a 8800GTS Fatal1ty.

Na opção 2 seria 2 8600 GT para fazer ponte SLI? Essa é minha dúvida se uma ponte com essa configuração seria mais eficiente que uma 8800gts fatality.

Postado

Cara,

C/ a 8800 GTS Fatal1ty eu não conseguí jogar Crysis c/ tudo no talo não (filtro anistrópico) eu tive q cair d 16x pra 8x mas c/ o resto em high (1024x768)...em 8x tudo roda sem lag nenhum. C/ a 8600 GT Fatal1ty (1024x768) só travava nas histórias e em alguns momentos c/ mtos "elementos" na tela, isso em high (sem ativar filtro anistrópico) hein...Num geral a 8600 GT Fatal1ty já guenta muita res...

Postado
Pois é Fernando...

Quanto a memória estou tranquilo, pois tenho 4Gb DDR2 800.

A 8800GT acho que é inferior a 8800GTS Fatal1ty.

Na opção 2 seria 2 8600 GT para fazer ponte SLI? Essa é minha dúvida se uma ponte com essa configuração seria mais eficiente que uma 8800gts fatality.

A 8800Gt é superior, e não é por tão pouco, a 8800GTS 640. A diferença dela para a 8800GTS 320 em altas resoluções é ainda maior. (veja bechs por ai muitos mostram isso em diversos sites)

A nova 8800GTS que ainda vai sair, vai ser superior a 8800GT mas tb mais cara.

Postado

Pow!

eu também estava nessa dúvida!

será que vale mais a pena pegar 2 8600GT Fatal1ty em SLI ou uma 8800GT?!

e ah...

no meu pc será que da de boa essa config?!

quero jogar os proximos jogos next gen, como por exemplo, age of conan, Crysis, Warhammer online, e outros bem pesados também...

minha config que to vendo de comprar:

Placa mãe Intel ASUS P5LD2-X Core™2 Duo S/R Socket 775

Processador Intel Core 2 Duo E4500 2.20GHz 2MB 800MHz BOX Socket 775

HD SATA II 250GB Seagate/Maxtor 7.200RPM

Memória DDR2 1 GB 800MHz Kingston/Corsair

Memória DDR2 1 GB 800MHz Kingston/Corsair

Placa de video PCI-E Nvidia GeForce 8800GT DVI/SLI/HDTV

Gravador DVD-RW LG (Preto/OEM)

Fonte SEVENTEAM ATX v2.2 550W REAL (1100W Nominal)

o rendimento vai ficar bom?!

ah..e o monitor que eu to vendo de pegar é um de 19' Widescreen

vai dar gargalo?! (se der, o que eu posso fazer/Mudar para não dar?!)

valeu! :D

(em falar nisso... quanto a placa mãe, acho que vou ter que trocar...)

Postado

Ah...

achei interessante mostrar isso:

performancesli.gif

nesse grafico mostra o aumento de porformance que acontece ao Fazer SLI (nesse caso na 8800GT)

o aumento foi de +-80%!

se o resultado se equiparar com o 8600 será um bom investimento então?!

Postado

O desempenho de uma 8800GT single é bem maior do q duas 8600GT em SLI... esquece isso e pega uma 8800GT é bem melhor, consome menos, e n da te da a dor de cabeça q provavelmente o SLI vai dar!!!!

:bye:

Postado
O desempenho de uma 8800GT single é bem maior do q duas 8600GT em SLI... esquece isso e pega uma 8800GT é bem melhor, consome menos, e n da te da a dor de cabeça q provavelmente o SLI vai dar!!!!

:bye:

;D

beleza!

e quanto ao resto da config; ta ok?!

porque eu tava vendo sobre esse papo ai de dar gargalo, ficar com menos rendimento e etc...

sobre a placa mãe, to vendo uma boa aqui... mas por um preço acessivel ta difícil...

Postado
;D

beleza!

e quanto ao resto da config; ta ok?!

porque eu tava vendo sobre esse papo ai de dar gargalo, ficar com menos rendimento e etc...

sobre a placa mãe, to vendo uma boa aqui... mas por um preço acessivel ta difícil...

Seria melhor você pegar uma P5N-E SLI... :bye:

Postado

beleza ;D

em falar nisso.. (só por falar mesmo.. xD acabei de ler a noticia)

vocês já viram a nova Radeon que foi lançada?!

a HD 3800

ela vai ter Suporte pra DX10.1

será que vai prestar?!

e de acordo com a AMD o preço vai estar em torno de 200 ~220 dolares...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...