Ir ao conteúdo

2 "problemas" urgente! :\

piec

Posts recomendados

Postado

tenho 2 supostos problemas aqui em casa, vamos começar pelo mais sério:

1º minha irmã compro no canada um a 6 meses atrás um notebook troshiba A100 com a seguinte configuração: Celeron M 1.7ghz, 1gb ddr2 533, ati radeon 200m express... Eu noto que desde que o pc chego aqui no Brasil ele solta muito ar quente pelas saidas de ar, que nessas saidas tem os dissipadores, então um belo dia nos viajamos e eu levei o pc, chegando la começei a joga Need for Speed Carbon, ai que o note esquentava mesmo, então eu estava jogando depois de +-1hora jogando o pc desligou do nada(puff) e n ligava mais, fui ver se estava pegando a tomada que eu liguei o pc e estava tudo normal, ai eu revolvi ver se era a bateria, então tirei a bateria e coloquei de novo, somente isso, ai eu apertei o botao para ligar e ele ligo, então eu fui joga de novo, depois aconteceu tudo isso de novo, então eu abri o everest e fiquei observando a temperatura do processador, e quando eu estava jogando eu vi que o processador chegava a incriveis 78ºC :eek:, ai eu fiquei emburrado e desliguei ele, mais eu n tenho a minima experiencia em notebook e queria que alguem me orientasse o que devo fazer, o computador esta na garantia mais é no canada u.u então por favor, O QUE DEVO FAZER??? pode termina danificando o pc assim!

obs: ele veio com win vista mais como é uma bos** eu tirei e coloqei win xp!

2º não devo dizer "problema" mais incomoda, meu pc de mesa do meu quarto ele parece uma turbina ligado:huh:, faz uma zuada maligna :P

mais n esquenta e tudo mais, eu queria saber o que devo fazer para fazer ele fica mais silencioso! porque quando eu deixo ele ligado a noite inteira chega de manhã que minha mãe desliga o ar, so fica esse diabo fazendo zuada e eu sou obrigado a levantar para tomar banho e ao colégio ¬¬"

é isso, espero q vocês tenham paciencia para ler isso tudo :xxx

valeu ajuda :*

Postado

o problema de notebook é que não da pra mexer muito nele, por ter sido comprado no Canada, onde é mais frio, talvez o cooler dele seja mais fraco, ai ele vai sofrer aqui no Brasil mesmo

sobre o seu pc, abre ele e tira a sujeira que tem no cooler e passa um oleo no rolamento do cooler, deve melhorar um pouco. mas os coolers box dos p4 por exemplo, fazem um barulho alto mesmo, aqui quando passa dos 4mil rpm fica q nem uma turbina também

Postado

também pensei nisso, porque la é frio :\ eu vou ve se falo com um amigo meu q deve saber qm mexe com notebook pra ve se da pra troca os cooler e etc... da uma revisada nisso :x

sobre o meu pc, eu acho q nem é o do processador porque aqui o o cooler so roda 2mil rpm parece coisa poca, e é um p4 também 2.4 mais eu acho q é o da fonte a zuada, antigamente n fazia ai quando troquei a fonte por a mais barata q existe no mercado ^_^ ficou fazendo essa zuada de turbina lol n sei se desmonto essa fonte ou compro uma melhorzinha!

valeu

------

agora a pouco coloquei meu ouvido (:}) no cooler da fonte e vi q ela é normal não faz nem um barulho, e a bronca é o do processador, e agora começou a dar lags de imagen quando estou jogando cs, vou compra um cooler novo, porque eu ja arrumei o pc do meu amigo e era somente o cooler e ficava dando esse tipo de lag de imagen por causa de super aquecimento do processador

creio eu q esteja resolvido todos os problemas aqui,

pode trancar e valeu ae

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...