Ir ao conteúdo

Overclock - ajuda...

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar mais ainda o desempenho do meu computador,que tem essa configuração:

- Placa-mãe Asus P5LD2-X S/R S775;

- Intel Dual Core 1.8 Ghz 2160;

- VGA PCI-E Geforce 7600 GT 256mb 128 bits;

- Memória 1gb DDR2 667/5300 (Single channel MODE);

- HD SATA II 160gb.

O desempenho deste computador é animal,testei ele com tudo quanto é jogo,fiz um monte de testes,e até agora ele não mostrou nenhuma queda no desempenho,pelo contrário,quanto mais eu tento derrubar o desempenho dele,mais ele quer ser provocado...hehehehehe

Mas gostaria de saber o que dá para fazer para aumentar ainda mais o desempenho do meu querido computador,por exemplo,um overclock para 2ghz no processador,o que ainda não consegui descobrir como se faz,mudar a memória para dual channel,essas coisas,mas gostaria primeiro da opinião e de uma ajuda do pessoal do CDH para ver o que acham disso...e também gostaria de tirar uma duvida,qual a diferença entre Dual Core e Core 2 Duo?qual é o mais atual?Qual foi fabricado primeiro?Quais as qualidades de um e de outro??Grato pela ajuda e colaboração de todos...

Abraço à todos

Postado

cara primeiro sua fonte qual é!?

segundo essa placa so aceita single channel né!?

terceiro começa fazendo um over no processador... so que eu não sei qual é o esquema de overs nos intel... nesse caso você procura uma sala propriamente para isso!

pra fazer over na placa de video você pode usar o rivatuner... na sala de overclock em placas de video tem um tutorialzinho q da pra você usar...

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...