Ir ao conteúdo

Atualizou o windows, acabou a rede micro a micro

une

Posts recomendados

Postado

galera, apos atualizar o windows, a rede que eu havia montado aqui em casa micro a micro parou de funcionar, ou melhor, a rede continua de pé, porém a internet não é compatilhada mais..

alguém teve esse problema, ou sabe como solucionar???!

Micro 01:

IP:192.168.0.1

GATEWAY:255.255.255.0

DNS:192.168.0.1

Micro 02:

IP:192.168.0.2

grato desde já

Postado

Aquii sao alguns SS que tirei agora. a rede funciona mas nao consigo navegar na internet, a velocidade como vocês podem ver é basicamente nula... estão também os logs do router e mesmo apertando connect no WAN ele nao fica coenctado nem aparece IP nenhum da internet

23467046yu6.th.jpg

39598667yf6.th.jpg

83885371fi8.th.jpg

Postado

vishh... o que será que o pessoal do bill gates lançou no último pacote de atualizações?!

algum profissional de redes pra nos ajudar aqui??! alguma ideia??!

Postado
.. a rede que eu havia montado aqui em casa micro a micro ..

como dito anteriormente é a minha rede é micro a micro portanto são apenas dois micros utilizando um cabo crossover. Em um pc que seria o servidor existem duas placas de rede uma para a conexão com a internet banda larga, e outra que faz a conexão com a rede local.

a configuração dos micros é a já citada anteriormente:

Micro 01:

---

Micro 02:

E a rede sempre funcionou normalmente compartilhando internet, impressora, e arquivos como qualquer outra rede, mas após a atualizaçao do windows no ultimo final de semana a internet deixou de ser compartilhada. Algo estranho, pois não alterei nada na configuração da rede. A rede continua em pé, mas o compartilhamento da internet não.

Postado
galera, apos atualizar o windows, a rede que eu havia montado aqui em casa micro a micro parou de funcionar, ou melhor, a rede continua de pé, porém a internet não é compatilhada mais..

alguém teve esse problema, ou sabe como solucionar???!

Micro 01:

Micro 02:

grato desde já

Tive esse problema com a atualização e tenho o NetVirtua.

Para resolver o problema, desinstala a placa de rede , reinstala.

Isso resolveu meu problema.

Postado

boa valeu.. vou testar isso hoje caso consiga posto aqui, se não conseguir eu posto aqui também..^_^

Postado
Tive esse problema com a atualização e tenho o NetVirtua.

Para resolver o problema, desinstala a placa de rede , reinstala.

Isso resolveu meu problema.

aprovado_sc tentei o que voce havia me dito, desinstalei a duas placas de rede de ambos pcs e instalei novamente, mas o problema continuou.. a rede local firme e o compartilhamento com a internet sem sinal de vida.

galera to começando a ficar desacreditado aqui, se não conseguir resolver esse problema vou formatar a minha máquina e instalar todas atualizações menos aquela que originou todo esse problema.. o problema é tempo pra formatar.. maior correria durante a semana mas beleza

se alguem tiver conseguido resolver o problema posta aqui, quem sabe algo me ilumina e me ajude também

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...