Ir ao conteúdo

Procuro notebook com porta paralela

Planeswalker

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Me chamo João Paulo e estou adquirindo um notebook para uso na faculdade, já que os computadores da faculdade não satisfazem as minhas necessidades. Porém após alguns dias de pesquisa, percebi que os notebooks com as configurações aceitaveis não vem mais com a dita porta paralela.

Pensei inicialmente em simplesmente comprar um adaptador de USB/Paralela, porém conversando com meus colegas eles me falaram que tentaram a mesma coisa e o programa que necessito utilizar pelo notebook (ISE da Xilinx http://www.xilinx.com/support/download/index.htm) não consegue se comunicar com a placa externa via esse conversor.

Ainda não recebi meu note, mas já estou indo atrás de uma solução, e encontrei em alguns lugares pessoas falando de placas PCMCIA com paralela que precisariam ter HARDLOCK para conseguir conversação com esse Kit da Xilinx.

Porém não encontro em lugar nenhum algo falando a respeito desse Harlock e o motivo de precisar disso para que eu consiga usar normalmente esse software com o hardware da Xilinx com o notebook.

Alguém teria condições de me explicar ou me passar algum link explicando pra que que serve esse Hardlock, noções básicas, ou qualquer coisa assim, pois sou completamente iniciante em relação a isso.

Obrigado

Planeswalker

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...