Ir ao conteúdo

Não consigo instalar o XP com a P5GC-MX

fvjava

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um sério problema ao instalar (tentar melhor dizendo) o windows xp num micro com a placa ASUS p5gc-mx/1333 que utiliza o chipset intel 945gc e ich7 com um HD sata. Sei que ao instalar tenho que adicionar outro driver sata conforme vi neste fórum http://forum.clubedohardware.com.br/instalacao-windows-xp/478443 e em vários outros. No entanto o driver fornecido pelo tópico do lik citado não funcionou no meu caso.

Instalei o windows no HD só que utilizando outro computador. Mas quando eu carrego o windows no computador com a placa ASUS ele carrega mas sempre em seguida reinicia, de forma que eu não consigo instalar nenhum driver da placa-mãe. Ele também não entra em modo de segurança.

Postado
Estou tendo um sério problema ao instalar (tentar melhor dizendo) o windows xp num micro com a placa ASUS p5gc-mx/1333 que utiliza o chipset intel 945gc e ich7 com um HD sata. Sei que ao instalar tenho que adicionar outro driver sata conforme vi neste fórum http://forum.clubedohardware.com.br/instalacao-windows-xp/478443 e em vários outros. No entanto o driver fornecido pelo tópico do lik citado não funcionou no meu caso.

Instalei o windows no HD só que utilizando outro computador. Mas quando eu carrego o windows no computador com a placa ASUS ele carrega mas sempre em seguida reinicia, de forma que eu não consigo instalar nenhum driver da placa-mãe. Ele também não entra em modo de segurança.

Olá amigo, td bom ...

Então, sua placa mãe já oferece suporta nativo a SATA. Nesse caso, não precisa de driver adicional na hora da instalção so windows. O sistema irá reconhecer seu HD normalmente.

Inicie o boot pelo CD, e siga os passos da instalção normalmente, SEM apertar F6. você vai ver que quando aparecer a hora de particionar o disco, seu HD vai estar lá, reconhecido normalmente.

Postado

Reconhece até que reconhece, o problema é que quando ele vai formatar ele reinicia. Estou passando a crer que o problema possa estar na placa-mãe. Já instalei até o Win Me no hd (noutro computador) e pus o hd na máquina em questão. Ele também se comportou de maneira estranha e não funcionou...

Postado

ok

se o chipset da maquina que você esta instalando for diferente dessa, o windows nao vai carregar vai ficar dando voltas, coloque o HD, e o cd do xp(na maquina em questao), e faça uma restauraçao(reparo de instalação, na segunda opcao de reparo), ai PODE dar certo.

tambem tem o fato:

hardware,

veja se as memorias(a) estão boas , teste com o memtest ou pccheck, e veja se o processador nao esta aquecendo muito(cooler ruim).

oks

Postado

Acho que descobri o problema. Substitui a memória que estava usando e funcionou. O que me embananou foi que o micro reiniciava sempre que o micro ia formatar. Vivendo e aprendendo. A memória tá nova!!!!!!

• 6 meses depois...
Postado
Acho que descobri o problema. Substitui a memória que estava usando e funcionou. O que me embananou foi que o micro reiniciava sempre que o micro ia formatar. Vivendo e aprendendo. A memória tá nova!!!!!!

OLÁ AMIGO! Então de todo os problemas que foram relatados por aqui a solução foi simplesmente a troca da memória. Puts fe isso mesmo for o meu casao ai ta feio a coisa, pois o PC aqui esta lacrado. Mas o que eu queria era o drive SATA.

Mas me diga uma coisa, quando você instalo o XP não preciso dos drive SATA? A instalação foi normal? Obrigado jerbson d brito! :D

• 10 meses depois...
Postado

Olá pessoal, no meu caso é parecido...

Comprei um HD Samsung HD161HJ SataII...eis que na bios ele reconhece normalmente, e quando dou o boot pelo HD antigo q entra no windows, e vou no gerenciador de dispositivos ele tá lá normal reconhecido e com status de funcionando corretamente, mas aí vem o problema, ele não aparece lá no Meu Computador...

e também sempre q tento instalar o windows nele, na hora de escolher onde instalar o windows e formatar o HD, ele aparece lá como reconhecido mas dá a mensagem assim "O programa de instalação não teve acesso a este disco", já tentei formatar com o Disk Manager, com o Partition Magic, e não consegui, sempre dá erro também...

Será que o HD já veio com problema? quem puder ajudar aí, fico grato!

desde já obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!