Ir ao conteúdo

Outlook 2003 com configuração padrão e dá erro.

fuzzery

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Amigos, tenho o outlook 2003 instalado em vários pcs da empresa. TODOS têm a mesma configuração, com relação a entrada de emails, saída, servidor de email, tudo igualzinho mas, sempre tem um pra tirar onda não tem? Pois é, tem um pc com essa mesma configuração de email e aparece o seguinte log de erro quando tento ENVIAR/RECEBER algum email:

A tarefa 'mail.dominio.com.br - Recebendo' relatou um erro (0x80040900) : 'O nome de servidor fornecido não foi encontrado na rede (talvez ele esteja temporariamente desligado). Verifique se você está on-line e se o nome do servidor está correto.'

já olhei a pasta de armazenamento, chequei se o servidor de saída e entrada estavam certos, DESISTALEI o OFFICE 2003 inteiro pra poder reinstalar ele de novo e naaada!

A mensagem de erro fala sobre o servidor não ser encontrado na rede, certo? Mas isso é bem estranho porque, outros computadores estão ligados e logados na mesma rede e eles conseguem identificar o servidor. Não sei... se alguém já tiver tido esse tipo de problema ou mesmo saiba como resolver eu agradeço!

Postado

Consegui solução pra esse caso também. O servidor DNS era digitado "por extenso" no POP3 e SMTP. Dai isso foi trocado, colocamos o endereço numerico do servidor DNS e deu certo.

Era assim:

POP3: mail.dominio.com.br

SMTP: mail.dominio.com.br

Ficou assim:

POP3: 111.111.111.111 (número do servidor, igual em cima e em baixo)

SMTP:111.111.111.111

Explicação? Não tenho, como dizia o Chicó: "Num seeei, só sei que foi assim" rsrsrs Se alguém tem tido o mesmo problema, pode tentar isso.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!