Ir ao conteúdo

Notebook trava com USB

Maurente

Posts recomendados

Postado

Não sei quando começou, mas agora quando conecto qualquer periférico USB, seja mouse, gravador de DVD ou MP4, o micro trava. Já fiz várias restaurações de sistema, passei spybot, antivirus ativo, nada resolve.

Se conecto o plug USB ele trava na hora, não mexe mouse nem teclado responde. Não consigo nem reiniciar. E se ligo com um USB plugado, ele trava na tela de apresentação do Windows XP, aquela que aparece uma barra carregando. A barra tranca e tranca tudo com ela.

Sem qualquer dispositivo USB plugado o notebook funciona perfeito.

O que será que eu faço?

• 11 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Tem cara de Problema na controladora usb ,provavelmente ela não consegue mandar a energia necessaria e acaba travando ,precisa ser feito um reparo em assistencia tecnica :cool:

Postado

Pessoal.

Pelo que andei lendo, é um problema num chipset que controla a USB.

Também tenho um acer 5100.

Comprei uma pcmcia que tem 4 saídas usb para tentar resolver o problema e até agora não consegui usa-la. Pelo gerenciador de dispositivos do windows não aparece problema, mas qualquer disp. usb que "espeto" na pcmcia, não funciona. Alguem pode me ajudar?

Obrigado.

Postado
Pessoal.

Pelo que andei lendo, é um problema num chipset que controla a USB.

Também tenho um acer 5100.

Comprei uma pcmcia que tem 4 saídas usb para tentar resolver o problema e até agora não consegui usa-la. Pelo gerenciador de dispositivos do windows não aparece problema, mas qualquer disp. usb que "espeto" na pcmcia, não funciona. alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Tentei exatamente a mesma coisa e foi exatamente o que aconteceu comigo!!!

Reza a lenda que esse problema é tão comum nesses modelos que existem muitas empresas que fazer um reparo específico pra ele, mas ainda não levei a lugar algum...!!!

Outra coisa que ouvi é que nos EUA a acer simplesmente admitiu a "cagada" e recolheu TODOS os notebooks dos usuários que reclamaram trocando por outro modelo (não sei se é verdade!!) O fato é que aqui no Brasil eles deram de ombros!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...