Ir ao conteúdo

Sera que da conta do recado?

hiperim

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei um X2 5200 OEM 89W e ele veio com um cooler da VCOM, modelo S754-05F933B. Entrei no site da VCOM e procurei pelo CPU Cooler que me foi vendido juntamente com o X2 5200 (link: http://www.verycom.com.br/produtos/listprod.aspx?q=s754-05f933b).

Reparei que nas especificações do cooler, o fabricante diz que o mesmo é para processadores Athlon 64 4000+, Athlon 64 FX e FX-53. Informei isso ao vendedor que me forneceu o produto e o mesmo disse que, mesmo assim, eu poderia usar o cooler no meu X2 5200 que ele daria conta do recado muito bem (ele até disse que seria melhor que o stock cooler).

A minha dúvida é se posso, realmente, usar esse cooler com o processador que acabei de comprar sem problemas. Será que podem me ajudar?

As especificações que se encontram na caixa do cooler são as seguintes:

- Dimensões do dissipador de calor: 93(L) x 92(P) x 43(A) mm

- Dimensões do ventilador: 92(L) x 92(P) x 33(A) mm

- Dimensão total: 95(L) x 125(P) x 78(A) mm

- Velocidade do ventilador: 2300 - 10%(RPM)

- tensão: 12DCV

- Fluxo de ar: 39CFM

- Nível de ruído: 25dBA

- Resistência térmica: 0.26ºC/Watt

- Peso: 487g

Agradeço desde ja! valeu!

P.S.: Na caixa do cooler, vem dizendo que ele server tanto para AMD Athlon 64, quanto para Processador Opteron.

Postado

Se for Am2 dá na boa. bota um boa pasta termica deixa tudo direitinho ne medida que vai ficar legal. Boa sorte!

PS: testa só assim vai descobrir e vota a placa-mãe p/ desligar caso esuqente d+!

Postado
e vota a placa-mãe p/ desligar caso esuqente d+!

Desculpe-me, mas não entendi o que quis dizer com o que foi escrito acima...

Eu entendi voce mandando eu botar a placa para desligar caso a mesma esquente demais. Foi isso mesmo? Como faço pra "botar a placa p/ desligar caso ela esquente d+"? E qual seria uma boa pasta térmica?

valeu

Postado

também não entendi o que ele quis dizer, mas é só você instalar o cooler, e abrir a bios e ficar monitorando a temperatura da processador por uns 5min, se não ficar alta, pode usar o pc tranquilo, ai faz os testes em full etc..

Postado

Foi mal tava com sono e digitando já viu o que dá né :P!!! É isso mesmo, colocar a placa mãe p/ deligar. Vai na BIOS lá tem uma opção (verifique o manual da mobo p/ localizar com certeza) na aba de monitoramento que desliga o micro caso o processador chegue em determinada temperatura. Uma pasta térmica boa é a Artic Silver 5 ou a Akasa ak-450 fazem muito bem o serviço!

Espero que agora esteja legivel :D!!!!

Boa sorte!

Postado

Muito obrigado pelas replys! So nao sei se vou conseguir abrir a BIOS e fazer isso que me disse... nunca fiz isso antes, mas, se tiver no manual, acho q consigo.. hehe

Postado

eita, como n conseguiu? cara, c liga o pc, vai aparecer aquela tela preta q aparece o modelo do processador, tanto d memoria verificação dos drives etc... nessa hora é só você ficar apertando DELETE. ai vai entrarna bios

e eu acho que o zalman 7000 é melhor que o buffalo, teve gente aqui q Falou que comprou o buffalo e ele não é mt melhor q o box não

Postado

O negócio é o seguinte: eu fiz uma péssima compra! Comprei um AM2 X2 5200 de 89W OEM por 350 reais. Ele veio com um cooler da Vcom (o citado acima) e to com medo de o PC ficar travando ou até de queimar o processador se eu usar o cooler que veio c o X2 5200.

O que eu to procurando é um cooler que seja tão bom quanto ao original (stock cooler) ou melhor; mas não quero gastar muito (+- 50 contos de réis), pois já paguei caro por um processador OEM que veio com um cooler vagabundo.

Como já estou imaginando, esse Vcom não "dará conta do recado". Esse Buffalo vai? Ou vou precisar desembolsar 50 reais a mais e compra um 7000 - AlCu?

Postado

Olha, eu não conheço esse cooler. Mas pelo que tá no site do fabricante, ele tem pelo menos um núcleo de cobre, tem especificações razoáveis.. acredito que seja melhor que um stock. Coloca uma pasta térmica boa, não precisa ser uma artic silver, e seja feliz...

Agora, se você tem muitas dúvidas, monitore a temperatura do processador por um tempo, não deve ficar muito alta não.

Postado

Gabriel Maial, voce estava se referindo ao cooler Vcom? voce viu que ele não é pro meu AM2 X2 5200? Mesmo assim acha que nao vale a pagar 50 reais a mais e colocar um Buffalo? Obrigado.

Drakan, valeu pela info, cara!

Edit: Olha, ja postei isso na parte de Gabinetes e Casemods, mas não fui muito bem "recebido" lá e gostaria de saber se podem me ajudar, ja que o assunto involve, principalmente, fans.

Gostaria de saber de qual dos dois jeitos vocês acham que ficaria melhor o posicionamento dos fans (e qual tipo de ventoinha usar) para uma maior e melhor ventilação do gabinete e se acham que, ao se colocar uma janela no gabinete, ela daria um efeito tipo "estufa" para o mesmo (pois a luz e o calor entrarao com mais facilidade no gabinete e ficariam relativamente presos la dentro).

Podem me ajudar? Seguem anexas as imagens que fiz no paint sobre o posicionamento/tipo de fans que estou com duvidas sobre.

Postado

Será que a ventilação ficará boa tanto na imagem 1 quanto na imagem 2? Ou seria melhor usar o modo convencional de posicionamento dos fans (na frente e atras do gabinete)? Se sim, teria como eu simplesmente tirar a frente de plastico de gabinete, cortá-lo e instalar a ventoinha de ventilação?

valeu!

Imagens anexas |

. . . . . . . . . . . V

post-132006-13884945174476_thumb.jpg

post-132006-13884945174671_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!