Ir ao conteúdo

Cdrw externo p/ interno

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal do grupo de discussão do Clube do Hardware.

A questão que eu gostaria de saber, é da possibilidade de retirar o drive de CD-RW da gaveta externa para coloca-lo em um PC como gravador interno. Quando tirei um deste da gaveta externa, notei que o formato do drive era idêntico aos drives internos convencionais, sendo possível então conecta-lo no flat e no cabo de alimentação de energia. Mas a grande preocupação neste caso é pode danificar algum hardware. Será que isso ocorre?

Obs: este drive que eu vi e gostaria de fazer isso é um da HP

CD-Writer Plus 7200 Series.

Desde já, agradeço a atenção,

:-BEER

• Membro VIP
Postado

Se for idêntico mesmo como está falando, e se existirem os furos para fixar os parafusos, não vejo nada que impeça de ser colocado internamente, eu por exemplo tenho uma entrada USB na parte interna da placa-mãe, e acho que ela está lá justamente para serem colocados componentes externos internamente.

Postado

concordo com o sombra

se for identico não vai lhe trazer dano algum..agora só toma cuidado com a tensão do gravador !!!

verifica se os pinos d alimentacaum da fonte são iguais aos do compartimento externo!!!!

se for tudo igual vai funcionar sim!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...