Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe devo usar?

Guga0001

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou montando uma configuração para um pc novo. Uso para o trabalho (desenvolvimento de aplicações web) e também para assistir vídeos, ouvir música, etc.

Estou pensando em colocar um processador Core 2 Duo E4400 (2Ghz / fsb-800Mhz) ou Core 2 Duo E4600 (2.4Ghz / fsb-800). Também penso em colocar uma placa de vídeo GeForce 7600GT; 2GB de memória DDR2-667Mhz da Kingston ou Corsair; HD SATA de 250GB da Maxtor.

Minha dúvida agora é: que placa-mãe da Intel devo usar? Aceito outras sugestões quanto à configuração. Estou com ideia de investir uns R$ 1.500,00. Não preciso de monitor (vou usar o que tenho). Obrigado.

Postado
Olá pessoal!

Estou montando uma configuração para um pc novo. Uso para o trabalho (desenvolvimento de aplicações web) e também para assistir vídeos, ouvir música, etc.

Estou pensando em colocar um processador Core 2 Duo E4400 (2Ghz / fsb-800Mhz) ou Core 2 Duo E4600 (2.4Ghz / fsb-800). Também penso em colocar uma placa de vídeo GeForce 7600GT; 2GB de memória DDR2-667Mhz da Kingston ou Corsair; HD SATA de 250GB da Maxtor.

Minha dúvida agora é: que placa-mãe da Intel devo usar? Aceito outras sugestões quanto à configuração. Estou com ideia de investir uns R$ 1.500,00. Não preciso de monitor (vou usar o que tenho). Obrigado.

-Asus P5K-SE modelo mais simples, mas que deve entrar no seu orçamento.

-Veja a diferença de preço dessa 7600Gt para uma 8600GT. A ultima é melhor e a 7600 GT somente valeria se fosse bem mais barata o que é improvavel.

Postado
-Asus P5K-SE modelo mais simples, mas que deve entrar no seu orçamento.

-Veja a diferença de preço dessa 7600Gt para uma 8600GT. A ultima é melhor e a 7600 GT somente valeria se fosse bem mais barata o que é improvavel.

Obrigado pelas dicas, Deultra! Alguém mais teria alguma dica? Poderiam indicar um modelo de placa da Intel para que eu possa comparar os preços? Obrigado.

Postado

Eu andei pesquisando as placas-mãe da Intel e acabei ficando entre duas: DP965LT e DP35DP. Comparando as características das duas, acho que a DP35DP seria a melhor escolha. O que vocês acham?

Postado

Olá pessoal!

Depois de pesquisar em várias lojas daqui de Blumenau, a única que me enviou um orçamento com as peças que tenho em mente para usar no pc, mandou essas opções com esses valores:

- 01 BUNDLE MB.INTEL DG33BU + PROC.INTEL CORE2DUO E4600 2,4GHZ - R$ 943,00

- 01 BUNDLE MB.INTEL DG33BU + PROC.INTEL CORE2DUO E4400 2.0GHZ - R$ 865,00

- 01 BUNDLE MB.INTEL DP35DP + PROC.INTEL CORE2DUO E4600 2,4GHZ - R$ 972,00

- 01 BUNDLE MB.INTEL DP35DP + PROC.INTEL CORE2DUO E4400 2,0GHZ - R$ 884,00

- 01 MEM.DDR2 1GB 667 PC5300 KINGSTON /KVR667D2N5/1G - R$ 123,00

- 01 MEM.DDR2 512MB 667 PC 5300 KINGSTON / KVR667D2N5/512 - R$ 74,00

- 01 PL.VÍDEO PCIEXP. 256 MB 7600GT NVIDIA - R$ 332,00

- 01 PL.VÍDEO PCIEXP. 256 MB 8600GT NVIDIA - R$ 457,00

Coloquei aqui apenas as opções que estou em dúvida. O pessoal daqui do fórum me recomendou a fonte Zalman ZM360B-APS para essa minha configuração, mas não veio no orçamento. Muito provavelmente porque a loja não deva ter. Não a encontro por aqui. As lojas só enviam orçamentos com fontes genéricas.

Gostaria que vocês me ajudassem a fazer a melhor escolha dentre essas opções acima e também o que devo fazer com relação à fonte.

Obrigado.

Postado

Fonte compre uma na waz ...é on-line mas é uma muito bem recomendada aqui no forum eu já comprei lá ...

Placa mãe INTEL ... faz isso não , compra uma da Asus ...

A p5K SE é uma boa alternativa ...

Postado

Olá pessoal!

Tenho percebido que ninguém recomenda placas-mãe da Intel, preferem da Asus. Mesmo você comprando um processador da Intel, as placas-mãe da Asus superam as da própria marca do processador?

O pessoal tem me recomendado essa placa Asus P5K SE. Entrei no site da Asus para saber as especificações dela, mas, para minha surpresa, não encontrei esse modelo. Os que estão disponíveis são: P5K3 Deluxe / WiFi-AP, P5K Deluxe / WiFi-AP e P5K-E / WiFi-AP. Existem outros modelos que vocês podem me recomendar? Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...