Ir ao conteúdo

Cooler Zalman CNPS7000B-AlCu com Core 2 Duo E6320

JcPereira

Posts recomendados

Postado

Olá. Gostaria de saber se este cooler "Zalman CNPS7000B-AlCu" dará conta do recado com um Core 2 Duo E6320, sendo que não fiz (e nem pretendo fazer) over no proc. Consegui, também, o "adaptador" do soquete 775 para usar este cooler na minha placa-mãe (Gigabyte GA-965P-DS3 rev. 3.3 775).

No site da Zalman é informado que este cooler funciona com Core 2 Duo em todas velocidades, mas por ser um cooler já meio "antigo", fiquei na dúvida.

O modelo CNPS 7700 é grande demais para caber no meu gabinete (3R System K100) e então optei pelo "7000" e de alumínio pois o de cobre pesa quase 1Kg!!!

Ficando um pouco melhor que o cooler "In a Box" da Intel já estará bom e o motivo principal por que estou trocando é que, cada vez que vou trocar a pasta termica, preciso desmontar tudo e remover a placa-mãe do gabinete, pois aqueles pinos do cooler original da Intel são chatos de montar com a placa=mãe aparafusada no gabinete. O meu cooler (Intel) já está até ficando meio "frouxo". Obrigado.

Ô¿~

Postado

bem comprei um walter cooler da leadership silver knight, mas na hora dos games , ele não aguenta o processador, pois aquece demais, será essa cooler mesmo que não presta, alguem por favor me diga qual cooler roda sem problemas para um core 2 duo E6600? por que esse mepelo jeito não presta...

Postado

Olá. Olha não sei não... mas comprar um water cooler logo da "Leader Ship"... acho que você fez um mal negócio pois esta marca não é assim "confiável". Ao menos as fontes deles são uma verdadeira "bomba".

Depois um water cooler "bom", com certeza teria acabado com o seu problema de super-aquecimento, pois este tipo de cooler é dos mais eficientes. Claro, lógico "quando prestam". Desculpe pelo comentário, mas já penei muito com produtos da marca Leadership.

Marcas boas de cooler são os da "Zalman", por exemplo. São caros mas são de excelente qualidade e muito elogiados.

Ô¿~

Ps.: Aqui no Fórum você vai encontrar muitos tópcios com sugestões ("excelentes") para a compra de um bom cooler, é só pesquisar.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá. É obrigatório (ou até "aconselhável") o uso do "FAN Speed Controller (FAN MATE 2)" com este cooler Zalman CNPS 7000b Alcu???

Estou usando o meu CNPS 7000 na velocidade máxima com o Fan Speed instalado "dentro" do gabinete, pois o cooler tem um ruído mínimo e estou mais interessado é numa boa refrigeração do processador do que no ruído do cooler.

Assim, como não fico alterando a velocidade do CNPS 7000b, não poderia ligar o Zalman direto na placa-mãe, como é feito com o cooler In a Box da Intel??? Isto é possível??? E, se for, melhora ou piora o desempenho do CNPS 7000b???

Obrigado.

Ô¿~

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...