Ir ao conteúdo

Consegui, Windows Xp32 Com + De 4gb De Ram.

gustavocidade

Posts recomendados

Postado

CONSEGUI, WINDOWS XP32 COM + DE 4GB DE RAM.

É o seguinte todos sabem que para usufruir + de 4gb de RAM no xp32 não é possível + sou brasileiro e ainda não desisti. Descobri esse programa RamDisk cria com a RAM um ou vários discos virtuais que pode ser usado para arquivos de paginação entre outras coisas. Ou seja, se você possui 6gb pode então criar uma partição virtual de 3gb e ficar com os outros 3gb como RAM comum, + pra que? Simples, agora que os sistemas de 64bits estão na moda e dão suporte à bem mais que 4gb de RAM os preços das memórias caíram muito e as empresas de jogos e programas pesados vão querer usar esse beneficio + cedo ou + tarde e quem tem o xp32? Vai acontecer o seguinte ou nós usaremos esses programas modernos sem todos os recursos ou dependeremos de muita memória virtual que é lenta + usando esse programa RamDisk a memória virtual passa a ser emulada pela RAM ddr1,2,3... Que é infinitamente + rápida que um HD e então poderemos continuar com o xp32bits por mais tempo, + pra que? Para mantermos total compatibilidade com programas antigos que não rodam em 64bits e ao mesmo tempo usufruirmos + de 4gb de ram que com certeza será necessário num futuro próximo sem falar que o XP por si só fica ultra rápido com o RamDisk principalmente usando varios programas ao mesmo tempo.

Baixei o programa no emule:

Tem o link do free que o wildkiller postou

http://members.fortunecity.com/ramdisk/RAMDisk/ramdiskfree.htm

Postem aqui as suas experiências e duvidas sobre o RamDisk 8.0 Desktop Edition ou outros programas semelhantes.

Espero ter ajudado, pois para mim foi frustrante não poder usar 4gb ou + no XP32bits

:D

Valeu wildkiller vou testar o free, sei que o programa é mais velho que minha avó e a ideia não é nova + pesquisei abessa e vi muito pouco comteudo sobre essa alternativa que é uma mão na roda e por isso deveriamos dar + atenção eu vou testalo com 8gb de ram em dual channel e depois postarei os redultados.

Postado

agora so me diz uma coisa...

pra que 4gb de memoria?

se ate mesmo no windowos vista 64 bits, 2b de memoria, nao tem diferença e desempenho em 3gb..

gastar dinheiro à toa nao vale

Postado
A ideia é boa, mas não é nova.

Mas não aconselho nem um pouco essa divulgação do nome do programa crackeado pra ser baixado no emule, amigo. Você vai acabar ganhando um ban.

Tenta com esse, é um freeware.

http://www.freeramdisk.com/

Abraços!

Sabe dizer quais são as limitações da versão free:)

Bom eu na verdade tenho uma LAN e tinha + um chip de 2gb ddr2 sobrando e resolvi colocar na minha maquina para alem de aumentar a memoria usar dual channel, só que o Windows só reconheceu 3.25gb e ainda assim usava uns 300mb de arquivo de paginação e com o ramdisk pude usar toda a memória e quanto a 8gb é só para fins de teste mesmo, vou tirar de outras maquinas só para testar mesmo pois acho que num futuro proximo pode ser secessario

Dizem que o crysis fica melhor com 4gb + ainda não testei e para quem usa varios aplicativos ao mesmo tempo tambem é uma boa

• Membro VIP
Postado

A limitação é 64 MB, amigo.

Bem pouco pra o que o seu tópico aborda. Mas antes indicar um free do que levar um ban, certo?

Vou dar uma pesquisada por outras alternativas. ^_^

Postado
A limitação é 64 MB, amigo.

Bem pouco pra o que o seu tópico aborda. Mas antes indicar um free do que levar um ban, certo?

Vou dar uma pesquisada por outras alternativas. ^_^

É 64mb é muito pouco mesmo e voce ta certo quem quiser compre o original ou se vire para achar outros caminhos que o forum muito sabiamente não permite que nos informemos e se o preço não for caro digo que vale a pena ter o original.

Postado

Pois bem, meu caro Gustavo!

Concordo plenamente com as respostas postadas à respeito dos 4 gb de RAM.

Entendo que a sua atitude e iniciativa, antes de mais nada, foi de ajudar a quem tem posses de adquirir memórias. Eu, por exemplo, estou batalhando para aumentar o meu pra 1024 gb para melhorar o pc, mas ainda não posso por "n" razões. Falta de "$"... rs

Por outro lado, devo dizer que sou membro de alguns Fórums de envolvem pirataria, inclusive um internacional, mas nada indico aqui, pois isso além de prejudicar este Fórum, do qual gosto muito, isto poderia me trazer sérios problemas, inclusive, ser banido, o que não quero.

Então, quero dizer que "boca fechada não entra mosquito".

Volto a dizer que você, simplesmente, teve a intenção de ajudar, mas a pirataria não pode ser exposta aqui. Lamento dizer isso, mas é a realidade.

Um grande abraço!

Postado

Calma gente já editei o tópico e nele não tem nem nome nem link de programa pirata ou apologia a pirataria, pelo contrario eu até estou incentivando a compra do programa falando o que ele pode proporcionar, sinto falta de um tutorial ou tópicos sobre programas como esse que a meu ver são o futuro para quem quer continuar com o xp32bits.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!