Ir ao conteúdo

Estabilizador e Fonte

jander

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, gostaria de saber se uma fonte de 550W da Seventeam da conta da configuração abaixo:

E6750

P5K-Deluxe Wi-fi

HD 320gb Barracuda Sata 2 16mb Buffer

Nvidia 8800GTS Fatal1ty 320/320

2x1gb Patriot PC 6400 800mhz

E qual um estabilizador bom pra manter? Alguem tem nome ou site de tal estabilizador?

abs

Postado

esse Seventeam é da série P-AG ? se for, a ST 550P-AG aguenta de boa sim... ela possui 32A no modo combinado nas linhas +12V e essa placa de vídeo sua demanda em torno de 26, 28 amperes...

agora pra que você quer estabilizador ? essa fonte já vem com PFC ativo e corrige todos os erros de variação de energia...

t+

Postado
Bom dia galera, gostaria de saber se uma fonte de 550W da Seventeam da conta da configuração abaixo:

E6750

P5K-Deluxe Wi-fi

HD 320gb Barracuda Sata 2 16mb Buffer

Nvidia 8800GTS Fatal1ty 320/320

2x1gb Patriot PC 6400 800mhz

E qual um estabilizador bom pra manter? Alguem tem nome ou site de tal estabilizador?

abs

Pentium 4 2.8 Ghz Box 775

Asus P5P800 - SE

Memória 2x512/400 Samsung

Radeon 9600 PRO 256mb

no dia em que uma 8800GTS, Fatal1ty ainda por cima, demandar 8A, eu mudo meu nome...

e também uma fonte genérica comunzinha aguentaria já que ela precisaria apenas de 96w nas linhas +12V! 12*8 = 96w

• Membro VIP
Postado

Eis ai o consumo... Se quiser saber da corrente, só dividir por 12 e saber que é um pouco menor ainda...

8800GTX768.jpg

Eu diria uns 9 Amperes ou um pouco menos em 12 Volts..

Abraço...

• Membro VIP
Postado

Caro gemendes, ou melhor você vai trocar de nome agora né, uma geforce 8800, como o danirava e o faller disseram consome apenas 8A, com as especificações passadas por você é possivel provar isso com uma pequena conta: 96W/12V=8A,

abraços

Postado
no dia em que uma 8800GTS, Fatal1ty ainda por cima, demandar 8A, eu mudo meu nome...

e também uma fonte genérica comunzinha aguentaria já que ela precisaria apenas de 96w nas linhas +12V! 12*8 = 96w

Qual vei ser seu novo nome??? Gostaria de saber!!!

Postado
Caro gemendes, ou melhor você vai trocar de nome agora né, uma geforce 8800, como o danirava e o faller disseram consome apenas 8A, com as especificações passadas por você é possivel provar isso com uma pequena conta: 96W/12V=8A,

abraços

isso seria se fosse uma fonte genérica... de uns 200w por exemplo já que ela a placa de vídeo não demandaria mais que 8A... coisa que é inverdade!

Qual vei ser seu novo nome??? Gostaria de saber!!!

meu novo nome vai ser: danirava_8A-alimenta-8800GTS_Fatal1ty-kakakaka

curtiu ???

cara... a 8800GTS Fatal1ty em testes realizados no Guru of 3D ganha de todas, ou quase todas as outras 8800GTS incluindo séries KO e SSC... sendo assim ela deve consumir O MESMO, ou quase O MESMO do que uma placa dessa série... se você der uma olhada aqui (http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=640-P2-N829-A1) e rolar a barra de rolagem do site pra baixo, verá que O MÍNIMO, O MÍNIMO, recomendado na linha +12V, é 26A!

agora eu não sei né... talvez os projetistas e engenheiros da eVGA não sabem muito bem sobre isso né... e vocês devem com certeza saber mais que eles...

ME DESCULPEM, mestres!

Postado
isso seria se fosse uma fonte genérica... de uns 200w por exemplo já que ela a placa de vídeo não demandaria mais que 8A... coisa que é inverdade!

meu novo nome vai ser: danirava_8A-alimenta-8800GTS_Fatal1ty-kakakaka

curtiu ???

cara... a 8800GTS Fatal1ty em testes realizados no Guru of 3D ganha de todas, ou quase todas as outras 8800GTS incluindo séries KO e SSC... sendo assim ela deve consumir O MESMO, ou quase O MESMO do que uma placa dessa série... se você der uma olhada aqui (http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=640-P2-N829-A1) e rolar a barra de rolagem do site pra baixo, verá que O MÍNIMO, O MÍNIMO, recomendado na linha +12V, é 26A!

agora eu não sei né... talvez os projetistas e engenheiros da eVGA não sabem muito bem sobre isso né... e vocês devem com certeza saber mais que eles...

ME DESCULPEM, mestres!

Filho, esses 26A são para configuração inteira!!!! Você ainda insiste no erro!!!!!

Sobre o nome novo, vai ter que me pagar direitos autorais...hahahahaha

Um Abraço do danirava!

Postado

O consumo dela somente:

http://xbitlabs.com/articles/video/display/gf8800gts320MB-roundup_8.html

Como você pode ver nessa página, o consumo da uma CONFIGURAÇÃO INTEIRA é de 190W idle, e 247W full:

http://www.matbe.com/articles/lire/551/radeon-hd-3870-et-hd-3850-le-retour-d--ati/page4.php

para fins de curiosidade consumo de uma configuração com 8800GT:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=223637&page=5#01

• Membro VIP
Postado

Cara, que pra fonte generica o que, isso que eu passei serve pra qualquer coisa do mundo e quanto ao seu nome novo eu tambem estou esperando, pois o teste do xbit eu acho que respondeu a sua pergunta e não venha desdenhando aqui, pesquise antes de postar e por favor, melhore o seu inglês porque a eVGA afirma que a fonte deve ter 26A e não que a placa consome 26A, olhe o que esta escrito no link que você mesmo passou: Minimum recommended POWER SUPPLY with +12 Volt current rating of 26 Amp Amps. Pra mim isso quer dizer que a FONTE necessita de no minimo 26A nas linhas de 12v, ou seja não venha pra ca esnobando conhecimento, pesquise antes,

abraços

• Membro VIP
Postado
se você der uma olhada aqui (http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=640-P2-N829-A1) e rolar a barra de rolagem do site pra baixo, verá que O MÍNIMO, O MÍNIMO, recomendado na linha +12V, é 26A!

ME DESCULPEM, mestres!

Caro colega gemendes, desculpe, não sei se posso ainda lhe chamar assim??..

Aquilo ali, aqueles 26 Amperes são necessário para toda configuração do cidadão, para o PC inteiro...

Fosse isso realmente verdade, 26 Amperes somente para a PV, sua dissipação seria de 312 Watts. Ora, mentaliza... A CPU com o maior dissipação que eu já vi foi o Intel Pentium D 960 3600 MHz Presler, com belos 173 Watts, e era um verdadeiro forno, difícil de arrefecer... A sua placa de vídeo ai, com esse 26 Amperes que você quer por força colocar nela, esquentaria quase tanto como 2 Presler... Impossível, é só você pensar um pouco...

Desculpe a brincadeira..

Abraço...

Postado
Caro colega gemendes, desculpe, não sei se posso ainda lhe chamar assim??..

Aquilo ali, aqueles 26 Amperes são necessário para toda configuração do cidadão, para o PC inteiro...

Fosse isso realmente verdade, 26 Amperes somente para a PV, sua dissipação seria de 312 Watts. Ora, mentaliza... A CPU com o maior dissipação que eu já vi foi o Intel Pentium D 960 3600 MHz Presler, com belos 173 Watts, e era um verdadeiro forno, difícil de arrefecer... A sua placa de vídeo ai, com esse 26 Amperes que você quer por força colocar nela, esquentaria quase tanto como 2 Presler... Impossível, é só você pensar um pouco...

Desculpe a brincadeira..

Abraço...

ah tá, foi mal! pode ser gemendes 2

agora aqui, no site da matbe fala que essa config:

* Carte mère Asus P5K Premium chipset Intel P35

* Processeur Intel Core 2 Extreme QX6850 3 GHz

* 2x1024 Mo de DDR2-800 OCZ

* Carte son Creative Audigy

* Alimentation Seasonic M12 500 watts

* Ventirad OCZ Vendetta

* 2 disques durs Western Digital Raptor (150 et 74 Go)

* Lecteur de DVD Samsung

c/ essas seguintes pvs aí da figura gastam somente esse número de W presente na frente delas ?

000000063839.png

então pra que recomendar como em topicos passados aí, uma zalman 460 pra rodar G80 ???

e olha que os W da figura é pra config toda...

• Membro VIP
Postado

Em primeiro lugar, com uma configuração dessas com UM G80 (como uma 8800GTS) uma zalman 360B-APS ja aguenta tranquilamente. Em segundo lugar uma fonte, pra melhor aproveitamento de sua vida util e de sua eficiencia nunca deve ultrapassar os 80-85% de sua potencia, isso não quer dizer que ela não fornece os Watts declarados, mas que ela funcionaria melhor com 70 ou 80% de sua capacidade. Em terceiro lugar a recomendação de uma fonte mais forte, como uma zalman 460B-APS, se faz necessaria quando existem futuros ups e overclocks extremos, ou seja, se você quiser colocar um SLI de G80 ou outra VGA mais "parruda" você necessita de uma fonte mais potente. Espero ter esclarecido as suas "duvidas" referentes ao assunto,

abraços

• Membro VIP
Postado

então pra que recomendar como em topicos passados aí, uma zalman 460 pra rodar G80 ???

e olha que os W da figura é pra config toda...

Caro amigo... Cada um tem uma maneira diferente de entender o assunto especificação de fonte..

Não gosto de ver fonte esgüelada, como também não gosto nada daquelas sugestões que do nada já saem tascando... "Bota uma de 750 Watts ai e fica sossegado..." Não é científico, não é objetivo...

A minha metodologia, e ela vem evoluindo com o tempo, nunca escondi. Faço o cálculo da potência exigida pela configuração a que se destina a fonte, coletando as necessidades de potência total e de corrente em 12 Volts. Veja ai que essa metodologia já a declaro nesse trabalho: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986?t=464986

Essa que chamo de demanda total tento casar com a futura fonte de tal modo que equivalha a 70% da oferta dessa futura fonte... Desse modo, a config no máximo dos máximos estará utilizando-se de 70% da oferta da fonte... Na prática também se poderá constatar que essa mesma config, agora a vazio, em stand-by, deverá estar demandando cerca de 40% dessa potência possível de ser entregue pela nova fonte..

Desse modo poder-se-a constatar que nossa futura fonte haverá de trabalhar entre 40 e 70% da capacidade de entrega da mesma.

Eficinciatpica.jpg

Se analisarmos alguns gráficos típicos de eficiência de fontes poderemos constatar como uma tendência, ser esta, de 40% a 70% a região de melhor eficiência da mesma.

Só isso, nada mais do que isso..

1) Aproveito uma região de boa eficiência;

2) Garanto que a fonte não irá trabalhar esgüelada;

3) Concedo espaço para um futuro up nem imaginado antes.

Abraço...

Postado
Caro amigo... Cada um tem uma maneira diferente de entender o assunto especificação de fonte..

Não gosto de ver fonte esgüelada, como também não gosto nada daquelas sugestões que do nada já saem tascando... "Bota uma de 750 Watts ai e fica sossegado..." Não é científico, não é objetivo...

A minha metodologia, e ela vem evoluindo com o tempo, nunca escondi. Faço o cálculo da potência exigida pela configuração a que se destina a fonte, coletando as necessidades de potência total e de corrente em 12 Volts. Veja ai que essa metodologia já a declaro nesse trabalho: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986?t=464986

Essa que chamo de demanda total tento casar com a futura fonte de tal modo que equivalha a 70% da oferta dessa futura fonte... Desse modo, a config no máximo dos máximos estará utilizando-se de 70% da oferta da fonte... Na prática também se poderá constatar que essa mesma config, agora a vazio, em stand-by, deverá estar demandando cerca de 40% dessa potência possível de ser entregue pela nova fonte..

Desse modo poder-se-a constatar que nossa futura fonte haverá de trabalhar entre 40 e 70% da capacidade de entrega da mesma.

Eficinciatpica.jpg

Se analisarmos alguns gráficos típicos de eficiência de fontes poderemos constatar como uma tendência, ser esta, de 40% a 70% a região de melhor eficiência da mesma.

Só isso, nada mais do que isso..

1) Aproveito uma região de boa eficiência;

2) Garanto que a fonte não irá trabalhar esgüelada;

3) Concedo espaço para um futuro up nem imaginado antes.

Abraço...

certo, faller, entendi... então por exemplo com essa config:

P5N-E SLI, C2D E6550, 2GB 800MHz, 8800GTS, 2 Drives, 1 HD...

no caso a ZM 360B-APS ficaria em torno de 85% da potência dessa fonte e com uma ZM 460B-APS ficaria em torno de 65% da potência da fonte...

P.S: os valores da % do uso da fonte foi só um exemplo, nem sei o certo qual a % de potência seria utilizada pra aquela config...

abç

• Membro VIP
Postado

no caso a ZM 360B-APS ficaria em torno de 85% da potência dessa fonte e com uma ZM 460B-APS ficaria em torno de 65% da potência da fonte...

Corretíssimo... Em ficando em torno dos 65% da potência que a fonte é capaz de fornecer, é só olhar no gráfico para entender que essa região é onde a fonte tipicamente apresenta sua melhor eficiência, que não é verdade se ela estivesse trabalhando em 85% nem se ela estivesse lá pelos 20% de sua capacidade de suprimento de potência.

Abraço.,..

Postado
Corretíssimo... Em ficando em torno dos 65% da potência que a fonte é capaz de fornecer, é só olhar no gráfico para entender que essa região é onde a fonte tipicamente apresenta sua melhor eficiência, que não é verdade se ela estivesse trabalhando em 85% nem se ela estivesse lá pelos 20% de sua capacidade de suprimento de potência.

Abraço.,..

huumm, valeeu aí faller! gráfico porreta de bão esse!

hehehe... então uma fonte pra ter a melhor eficiência tem que ficar em torno de 70% de sua potência..., legal! =]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...