Ir ao conteúdo

Melhor fonte custo X beneficio

malaquias500

Posts recomendados

Postado

Acho que vocês esqueceram da Zalman de 360W.... com PFC ativo, tenho num dos meus pcs... e ela segura tranquilo uma 8800 GTS 320mb.... além de ser quase inaudível....

falou.

• Membro VIP
Postado
Eu tb malaquias...hardware é hobby pra mim. Faço Administrração(tudo a ver)!!!!!

Hardware é Hobby pra muitos, inclusive pra mim, heheheh, nem saí do colegio ainda, heheheheh,

abração

Postado
Acho que vocês esqueceram da Zalman de 360W.... com PFC ativo, tenho num dos meus pcs... e ela segura tranquilo uma 8800 GTS 320mb.... além de ser quase inaudível....

falou.

Realmente a Zalman é uma fonte excepcional, mas para um pc mais simples como o meu, que não vai demandar muito de toda a potência e eficiência que a fonte pode fornecer, ela não se faz necessária, sendo que as que citei e os amigos me indicaram a "melhor" serão suficientes. Logico que no futuro quando montar uma nova maquina pra mim, certamente essa Zalman estara na lista de fontes.

Valeu por ajudar, e lembrar dessa otima fonte.

Abraço

Postado

A BKV não é recomendada?

Teve uma época que ela era a top 1 em custo x benefício.

Pode ver que até hoje muitos têm Seventeam e estão satisfeitos.

Posso estar enganado, mas é errado falar mal das BKV da 7T.

Sobre a fonte da qual você escolhe, nesse caso, concordo com o pessoal: AVC.

Abraço.

Postado
A BKV não é recomendada?

Teve uma época que ela era a top 1 em custo x benefício.

Pode ver que até hoje muitos têm Seventeam e estão satisfeitos.

Posso estar enganado, mas é errado falar mal das BKV da 7T.

Sobre a fonte da qual você escolhe, nesse caso, concordo com o pessoal: AVC.

Abraço.

Amigo U.a.G_OzzY, pelo que pude entender das explicações dos amigos aqui do forum, a linha BKV não é ruim, ela apenas tem um projeto antigo, por isso sua eficiência é um pouco baixa (65%) em relação há algumas fontes mais novas. Mas acredito que ela é muito boa pra PCs, ela apenas perde em comparação com essas mais novas, mas ela sempre vai ganhar em relação a toda e qualquer génerica ching-ling que você vai encontrar por ai. Eu inclusive so estou comprando a AVC por que o preço entre ela e a 7T não é muito grande e a diferença cabe no meu bolso.:)

Foi isso que eu entendi, se estiver errado alguém pode me corrigir.:)

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Esta certo malaquias500, a linha BKV da ST é uma linha com um projeto antigo, derivado das fontes AT e por isso ela possui uma eficiencia mediocre (65%) e uma distribuição de potencia desigual, priorizando as linhas mais baixas, ou seja, 3,3v e 5v, e os PCs atuais gostam mais das linhas de 12v. Essa fonte BKV da ST é uma linha de fontes voltadas a PCs antigos, que demandam mais nas linhas baixas, mas mesmo que o PC seja antigo a linha Extream SuperFlower seria melhor indicação,

abração

Postado

Por isso que seguindo os conselhos dos amigos peguei a AVC 400W, que não é a melhor fonte do mundo, mas acredito que se for comparada com a 7T BKV é melhor. E a diferença entre elas é de R$ 11,00. (7T BKV 350W = R$ 105,90 e AVC 400W = R$ 117,00)

Postado

Ah, certo.

É que eu sou das antigas, pessoal.

E na época que eu costumava freqüentar a Seventeam estourava.

Bom saber que hoje ela já é considerada para micros mais velhos!

Quais vocês andam recomendando pelos fóruns?

AVC só? Teve uma época que só Thermaltake, Enermax e Coolermaster realmente eram 'top', e ST ficava no 'meio termo', apesar de ser a 'top recomendação' dos fóruns pelo custo x benefício. Tinha gente que até achava besteira comprar essas marcas top já que a ST era boa!

Abraço

• Membro VIP
Postado

Não cara a ST não é ruim. Por exemplo a linha P-AG é uma otima linha, com eficiencia de 70-75%, PFC ativo e prioridade nas linhas 12v. Mas se você quer custo/benefício a zalman é imbativel,

abração

PS: Existem varias marcas com linhas boas, a Enermaw noisetaker e liberty, a Corsair, a OCZ. As Cooler Master da linha PCAR não valem a pena, bem como as TT TR@, tudo depende da linha e não só da marca,

Postado
Ah, certo.

É que eu sou das antigas, pessoal.

E na época que eu costumava freqüentar a Seventeam estourava.

Bom saber que hoje ela já é considerada para micros mais velhos!

Quais vocês andam recomendando pelos fóruns?

AVC só? Teve uma época que só Thermaltake, Enermax e Coolermaster realmente eram 'top', e ST ficava no 'meio termo', apesar de ser a 'top recomendação' dos fóruns pelo custo x benefício. Tinha gente que até achava besteira comprar essas marcas top já que a ST era boa!

Abraço

Pelo que vejo aqui no Forum, as melhores fontes atualmente no mercado possuem o tal PFC Ativo, que não sei explicar bem o que é, mas sempre vejo a galera recomendar, o problema no meu caso é que essas fontes são bem mais caras:D, e meu pc não precisa de tanto assim, mas quando montar uma nova maquina certamente vou querer incluir uma fonte dessas.

Abraço

Postado

PFC Ativo é esquema de economizar energia.

Mas ela não economiza no Brasil, e sim fora.

Elas 'agridem menos' o ambiente, e até na Europa me parece que é proibido vender fonte SEM o PFC.

Postado
PFC Ativo é esquema de economizar energia.

Mas ela não economiza no Brasil, e sim fora.

Elas 'agridem menos' o ambiente, e até na Europa me parece que é proibido vender fonte SEM o PFC.

Aonde você leu isso???????? Sinto muito mas aonde você leu, ou quem te disse tava tirando com a sua cara! A única coisa que você disse que é realmente, é o fato de fontes sem PFC Ativo não serem comercializadas na Europa!

Da uma lida nesse tópico aqui, e se atualize:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=431794

Postado

O Gabriel Torres escreveu um artigo a um bom tempo atrás PROVANDO que o PFC ativo não ajudava na conta do brasileiro....lembro muito bem do artigo dele. Só se depois a história mudou.

Eu acredito que ele não seja muito de brincadeira.

Olha um tópico que achei que discute isso:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=38621&

PFC não é pra economizar também?

-----------

Trecho do tópico:

A vantagem com FPC é que você sobrecarrega menos a rede elétrica e provoca menos problemas e distorções na rede, com um pequeno ganho de eficiência e muito melhor qualidade na regulação da energia.

------------

E outro trecho contraditório:

Estava lendo agora um review de uma fonte Seventeam na Revista PCs e tem o seguinte trecho:

"Um destaque importante, mas só para grandes corporações que têm centenas de máquinas e a companhia fornecedora de eletricidade no pé, é o controle ativo do fator de potência (FPC). Ele pode reduzir a diferença entre potencial real e aparente, mas não faz a fonte ser mais eficiente ou gastar menos energia. Muito pelo contrário, uma fonte com PFC consome ainda mais potência para alimentar o circuito de compensação"

------------

Assim, concluo, que com uma melhor regulação de energia você pode vir a gastar menos. Mas aí que o Gabriel Torres tinha escrito algo e provou que o PFC ativo não diminuia a conta do brasileiro. Mas no outro trecho fala que gasta mais! Sei lá, é confuso.

Espero ter sido claro no meu ponto de vista, este talvez meio deturpado.

Se realmente me precipitei, me desculpe....mas acho que não.

Abraço.

Postado
O Gabriel Torres escreveu um artigo a um bom tempo atrás PROVANDO que o PFC ativo não ajudava na conta do brasileiro....lembro muito bem do artigo dele. Só se depois a história mudou.

Eu acredito que ele não seja muito de brincadeira.

Abraço.

Eu por acaso disse que PFC Ativo economiza energia???

Leu o tópico que eu te indiquei??? Certamente não....

Postado

Leia o que postei depois de editar.

Eu também colei um tópico onde falam que economiza.

Tem ainda outro:

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=322643

O cara no segundo post afirma que tem a ver, apesar de 'muito pouco'.

De qualquer forma sempre ouvi que PFC ativo economiza.

Talvez não seja exatamente para 'economizar energia', mas mesmo que muito pouco ainda ajuda. Assim, não é um 'esquema de economia', mas um auxiliar para a mesma, o que torna o que eu falei parcialmente correto. ;)

Só pra você ver como então muita gente está 'tirando com a cara dos outros por aí', dá uma busca no google: PFC Ativo ENERGIA. Vai ver como muitos perguntam e outros respondem sobre a economia de energia com PFC.

Abraço.

Postado

No tópico que você postou, que aliás e do mesmo autor do meu:

"Para matar a tua curiosidade. Pegue uma fonte normal, tradicional, sem PFC. Meça a eficiência ou rendimento dela.

Coloque nessa mesma fonte um estágio de PFC na entrada. Meça agora a eficiência ou rendimento da fonte original, agregada de um estágio de PFC ativo. O rendimento deverá ter caído cerca de 2 ou 3%, vai depender da demanda. Ninguém trabalha de graça, nem o estágio de PFC ativo.

A fonte acabou perdendo rendimento sim. Sua instalação elétrica é que vai acabar ganhando talvez um pouco ou todo dessa perda dai."

Se é pra economizar energia, olhe a Eficiência da mesma, e não se tem PFC Ativo.

É como o catalisador dos veículos, ele diminui a poluição gerada pelo motor mas não influencia no rendimento do mesmo, ao contrario tende ate a diminuir um pouco. O rendimento que é dado somente pelo motor.

Pegou?

Abração

• Membro VIP
Postado

Cara PFC e economia de energia só tem uma relação, nas fontes que possuem PFC a eficiencia é maior, mas isso se deve unica e exclusivamente à que a fonte com PFC normalmente é mais cara e por isso tambem possui uma boa eficiencia, capiche???,

abração

Postado

Olá pessoal. bom sexta feira comprei essa Fonte ATX 2.01 akasa AK-P350G-BK EssentialPower 350W,com indicação do Danirava .

Já pelos cabos notei a diferença todos com tela bem encapados, já que a wisecase não tinha isolação nenhuma.

Bom montei a danada e já começei testando ela com Hallo,joguei durante oito horas para ver se ela não esquentava ou dar instabilidade mas, permaneçeu firme e forte não esquentou quase nada. coloque a mão nem morna estava e a fan super silençiosa.

Para quem quiser comprar essa fonte não vai se arrepender .

th_Imag013-1.jpg

th_Imag017.jpg

th_Imag014.jpg

th_Imag031-1.jpg

[M2n-e sli ][sAPPHIRE 256MB X1950XT ddr3][sata 160 Maxtor][1gb kingston][Athlon 64 x2 4400+Dual Core][Combo LG]

Postado

Eu criei o topico para sanar minha dúvida na escolha de uma boa fonte, mas fico muito contente em saber que estou tendo uma verdadeira aula sobre fontes.:D

Mais uma vez agradeço a imensurável ajuda, obrigado a todos.

Abraço

Postado

Bom dia

amigos eu comprei essa akas pure power na e-armazem, achei uma otima fonte, todos os cabos com malha e conctores de fácil remoção, mas será que fiz um mal negocio?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...